1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software de desenho de Base de Dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mpLopes, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 4577)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Boas..

Alguém tem conhecimento de algum programa que permite efectuar desenhos de bases de dados?desenhar o modelo conceptual e depois poder exportar para um qualquer motor de base de dados?

Para o windows, conheço alguns, mas precisava para o (fantástico) tiger. E não estou a conseguir encontrar nada de jeito..

Cumprimentos.

2. souto

souto To fold or to FOLD?

Tenta o Visual Paradigm

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

o mysql trás uma ferramenta qualquer, mas acho que não funciona muito bem (ou melhor, acho que não funciona mesmo)...
    já tentei compilar o DBDesigner, mas acho que é preciso a versão 2.x da biblioteca QT e não arranjei essa versão para mac (e consequentemente não consegui compilar o programa). mas isto foi há seis meses, não sei se entretanto já saiu uma versão para mac.

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Tive uma palestra sobre base de dados e também estava interessado nisso.
    Não encontro nada OpenSource ou Freware :(

5. mpLopes

mpLopes Power Member

Este funciona.. é bom programa.
    Pena ser shareware.

6. Rui_Carlos

parece interessante, acho que para a versão 1.0 não é preciso key, vou ver as funcionalidades desta versão.

7. mpLopes

mpLopes Power Member

existe uma serial, que é possivel fazer download do site directamente, que permite utilizar 30 dias.

edit: acabei de experimentar, e dá para pedir várias vezes a serial, e é sempre para 30 dias.. LOL

Última edição: 24 de Abril de 2007
  8. Rui_Carlos

também estive a experimentar e parece mesmo bastante bom... só é pena não ser gratuito :(

9. mpLopes

mpLopes Power Member

é como se fosse.. podes pedir uma licença de 30 dias no site..
    e quando acabar podes voltar a pedir outra..
    acho que não se deve é poder fazer algumas cenas..mas acabei de o utilizar para criar uma base de dados e não me impediu de nada que me fizesse falta..

10. bruno_eg

bruno_eg Banido

Mas tou a ver que por enquanto a minha solução à curto prazo (para aprender) vai ser Paralles+DBDesiner .

11. mpLopes

mpLopes Power Member

Se vais utilizar Parallels aconselho-te Power Designer da Sybase.
    É excelente.

Partilhar esta Página