Software de criação de fontes

shello

%erador
Staff
Boas!
Bem, ando por aqui a pesquisar e ainda não achei quase nada que me dese utilidade: e em termos de software, absolutamente nada do que quero/que funcione.
Vamos ao assunto: procuro um software para criação de Fontes (Tipos de letra) TrueType (pelo menos) que seja Freeware/OpenSource.
Já vi alguns pela web, mas são pagos (e bem)...
Open Source já vi pelo sourceforge e encontrei o Doubletype, mas o software não funciona bem aqui... :(

Se alguém puder ajudar, agradecia ;)


Cumprimentos
- shello
 
Freeware/OpenSource não conheço.
Eu, para o que preciso costumo usar o Fontographer para criação de alguns caracteres (350$), e o TransType Pro para converter fontes entre vários formatos e plataformas (180$).

Para o que tu queres (se te servir), o mais barato que conheço é o TupeTool (99$)... Se depois conseguires vender as fontes, não é um investimento muito grande.:)
 
Hum... Thanks pela resposta!
Entretanto desenrrasquei-me com o FontCreator...
Trial, durante 30 dias...
Era só para fazer umas pequenas modificações a uma fonte :)

De qualquer maneira, se souberem de algum programa com estas caracteristicas, avisem :)

Cumps ;)
 
Boa Noite...
Pessoal, preciso criar fontes alfa numéricas para trabalhar com o Corel. No entanto a fonte não terá preenchimento como por exemplo a Arial, serão apenas traços (linhas) desenhando a fonte. Alguém poderia me ajudar? Envio um exemplo se necessário!
Abraços
 
Back
Topo