Software de Compressão / Descompressão de Ficheiros

Qual o vosso programa favorito para comprimir/descomprimir ficheiros


  • Total voters
    308
Eu quando comecei a usar este tipo de SW o primeiro que usei foi o WinZip e o seu formato .Zip, à uns anos atrás experimentei o WinRar e o seu "novo" .rar e nunca quis mais nada.

Como precisei de um para a empresa e queria comprimir em .rar, aconselharam-me o IZarc, e ficou. Muito similar ao Winrar e acho que tem mais umas funcionalidades, mas como o que preciso é comprimir/descomprimir ficheiros, este chega perfeitamente :D
 
pessoal, entre os freeware, quais sao os opensource? e qual é o mais user-friendly? tipo, alguns nao dao sequer para extrair para um certo destino... eu tou com o tugzip agora (votei 7zip) a experimentar, o extractnow pareceume bem pior q o 7zip, apesar de suportar mais formatos.
 
Eu uso um programa que se chama ALZip. É free e muito fácil de usar. No site também têm lá outros programas que são free e muito funcionais.

Cumps.
 
Ja estou farto de experimentar software de compressão/descompressão, mesmo os que o pessoal falou bem... instalei 7zip,zipgenius, ALzip,TUGzip, IZArc para chegar à conclusão de que não são tão bons como eu esperava, em especial numa situação em que temos múltiplos volumes.

Com o Winrar, basta pegar em qualquer ficheiro de um conjunto de vários, que ele descompacta o ficheiro original sem chatices. O 7zip, ou dava erro ou limitava-se a descomprimir o ficheiro que tinha dentro do volume, em vez de descomprimir o volume "mãe", e todos fizeram a mesma porcaria ou nem isso conseguiram fazer.

Eu gostava de encontrar uma alternativa realmente boa ao winrar...
 
Atenção o programa k disse o KGB tenham cuidado pois e muito pesado nas compressoes mas muito eficaz s poserem ao maximo a compressão fica demais, mas la esta e bom para km tm altos pcs.

Mesmo em bons PCs o bicho em grandes volumes demora a comprimir e descomprimir que é uma coisa parva mas que faz um bom trabalho faz pena demorar tanto.


Em relação a votação, ja usei varios, 7zip, WinZIP, WinACE, KGB, etc (mas não todos da lista) e acabei por ficar no WinRAR por o achar facil de usar, abrir varios ficheiros e em termos de compressão fazer um bom trabalho.

As vezes la testo um que apareça que digam que é muito bom ou que faz uma compressão excelente mas no global ainda não achei nenhum que me faça mudar definitivamente e largar o WinRAR.

Para dividir ficheiros uso as vezes também o hjsplit.
 
Filzip, free, leve, e' o melhor :msmiley1: :Winkani:

icon_filzip.gif


PS: Será que sou o único a usar :Whatever:

cumpS
 
O FilZip é de facto free e leve. Pena ter o seu autor parado de o desenvolver.
Dai que sendo excelente a sua falta de actualização está a prejudicar as potencialidades que dispunha.
Abraço.
 
O FilZip é de facto free e leve. Pena ter o seu autor parado de o desenvolver.
Dai que sendo excelente a sua falta de actualização está a prejudicar as potencialidades que dispunha.
Abraço.

Isso e' verdade a ultima versão, 3.06, foi lançada a 19.07.2006.
Mas por enquanto não tive qualquer problema com ele.... ;)

cumpS
 
Back
Topo