Software controlo UPS

shello

%erador
Staff
Viva!
Adquiri há dias uma UPS da APC que vinha com o seu belo software, PowerChute Personal.
O problema é que este software não permite ter controlo sobre, por exemplo, programas que parem quando a UPS começar a usar bateria ou programas que corram quando a bateria volte a ser usada, de forma a automatizar a coisa.

Felizmente a UPS é reconhecida pelo Windows sem este software (nem qualquer tipo de drivers adicionais), e consigo definir acções (duas) para quando a bateria da UPS está a uma determinada percentagem. Uma para quando começa a ser usada e uma para quando está a um nível baixo.

O que procurava era algum programa que permitisse definir comandos (pelo menos um) a serem executados quando a bateria da UPS começa a ser usada e quando esta deixa de ser usada.
De preferência freeware/open source.

Thanks in advance!
Cumprimentos!
 
Qual é a tua UPS APC?
Penso que não vais ter sorte, porque a APC tens software próprietário e se o Windows reconhece é por causa dos acordos entre a APC e M$.
A função da UPS não é controlar softwares mas sim o compotador em si, de forma a que seja desligado em tempo útil.
Já agora por curiosidade a fonte de alimentação do teu PC é com PCF activo?
 
APC Back-UPS ES 700VA.

Mesmo que a MSFT tenha acordos com a APC, é possível, com certeza, ir buscar a algum lado informações quanto ao estado da bateria.

O Y!Widgets "reconhece-a", por exemplo.
 
Eu já tive uma BK500EI , agora tenho aqui uma para instalar SMART-UPS SC , e pelos contactos que tive com a APC na Irlanda disseram-me logo que nem Cabos , nem software de terceiros a garantia abrangia, tá bem q esta minha usa 2 softwares e a ligação não é por USB. Não te posso adiantar que softwares são porque como disse ainda não instalei. A razão da pergunta que te fiz se a tua fonte era com PCF activo, porque pelo que ouvi dizer as UPS da APC dão-se mal e a prórpia APC diz-me o contrário.
 
Bump.
Anyone?

Aproveito aqui para dizer também que só estou a usar este "Power Chute" porque, pelo que eu percebi, tem uma opção que faz com que a UPS não dê os "Bips" entre determinadas horas... O que dá jeito a meio da noite, Pois acordar os vizinhos com uma braulheira não dá jeito :)
 
Pois... eu queria usar o programa só que o raio do revendedor de informática onde comprei a UPS (o meu irmão:lol:) mandou a Off-line, logo não tenho comunicação com a UPS!
 
Uma UPS Off-line é aquela que não tem porta de comunicação, ou seja trabalha sem o computador saber sequer que ela existe, as on-line são as que se ligam ao PC por porta RS-232 ou USB e que permite monitoriza-las
 
O Software da APC é um bocado básico.

Pessoalmente gostava de ver o perfil da onda de tensão, as harmónicas, a corrente pedida à rede, o factor de potência, etc...
 
Uma UPS Off-line é aquela que não tem porta de comunicação, ou seja trabalha sem o computador saber sequer que ela existe, as on-line são as que se ligam ao PC por porta RS-232 ou USB e que permite monitoriza-las

por acaso tb tenho uma mge offline e é detectada nas opções de energia q tenho ups. não consigo é fazer nada com isso.
 
Última edição:
Viva,
Encontrei um programa, muito fixe.

APCUPSD

Usa o velhinho (1999) Daemon Open Source que a APC forneceu, mas está bastante actualizado!

Faz exactamente o que eu quero e muito mais. Espero é que tenha a feature se dó apitar quando está no final da bateria a funcionar :D Caso contrário há problemas cá em casa se faltar a electricidade de madrugada:p

Pode ser um pouco complexo a configurar, mas nada que não se resolva a olhar com calma para o ficheiro de configurações. ;)
 
shello, dá uma vista de olhos ao AutoIT. Para aquelas aplicações mer****as que não respondem a msgs (e não são poucas...).

Não era nem a primeira nem a ultima que me safava.
 
Back
Topo