Software de arquitectura/desenho de salas.

Eu sabia que tinha visto algo do género, numa revista aqui por casa. Bem não sei ao certo o que queres. Mas vê se isto te interessa, se não olha, foi com boa intenção. (demorei 20m a procurar nas revistas todas) :007:

http://www.floorplanner.com/ (é mais sobre plantas e decoração, bla bla bla.)
 
e andei eu a procurar no site do Turbocad, pelo floorplan... andei lá perto :)

simples e free: Free2Design (é preciso registo p/ desactivar uma 'caixa' chata que aparece no inicio e quando termina).

Suporta DXF/DWG 2007/8 ;)

Para quem quer só fazer 'riscos'...
 
Suporta DXF/DWG 2007/8 ;)

Para quem quer só fazer 'riscos'...

nosnika01, isso do suportar DWG/DXF 2008 é uma coisa muito relativa... nunca consegui abrir com ele um desenho maior que 500kb...

Infelizmente, o mundo do CAD, sendo um mercado de nicho, nunca irá ter aplicações free para uso comercial (ou seja, open source) :( Lá está, para fazer uns rabiscos em casa, porreiríssimo.
 
nosnika01, isso do suportar DWG/DXF 2008 é uma coisa muito relativa... nunca consegui abrir com ele um desenho maior que 500kb...

Infelizmente, o mundo do CAD, sendo um mercado de nicho, nunca irá ter aplicações free para uso comercial (ou seja, open source) :( Lá está, para fazer uns rabiscos em casa, porreiríssimo.

boas Dazkarieh. onde há 'CAD' lá estamos nós :D
já abri alguns ficheiros e não tive problemas mas também não me recordo do tamanho deles. um era de acad2002 (a coordenada Z claro que foi cos porcos) e dois de 2008. amanhã experimento tendo em atenção esse pormenor.

mas desde que desenrasque o 'home', serve.

EDIT 16/11/07: 2002-> 2223KB, 2008-> 4338 e 3785KB.
sem qualquer problema que tenha detectado.
 
Última edição:
boas Dazkarieh. onde há 'CAD' lá estamos nós :D

Mai nada :D

Estive agora a fazer mais uns testes com ele de facto está bem melhor. Não tinha esta última versão. No entanto, não consegui abrir nenhum desenho com as dimensões que disseste :( Mas até +- 1,6MB foi sem problemas
Isto num portátil T5500 com 1GB RAM.

O gajo está-me é a baralhar hatches (num dos desenhos a fronteira desapareceu e todo o desenho estava escondido debaixo do hatch), coisa que não fazia antes.

Já agora, ando agora a testar uns CAD's para PPC muito porreiros! Para estar no terreno a fazer umas alterações, tirar notas e medidas funciona muito bem mesmo.
 
Back
Topo