1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software CAD e Topografia

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por noznika01, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 123; Visualizações: 38389)

1. noznika01

noznika01 Power Member

O que tem retardado a minha passagem definitiva p/ linux, nomeadamente Ubuntu é o facto de o meu trabalho em topografia se basear muito em programas específicos e também autocad.
    É um facto que o open source na parte 'técnica' do domínio do desenho de construção civil está um pouco atrasado, pelo menos pelo que tenho lido, analisado, debatido.
    Se até p/ windows já existem programas freeware p/ topografia, porquê este atraso nas plataformas livres?
    Sendo programas que consumem recursos elevados quer de trabalho como financeiros seria do interesse de uma grande parte de individuos e empresas que surgisse um software que permitisse a redução de ambos.
    A pergunta que se coloca é: alguem conhece ou usa software open source p/ este tipo de actividade?

Sim, já 'Googlei' :D
    E não, não tenho conhecimentos de programação que me permitam criar tal.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2006
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

de facto é 1 grande verdade... mesmo Autocad nos primordios (lol) julgo que era desenvolvido pra ambiente unix, agora so pra Windowz (e mac OX va la, lol)... mas a nivel de topografica, é mto complicado mesmo...
    Para cad ha o QAD, que nada tem a ver com autocad :( nem seker é compativel o formato de gravaçao. mesmo emulando programas do windows no linux (wine) só se consegue, e com alguns bugs, até AutoCad 2000...

mas ja agora também gostava de ouvir + vozes :D

3. noznika01

noznika01 Power Member

Quando iniciei este tópico esperava um feedbackzito maior :(. (obrigado AndreAPL)
    Contudo não estive p/ aqui à espera de respostas. Tenho continuado a procurar e a ler bastante.