[SOFTWARE] Apagar ficheiros

Dan

Power Member
Boas,

Estou a correr o Windows XP (1) numa partição e quero apagar uns ficheiros que estão noutra partição. O problema é que a outra partição tem também uma outra instalação do Windows XP (2) ( semi-instalação... já explico à frente ), e os ficheiros que quero apagar são:

-> ks.sys
-> p3.sys
-> videoprt.sys
-> volsnap.sys

( estão na pasta C:\WINDOWS\system32\drivers )

Ora, todos estes ficheiros são de sistema e READ-ONLY. Quando os tento apagar normalmente pelo Windows XP (1) da-me Data Error - cyclic redundancy check, e pelo DOS a mesma coisa (DEL /F C:\WIN...).

Já experimentei usar o FileMonster, o Wipe Info ( Norton Utilities ), o WipeDelete e o Mutilate File Wiper ( programas para apagar e destruir ficheiros ) e nenhum deles conseguiu apaga-los.

Alguém conhece algum programa para apaga-los, ou algum comando do DOS que os consiga apagar?

Obrigado desde já.



[EDIT] Então o que se passou foi o seguinte: à uns dias para cá tive um problema no arranque do Windows XP, que queixava-se que o ficheiro system.sys não existia ou estava corrupto. Como o ficheiro tem mais de 3MB e não cabia numa disquete (copiei-o do pc dos meus pais, mas não tinha na altura CD's Virgens), decidi intalar Windows XP de novo, por cima deste que dava problemas.

Só que, ainda quando está a instalar os ficheiros essenciais do Windos XP (1º Menu de todos), antes da instalação propriamente dita, ele não consegue instalar os novos ficheiros referidos acima, e quando faz reboot, saindo do 1º Menu, e passa para a instalação propriamente dita, aparece um BSOD a queixar-se de "System Unstable", com uns erros de referência estranhos.

O que decidi fazer foi instalar o Windows XP noutra partição e apagar eu manualmente esses ficheiros da instalação antiga. Mas ainda não tive sucesso.

Podem-se questionar porque é que eu simplesmente não formato o disco e instalo a seguir o Windows, mas dava-me muito jeito não o ter de fazer e correr o Windos XP nessa partição.
 
Última edição:
Boas... tipo nem renomear os ficheiros consegues?? Se conseguires... renomeias para qq nome... reinicias... e dps pumba ( mesmo nas "nalgas" )!! :x2: .. Não sei se dará , mas fica aqui a minha modesta forma de resolver isso...

Cumps
 
O_TaMONda disse:
Boas... tipo nem renomear os ficheiros consegues?? Se conseguires... renomeias para qq nome... reinicias... e dps pumba ( mesmo nas "nalgas" )!! :x2: .. Não sei se dará , mas fica aqui a minha modesta forma de resolver isso...

Cumps

Renomear esses ficheiros dá o mesmo CRC (cyclic redundancy check) e o Windows não permite.

Obrigado pela sugestão na mesma :)
 
boas


n sei se percebi mt bem o problema de facto mas... so vais conseguir apagar os files do outro S.O se estão em read only c previlegios d admin no mesmo.. isso é para evitar q alguem instale o windows no mesmo disco e posso aceder aos files do outro... embora o erro q costume dar é q n tens acesso e n esse erro esse erro é um erro de leitrura q costuma acontecer nos cd-rons quando n conseguem ler algum file ao acontecer num disco penso que ou os files estão lixados e n conseguem ser lidos ou o tei disco tem Bad sectors nessa partição e nesses blokos... se o windows n consegue instalar esses files na instalação tb so pode ser duas das coisas q referi em cima ou o cd arranhado estragado mal gravado etc ou o disco estar c BS ou qualker outro problema fisico dele.. quanto aos files n te adianta de nada passar para la os files pq esse files sao copiados para o disco na instalação mas depois na configuração do windows eles sao editados se os meteres la de origem penso q n iram funcionar bem.. pq n foram editados pelo windows na configuração do sistema... espero ter ajudado


cumps
 
Relativamente aos privilégios de admin não posso fazer nada, pois é uma instalação nova do Windows e ainda não me pediram para criar uma password de admin: ou há uma default que vem com o SO, ou então ele cria uma random, pois a antiga que tinha não funciona. Isto para o caso de eu tentar fazer logon a esse Windows pela Recover Console e apagar os ficheiros.
Talvez o Windows tenha mesmo essas protecção dos ficheiros do SO e não deixe outro SO instalar-se por cima, para proteger os seus dados.

A outra opção deverá ser então a do Disco Rígido estar danificado na zona desses ficheiros.

Seja como for, não tenho outra opção senão fazer backups do que posso e formata-lo. Obrigado pela ajuda a ambos :)
 
oi dan, olha eu uso este programita para apagar os ficheiros teimosos...
depois de instalares botao drt e e unlocker depois na combo selecionas apagar e carregas em desbloquear ou terminar processo... e voi lá...

abraço
e bons apagansos...
 
Back
Topo