Software Clonar HDD 500GB - SSD 120GB (Image File)

megabbyte

Power Member
Boas pessoal

Preciso de um software de preferência gratuito que possa clonar um disco HDD de 500gb, para image file para depois restaurar no disco SSD 120GB.

O disco tem 60GB ocupados, mas vejo que alguns softwares tem essa limitação, e outros também só fazem clone direto.. Como estou a usar dockstation, era para fazer por USB, por isso a necessidade de ser por imagem.
 
O macrium faz-te a clonagem por usb.
Neste momento estou a clonar um.

NVeOOQq.png
 
Última edição:
pois Mu7e ele não está a clonar, quer fazer uma copia da imagem do disco na integra do disco actual e depois inserir no disco novo, pois claro que não dá, por o SSD ser mais pequeno, tem de fazer em tempo real a clonagem de um disco para o outro, o ultimo programa que usei é pago, basta apenas nessas situações de diferenças de tamanho clicar lá numa opção e problema resolvido, agora neste que aqui referiste não sei como funciona...

nota: o programa que uso é o "HDclone"
 
Tem a opção em cloned partition properties mas atenção que não sei se a versão gratuita possibilita isto porque a versão que tenho é paga.

5LeHua0.png
 
pois Mu7e ele não está a clonar, quer fazer uma copia da imagem do disco na integra do disco actual e depois inserir no disco novo, pois claro que não dá, por o SSD ser mais pequeno, tem de fazer em tempo real a clonagem de um disco para o outro, o ultimo programa que usei é pago, basta apenas nessas situações de diferenças de tamanho clicar lá numa opção e problema resolvido, agora neste que aqui referiste não sei como funciona...

nota: o programa que uso é o "HDclone"

Nunca fizeram clone de um disco de 500GB para 120GB? Esse HDclone é o que tu dizes que tem a opção que permite isso?
 
Nunca fizeram clone de um disco de 500GB para 120GB? Esse HDclone é o que tu dizes que tem a opção que permite isso?

já, mas clonar em tempo real, ou seja instalar o programa no HDD ainda em funcionamento no pc e ligar o SSD via usb e usar o programa para clonar todo o conteúdo do HDD para o SSD e depois é só remover o HDD e montar o SSD e está andar...

quanto ao programa Hd clone a versão free não dá só a versão paga é que dá para fazer de discos grandes para pequenos, a free só deixa para discos de tamanho igual ou superior...

agora claro outros metedos em que se faz uma copia de restauro da imagem do disco, tem de se usar um disco de tamanho igual, mais pequeno não dá...
 
Entretanto, resolvi com o Acronis True Image.. fiz diretamente para o disco.. De USB para Disco ligado em Sata.. ficou a funcionar.. Abraço para os dois.
 
Back
Topo