1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software Administração empresas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por josereal, 16 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 508)

1. josereal

josereal Power Member

Olá Amigos; tenho aqui mais uma dúvida
    Sou empresario e precisava de software para ajudar a administrar a empresa, tornando-a mais eficiente;
    programa de facturação já tenho primavera express
    Preciso de algo que me ajude com os e-mail; eu tenho uma conta de e-mail e com ela faço a gestão de toda a empresa, necessitava de algo para comunicação entre departamentos, contabilidade etc...
    Aceito as vossas sugestões conhecem alguma coisa?

DXcp

Última edição pelo moderador: 16 de Março de 2009
  2. N1ZN

N1ZN Power Member

Boas,

Aqui na empresa usamos o Microsoft CRM 3.0, uqe deve ser mais ou menos o que precisas. Penso que se googlares um pouco por CRM, até encontras algumas soluções open source, mas nunca experimentei mais nenhum.

Cumps.

3. John Silva

John Silva Power Member

Um dos aspectos importantes é avaliar a todos os pormenores para que se possa fazer um investimento eficiente. A dimensão da empresa, o volume de dados, a complexidade de toda a informação, a capacidade financeira da empresa são apenas alguns pontos a analisar.

Terá de avaliar se a sua empresa necessita de um servidor de mails. Nesse ponto é fácil escolher ! Um modesto servidor com Linux devidamente configurado faz maravilhas. O custo é apenas o custo da máquina e caso não o saiba configurar, o custo de mão-de-obra para pagar a quem o faça.
    Se implementasse uma solução MS, o além do investimento na licença teria também que contabilizar a mão-de-obra.
    Se optarem por um programa de mails tipo Outlook com todas as funcionalidade que certamente conhece, é uma excelente opção. Contudo, não ignore as soluções mais económicas ( ou gratuitas ) e funcionais que também existem e podem perfeitamente servir para a sua empresa.

A comunicação dentro da empresa poderá ser feita por IP onde poderá ser aplicado desde telefones Cisco ( solução excelente mas não propriamente barata ) ou até usando o próprio computador com programas tipo Messenger que funcionem na rede da empresa e permita comunicação áudio. Nada complicado de implementar e existem soluções gratuitas onde o custo resume-se à aquisição do hardware.

Dando um pequeno exemplo... Trabalho para uma empresa onde usam o Skype para todas as suas chamadas, é uma multinacional com representação em largas dezenas de países e qualquer funcionário mesmo vindo de outro país mal entra na empresa tem rede e acesso através do seu PDA ou portátil. Portanto, sempre contactável e as comunicações são a custo zero.

Muito há a dizer, terá certamente muitas opiniões que irão acrescentar algo mais ao que aqui escrevi.

4. Any

Any Power Member

Faça uma pesquisa por: Essential Business Server 2008...

Sim é um investimento mas neste momento não recomendaria mais nada para uma PME.

Partilhar esta Página