1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software de Audio???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por narekaraoke, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 950)

1. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Ora boas,
    preciso de qualquer coisa que de para fazer musica, que de para editar e juntar som exterior, como o de uma guitarra, que de, por exemplo, para juntar uma musica inteira para dividir o audio em varias faixas, para "eliminar" o da guitarra (ou outros) e eu tocar por cima... Sera que ha qualquer coisa assim???

Alguem conhece um software deste tipo? Gratis de preferencia, ou pago...

Desde ja o meu Muito Obrigado...

2. Eras3r

Eras3r Power Member

existem mtos mas o unico q ja exprimentei so pra fazer umas coisitas foi o adobe audition

3. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Vou experimentar, obrigado.
    Entretanto se mais alguem souber de outros programas...

Obrigado.

4. Romani48

Romani48 Power Member

Audacity.. é opensource (gratuito)

5. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Ok.
    Muito obrigado a todos...

Ja agora outra pergunta: sera que posso ligar uma mesa de mistura na entrada de audio (microfone)? A minha placa de som e extremamente normal... As mesas de mistura servem de pre-amplificador... Sera que nao e "power" a mais para a placa? Nao me vai queimar aquilo?:wow:

Obrigado.

Última edição pelo moderador: 4 de Maio de 2008
  6. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Uma música nunca é feita numa só faixa. É possível. Já o fiz. Mas não é aconselhável. A não que se saiba o que se está a fazer. E só o fiz por que na altura tinha poucos recursos a nível de memória e processador. Enfim vamos ao que interessa.

O que tu queres fazer é para "brincadeira" ou profissional?

Se queres algo profissional, convém ter aplicações a este nível. Caso seja para "brincadeira" qualquer um que seja gratuito e que tenha o minimo de qualidade, tendo em vista o que se pretende, serve perfeitamente.

Dentro das aplicações profissionais, tens, claro, as pagas, e as software livre/código aberto. Vou mencionar sítios da internet oficiais onde podes ver mais pormenores sobre cada aplicação.

Aplicações pagas:

www.cakewalk.com
    www.steinberg.net
    www.sonycreativesoftware.com

Creio que nestes três sítios tens muito por onde escolher, tendo em conta o que queres.

No mundo Apple, tens claro, Logic Studio 8.

Aplicações Software Livre (embora muitos funcionem em outras plataformas como Windows e Mac, alguns serão só para Linux):

http://www.linux-sound.org/

Acredito que vais ter muito entretenimento.

7. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Claro que nao, expressei-me mal... O que eu queria saber era se e possivel dividir uma musica (de um CD, por exemplo) em faixas para lhe poder tirar a parte da guitarra e fazer tipo Karaoke... Mas isso sera bastante complicado, por certo (a nao ser com o "master")... Estava a pensar em algum programa que "abafasse" um certo tipo de som, ou alguma coisa do genero, mas se calhar estou a pedir demais:lol:

Sera a nivel de Brincadeira/Pro... Vamos ver! Ainda nao sei ao certo... Para ja sera so para experimentar...

Seja como for, muito obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página