Software da MS gratuito e legal visual studio, win xp pro e mais

greven disse:
Devido a alterações na estrutura da Licença de Campus da Microsoft para 2004/2005, a licença de Campus passou a abranger apenas de forma aberta a plataforma standard. Esta plataforma inclui os upgrades do Sistema Operativo Windows (todas as versões) e as várias componentes do Microsoft Office. Recorda-se que só são elegíveis para upgrade do Sistema Operativo computadores que já tenham instalado qualquer outra versão de sistema operativo da Microsoft (OEM ou outra).

Relativamente aos restantes produtos da Microsft, o CIIST tem disponível um número limitado de licenças dos produtos incluídos na licença de Campus em 2003/2004 (Visual Studio e FrontPage) e ainda dos produtos Microsoft Visio e e Microsoft Project. A disponibilização destes produtos será feito selectivamente, após pedido justificado enviado ao CIIST.

A Direcção do CIIST



Eu sou aluno da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e tenho algum conhecimento da situação das licenças de campus.

O que se passa é o seguinte, as instituições de ensino assinaram contractos para ter lincenças de Campus (o software das faculdades é geralmente comprado assim salvo casos pontuais) o que faz com que o preço unitário seja mais barato. Por acréscimo a licença de Campus permite que os alunos (no caso da Microsoft) tenham direito a uma cópia do software enquanto estiverem vinculados com a faculdade.

Isto quer dizer que QUALQUER aluno tem direito a 1 nº de série que lhe permita instalar o software em questão enquanto frequentar o curso. Geralmente o software disponível é:
Windows XP HOME
Windows XP PRO
Windows XP PRO SP1
Office 2003
Visual Studio.Net

Normalmente os serials fornecidos só funcionam com os cds disponíveis nas faculdades ou nos sites para download. NÃO FUNCIONAM com cópias piratas!

Existem também contractos para professores em que estes têm direito para além daquilo que os alunos têm, a:
Windows 2003 Server Enterprise Edition
Windows 2000 (familia server inteira)
Visual Studio (todos)
e mais algum software...

Para além disto instalou-se também um Akamai server em algumas faculdades para facilitar os updates ao windows por parte dos alunos.

Além disto a licença de Campus permite ainda a divulgação de partes de código fonte do Windows (desde que devidamente justificadas à Microsoft) para fins de investigação.

Se andam a dizer nas faculdades que existe um número limitado de nº de série isso é MENTIRA pois embora eles estejam limitados, cada aluno tem direito a 1.
E podem ser usados quantas vezes quiserem pois apenas os de windows 2003 Server Enterprise Edition é que estão limitados ao número de utilizações que são 5 se não estou em erro.


Existem também alguns mais sortudos com contas priveligiadas que já têm 3 xp pro e win 2003 server enterprise edition tudo legal e a funcionar...
 
Normalmente tens acesso pedindo ao Centro de Informática da tua Universidade. Caso não te seja dado por aí tens q experimentar em alguma associação de informática que exista pois podem ser eles a ter o acesso.
 
Já vi que a UA está metida nisso mas, não encontrei informãções nenhumas sobre isso nos sites...alguém sabe alguma coisa ou tenho de ir ao Departamento??? :rolleyes:
 
ya, eles la "sao 1s nabos" ... nunca sabem de nd :S mesmo da rede wireless da E-u, dissem k tá instalada sim, mas n funcional, nem testaram... (e ta com conectividade).
de kalker forma ando a dar voltas a ver :)
cumps :D
 
AndreAPL disse:
ya, eles la "sao 1s nabos"

Acho que é em todas as universidades... Tenho uma caso curioso que me aconteceu, isto no campus Alameda do IST.

Mandei um e-mail para o apoio técnico do CIIST a pedir mais esclarecimentos acerca da licença "Campus Agreement". Responderam-me três dias depois com dois e-mails. O primeiro dizia que eu como aluno não tinha direito a tal licença e o outro, que foi enviado logo após o primeiro, dizia que o meu problema estava resolvido e continha um link para uma página de suporte neste servidor. Como é necessário um user e pass a primeira coisa que tentei foi usar o user e pass da minha conta do mega, mas como não deu fiz um reply ao tal e-mail a perguntar como é que se acedia à página de suporte que me foi indicada. Hoje (dois dias depois) responderam-me, curiosamente com o mesmo texto que tinham escrito no primeiro e-mail, ou seja, que eu como aluno não tinha direito à licença. >(

Ora, algo de errado se passa... Ou no CIIST anda tudo mal informado ou então são uns incompetentes de primeira que não sabem informar correctamente os alunos.

Gostava de saber o que fazer para obter a linceça. Sou aluno da LEEC e gostaria de saber se há por aqui mais alguém da LEEC que já tenha pedido isto e saiba como isto se processa.
 
Última edição:
bgcngm disse:
Acho que é em todas as universidades... Tenho uma caso curioso que me aconteceu, isto no campus Alameda do IST.

Mandei um e-mail para o apoio técnico do CIIST a pedir mais esclarecimentos acerca da licença "Campus Agreement". Responderam-me três dias depois com dois e-mails. O primeiro dizia que eu como aluno não tinha direito a tal licença e o outro, que foi enviado logo após o primeiro, dizia que o meu problema estava resolvido e continha um link para uma página de suporte neste servidor. Como é necessário um user e pass a primeira coisa que tentei foi usar o user e pass da minha conta do mega, mas como não deu fiz um reply ao tal e-mail a perguntar como é que se acedia à página de suporte que me foi indicada. Hoje (dois dias depois) responderam-me, curiosamente com o mesmo texto que tinham escrito no primeiro e-mail, ou seja, que eu como aluno não tinha direito à licença. >(

Ora, algo de errado se passa... Ou no CIIST anda tudo mal informado ou então são uns incompetentes de primeira que não sabem informar correctamente os alunos.

Gostava de saber o que fazer para obter a linceça. Sou aluno da LEEC e gostaria de saber se há por aqui mais alguém da LEEC que já tenha pedido isto e saiba como isto se processa.

de LEEC não falta gente...mas ao que parece não temos direito a isso, so LEIC :mad:
 
AndreAPL disse:
parece k é andar com ele pirata :( LOL... ou investir $$ :S

O mais fixe é que o meu portátil Sony Vaio S2XP trazia o Windows XP original, mas como odeio as versões portuguesas formatei-o uns dias após ter comprado o portátil para meter a versão inglesa. Era bom que o serial desse, mas infelizmente não dá...

Vou ter de andar com ele pirata... Obrigam-me... :002:
 
Algo se passa no CIIST de muito errado... Recebi novamente um e-mail a dizer que o meu problema estava resolvido... O melhor é serem mesmo vocês a lerem:

Exm. Sr(a).,

Segundo os nossos registos, o seu pedido intitulado "Licença Microsoft"
já se encontra resolvido.

Por favor verifique em:

https://suporte2.ist.utl.pt/rt/Ticket/Display.html?id=38849

Se tiver mais questões sobre este assunto, responda a esta mensagem.
Caso as questões sejam sobre outro assunto, não responda a esta mensagem, envie um novo email.

Foi a um e-mail exactamente como este que respondi perguntando como é que podia fazer login e me disseram que não tinha direito à licença... Não sei o que fazer... Faço novamente reply a este e-mail?
 
Back
Topo