Software da MS gratuito e legal visual studio, win xp pro e mais

Simao

Power Member
Ois,

Sou aluno da FCT/UNL no curso de Eng. Informatica, recentemente descobri que tinha direito a ter instalado um win XP pro e o visual studio .NET, bem como muito outro software da microsoft, gratuitamente.

Depois de muitas voltas, descobri uma página onde explicam o que tenho que fazer:

http://moodle.fct.unl.pt/mod/resource/view.php?id=2508

Não sei se é só o meu curso que tem direito a isto mas duvido q seja.

Postei isto aqui para ver se havia menos pirataria, pelo menos pa quem pode usar, e porque existem varias universidades que tem o mesmo acordo com a microsoft.

Podem ver as universidades que tem este acordo em:
http://www.microsoft.com/portugal/msdn/universidade/protocolos.mspx


Espero que tenha ajudado, caso sejam de outras univs e saibam como fazer para ter direito ao software, postem aqui.

Fikem
 
Heyas...

Tb sou de lá (da FCT) e hoje fui pedir ao meu departamento a pass para isso (sou de electro)..realmente muito bom...mas muito bom mesmo..ao menos fico com as cópias legais do software...

E descobri isto ontem à tarde antes da festarola no fórum dos núcleos...

Pelo que me pareceu isto está disponível para todos os estudantes da FCT, só é pena é contar internacional...mas mesmo assim já rende e não é pouco...

Se poderem aproveitem, eu agora estou á espera é que eles ponham lá o XP Pro com o SP2 integrado...

Hasta all [[]]
 
Boa iniciativa.
Fica a dica, várias pessoas de outras faculdades possuem também estas possibilidades, é procurar.

Eu lembro-me que no meu tempo, também tinhamos direito a ter uma copia legal do Orcad e muita malta andava a curtir milhoes a arranjar versões piratas :|
 
Desde que entrei para a LEIC/IST (6 anos :P) que os alunos da Licenciatura têm acesso a esse software. Antes de haver o site todo "especial de corrida" da microsoft, bastava ir à biblioteca e buscar os CDs para levar para casa... também se assinava um papel da MS, onde dizia que tínhamos total licença para usar o software, mesmo depois de acabar o curso.
 
Lancaster disse:
Heyas...

Tb sou de lá (da FCT) e hoje fui pedir ao meu departamento a pass para isso (sou de electro)..realmente muito bom...mas muito bom mesmo..ao menos fico com as cópias legais do software...

E descobri isto ontem à tarde antes da festarola no fórum dos núcleos...

Pelo que me pareceu isto está disponível para todos os estudantes da FCT, só é pena é contar internacional...mas mesmo assim já rende e não é pouco...

Se poderem aproveitem, eu agora estou á espera é que eles ponham lá o XP Pro com o SP2 integrado...

Hasta all [[]]

Mas ja tem la o win xp pro com sp2.... single user.... =)

fkem
 
É curioso que uma thread deste tipo tenha ainda tão poucas respostas. Afinal de contas, usam-se versões piratas do XP e afins "porque é caro" e se "fosse mais barato eu até comprava e utilizava uma versão legal". Pois bem, aqui é à borla. E mesmo que não andem em nenhuma das faculdades referidas (ou não andem sequer na faculdade), podiam ao menos congratular a iniciativa. O problema é que a malta aqui só vê bem numa direcção.
Pessoalmente, ando a tentar descobrir se o IPL (Instituto Politécnico de Leiria) tem este acordo, ia dar-me imenso jeito.
Cheers

Jintro
 
Lancaster disse:
Heyas...

Tb sou de lá (da FCT) e hoje fui pedir ao meu departamento a pass para isso (sou de electro)..realmente muito bom...mas muito bom mesmo..ao menos fico com as cópias legais do software...

E descobri isto ontem à tarde antes da festarola no fórum dos núcleos...

Pelo que me pareceu isto está disponível para todos os estudantes da FCT, só é pena é contar internacional...mas mesmo assim já rende e não é pouco...

