1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software de desenho de redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por PedroMartins10, 11 de Março de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 3109)

1. Boa Tarde,

Preciso de um programa que permita fazer desenhos de redes informáticas assim como plantas 2d de modo a ter a planta de um edificio com as devidas ligações de rede.

Alguém tem uma solução?

Cumprimentos,

Pedro Martins

2. SWEDISH

SWEDISH Power Member

Para uns diagramas de rede usei o OmniGraffle com os icones da Cisco. Até nem ficou mal, deu para o desenrasque...

3. At Work

At Work Power Member

Experimenta com o Adobe Illustrator. Como é um software de desenho vectorial dá para desenrascar.

Havia um programa que vinha com o Office, ou pelo menos vinha, e não me lembro do nome, se alguém souber o nome e ao que me estou a referir dariam-te uma ajuda.

Cumps

4. Mithrandir

Mithrandir Power Member

visio?

O visio parece-me ser uma boa opcao.

5. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu uso o Visio no Mac com o Crossover. Mas podes também usar o OmniGraffle

6. At Work

At Work Power Member

É esse mesmo.
    Já aos anos que não toco nesse programa.

Cumps

7. Red_Acid

Red_Acid Power Member

O Visio é mais completo de base, mas como referes, ou se usa com Crossover ou em máquina virtual pois só há versão Windows. Já o OmniGraffle tem menos opções de base mas com uma passagem pelo GraffleTopia, passa a ser muito completo e a dar para imensas coisas. Para o que o utilizador quer, a categoria de Redes dá excelentemente conta do recado.

8. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu uso o Visio só mesmo por questões profissionais, onde o trabalho é realizado (no que toca a diagramas) com o Visio. Se dependesse apenas de mim, usava o OmniGraffle.

Partilhar esta Página