Software CAD e Topografia

Conhecimentos de programação até existem para um numero de utilizadores deste tipo de programas, mas as linguagens dominadas não são as necessárias para criar um programa destes, não deixa no entanto de ser uma grande falha no open source, que tantas boas aplicações nos fornece, aplicações essas quase ao nível das suas concorrentes comerciais, apenas gostaria de ver software de CAD em condições, é algumas das aplicações propostas são altamente limitadas, mas enfim, não se pode ter tudo...
 
c3l5o disse:
Conhecimentos de programação até existem para um numero de utilizadores deste tipo de programas, mas as linguagens dominadas não são as necessárias para criar um programa destes, não deixa no entanto de ser uma grande falha no open source, que tantas boas aplicações nos fornece, aplicações essas quase ao nível das suas concorrentes comerciais, apenas gostaria de ver software de CAD em condições, é algumas das aplicações propostas são altamente limitadas, mas enfim, não se pode ter tudo...

Espera pela V7 que vais ver.. :wow: ;)
 
Tb estou à espera. se me resolver o problema relatado no post 31 (lá p/ cima) é bastante revolucionária ;)

Já agora alguém me pode indicar onde posso colocar esta dúvida nos sites oficiais? No Bricscad a última que coloquei responderam-me que o suporte técnico era só p/ possuidores do software oficial (demos não incluidas :().
 
Vai ser hiper revolucionária...

Aliás..toda a linha Intellicad! O Intellicad vai deixar de ser uma alternativa para passar a um software de topo...

Aliás..basta ver o desespero da Autodesk... imaginem que quer patentear o DWG :wow: Não só o formato (que já era mau, pois n foram eles que criaram)... mas tb o nome!!! Ou seja..é o mesmo que eu patentear uma abreviatura... dwg é diminutivo de drawing. Agora imaginem eu patentear Jr. ou BTW...e sempre que usassem pagar...

Podem ler mais no blog do Evan Yares, presidente da Oppen Design Alliance - http://www.evanyares.com/the-cad-industry/

É impressionante o monopólio que querem fazer... :( E triste...

Para mim..só se lixam com isso... mas quem vai ditar isso é o mercado...
 
Mais novidades? :)

Também estou bastante interessado em mudar-me para o mundo *nix mas por causa do curso não vivo sem desenho 2d e modelação 3d.

Cumps
 
Junta-te ao grupo, não é bem o objectivo desta thread que queres, na minha opinião o teu caso é mais complicado... :P Esta é uma área muito inesplorada mas se formos a ver pode ser muito lucrativa... Vejamos quanto custa um autocad e quantas copias venderia um semelhante com features que fizessem mesmo concorrência a sério por um décimo do preço ;) Interessante até pq considero que nesta área (vejo pelos meus colegas) embora muita gente tenha receio de aprufundar algo em computador a maior parte tem a curiosidade e cultura necessárias para o fazer...

EDIT: Andava a navegar e encontrei isto... Para ti deve ser mel já que procuras software de modelação ;) http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=7639522
 
Última edição:
sim, o maya tem versao linux (pelo menos a 6 tinha), mas n sei até que ponto será mantido (autodesk nao acha piada ao linux...) Mas maya é 1 tipo de uso 3D diferente do studio por ex :(
 
Quando tiver tempo, talvez nas férias grandes, experimento o ubuntu :) e vou tb experimentar o blender, pela gallery deles até se consegue fazer algumas coisitas.

Briscad também tem a consola de autolisp? E que coisas faz em 3D?

Cumps
 
Fiz mal a perguntas :) já tinha visto que tinha lisp, mas queria vos perguntar se o editor é semelhante ao do autocad, dou-me bastante bem com ele.
Quanto à modelação 3D, o melhor deve ser mesmo experimentar para ver como é :)

Procurei no site, mas se lá está não encontrei, eles dão previsões para a versão 7 para linux?

Cumps e thanks ;)
 
Está vivo!

Voltei à carga c/ as versões demo 7 / 2007 da Bricscad e Progesoft respectivamente, p/ windows.

O que posso adiantar é que o problema por mim reportado no tópico #31:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=970080&postcount=31

continua, pelo menos no Progesoft. No Bricscad vou ter de testar de novo, já que não tendo descoberto como abrir a janela das propriedades das entidades fizeram-me desatinar por completo e removi-o.
 
Back
Topo