Se poderem aproveitem, eu agora estou á espera é que eles ponham lá o XP Pro com o SP2 integrado...

Hasta all [[]]

Já há com o SP2 e acho que não precisas de fazer o download do iso... (de qualquer maneira podes sempre ir sakar à faculdade :D) quando o "compras" (apesar de ser grátis) ele dá-te uma key e é isso que o torna "legal". Para saberes a key vais à parte do "my software" e tens lá aquilo que já "compraste" vês os detalhes do winxpsp2 e tens lá um detalhe que é a key.
 
Não sou estudante, mas como trabalho numa empresa que tem um acordo com a MS, posso comprar os produtos MS a preços muito baixos, p.e., Office 2003 a €18. :)
 
SoundSurfer disse:
Desde que entrei para a LEIC/IST (6 anos :P) que os alunos da Licenciatura têm acesso a esse software. Antes de haver o site todo "especial de corrida" da microsoft, bastava ir à biblioteca e buscar os CDs para levar para casa... também se assinava um papel da MS, onde dizia que tínhamos total licença para usar o software, mesmo depois de acabar o curso.

Sabes se os alunos de LEEC tb têm direito? (do ist)
 
Última edição:
SUp3rFM disse:
Não sou estudante, mas como trabalho numa empresa que tem um acordo com a MS, posso comprar os produtos MS a preços muito baixos, p.e., Office 2003 a €18. :)
Queres explicar que tipo de acordo é esse? Estou interessado em saber mais info sobre isso. Thanks.
 
SwimmerBoy disse:

e... Então que resolvi partilhar informação sobre outro tipo de protocolos que a MS tem com pessoas/empresas não-estudantes. Posso?


jmrleca, basicamente, a empresa/grupo onde trabalho tem fortes ligações com a MS e dado que estamos a falar de um universo de milhares de colaboradores, há para estes, através de um chamado "Home program", a possibilidade de adquirir produtos da família toda da MS a preços muito, muito baixos. O office 2k3 que falei é a suite completa.

Se a tua empresa tiver esse acordo, terás informação ao teu alcance.
 
Xpirit disse:
O pessoal do IST poderá obter informações em http://delta.ist.utl.pt/
Não sei se tem acesso a este site fora do IST.


Têm acesso sim.

Bem, eu sou de Electro @ IST como sabem e já sabia disso há bastante tempo. Está nos meus planos deste ano por acaso ir ao ciist saber mais. Tentei sacar umas cenas do delta mas não consegui mapear a minha drive. Para o software da Microsoft é preciso ir pedir uma licença. Mas realmente, ainda bem que me lembraram a ver se passo lá esta semana. Vou já escrever aqui.

Se alguém souber mais pormenores do procedimento ou se já conseguiram fazer isso (@ist) digam qualquer coisa. :)
 
Obrigado pela info Xpirit. Vou mandar o meu irmão fazer-se à pista. O gajo tem muito tempo livre que as aulas começaram faz pouco tempo. Pode tratar disto.

Eu por acaso no tempo todo que lá andei nunca me deu para tratar disso... Agora passo os bons conselhos para o resto da familia :D
 
Última edição:
Vejam isto, já me lembro porque não tratei disto antes quando li isto há uns tempos:

Devido a alterações na estrutura da Licença de Campus da Microsoft para 2004/2005, a licença de Campus passou a abranger apenas de forma aberta a plataforma standard. Esta plataforma inclui os upgrades do Sistema Operativo Windows (todas as versões) e as várias componentes do Microsoft Office. Recorda-se que só são elegíveis para upgrade do Sistema Operativo computadores que já tenham instalado qualquer outra versão de sistema operativo da Microsoft (OEM ou outra).

Relativamente aos restantes produtos da Microsft, o CIIST tem disponível um número limitado de licenças dos produtos incluídos na licença de Campus em 2003/2004 (Visual Studio e FrontPage) e ainda dos produtos Microsoft Visio e e Microsoft Project. A disponibilização destes produtos será feito selectivamente, após pedido justificado enviado ao CIIST.

A Direcção do CIIST
 
Back
Topo