1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software de arquitectura/desenho de salas.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tiagottx, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 13657)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva!

Tirando programas todos XPTO ou demasiadamente complicados, alguém conhece algum software simples que permita desenhar salas e/ou divisões de casas, e nas quais possa aplicar elementos como sofás, mesas, etc?

A ideia é tentar esquematizar uma sala, do género das plantas que aparecem em sites de vendas de casas e em revistas da especialidade.

Qualquer coisa do género disto:

Obrigado desde já :)

2. Bom para fazer uma coisas destas até se calhar fazer com o Microsoft Visio... é só explorares bem..

3. ec99031

ec99031 Power Member

Para arquitectura há um programa catita: autodesk Autocad Revit.

Não só fazes montes de coisas como ele automaticamente faz a 3d as paredes e outros elementos... Muito porreiro.

4. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Oh pessoal... Revit e Visio simples? :rolleyes:

Skecthup ;)

5. ec99031

ec99031 Power Member

Eu não disse simples, catita sim... com um pouco de prática faz-se coisas simples rapidamente... Nunca simples...

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ja agora archicad :p

7. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Há o A9CAD, ainda por cima gratis....:-D

8. Rumblefish

Rumblefish Power Member

sketch up, faz 3d incrivel, tipo desenhas um quadrado, puxas com o mouse numa das linhas laterias e levantas e tens um quadrado 3d, pegas numa da linhas laterais e alargas, tens uma casa em 3d com espessura e profundidade, lindo e facil encosta o autocad em simplicidade e rapidez, é uma inovação incrivel no 3d, e alem disso tens montes de add-ons para operações simples na qual te simplifica o trab todo, em vez de desenhares um telhado, tens varios telhados à escolha editaveis porteriromente. Experimenta a versão 5

9. PrOdG

PrOdG Power Member

Um "quadrado 3D" ? :D

10. timber

timber Zwame Advisor

É uma cena parecida com um cubo 2D...

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Sublinho. Querem algo simples e intuitivo, vão para o SketchUp!
    Aproveitem que a versão personal é gratuita :)

http://sketchup.google.com

Cumps

Última edição: 30 de Abril de 2006
  12. Rumblefish

Rumblefish Power Member

Nem vou perder tempo a explicar....

13. noznika01

noznika01 Power Member

Apoiado. agora que é 'free' é de aproveitar. ... excepto toolbox, dwg...>(
    (está-me a parecer que isto é uma vingança contra os profissionais da minha área :004:)

14. SuSpY

SuSpY Power Member

15. RedDark

RedDark Power Member

Para desenhar salas catitas ?

The Sims 2

:-D

16. Marco André

Marco André Power Member

O pessoal de design industrial usa Solidworks, dizem que é muito simples...

17. SuSpY

SuSpY Power Member

quero saber e qual e o programa da imagem que pus :x

18. 100do

100do Power Member

Pessoal, e alguém conhece um programa que mostre a imagem como se andassemos dentro da casa?
    Um primo meu disse que o projecticta dele tinha um programa que lhe mostrava a imagem como se andassem dentro da casa. Foi muito útil para decidir onde meter portas, janelas, etc.

19. google SketchUp....... tipo eu tenho e faço casas espetaculares(l:lol:) depois tenho 1 opçao em k eu direciono a camara mais facilmente e ate posso entrar na casa e "viver" lá!!!

Muito Espectacular!!!

Partilhar esta Página