Software de desenho de redes

Boa Tarde,

Preciso de um programa que permita fazer desenhos de redes informáticas assim como plantas 2d de modo a ter a planta de um edificio com as devidas ligações de rede.

Alguém tem uma solução?

Cumprimentos,

Pedro Martins
 
Experimenta com o Adobe Illustrator. Como é um software de desenho vectorial dá para desenrascar.

Havia um programa que vinha com o Office, ou pelo menos vinha, e não me lembro do nome, se alguém souber o nome e ao que me estou a referir dariam-te uma ajuda.

Cumps
 
visio?

O visio parece-me ser uma boa opcao.

Experimenta com o Adobe Illustrator. Como é um software de desenho vectorial dá para desenrascar.

Havia um programa que vinha com o Office, ou pelo menos vinha, e não me lembro do nome, se alguém souber o nome e ao que me estou a referir dariam-te uma ajuda.

Cumps
 
Eu uso o Visio no Mac com o Crossover. Mas podes também usar o OmniGraffle
O Visio é mais completo de base, mas como referes, ou se usa com Crossover ou em máquina virtual pois só há versão Windows. Já o OmniGraffle tem menos opções de base mas com uma passagem pelo GraffleTopia, passa a ser muito completo e a dar para imensas coisas. Para o que o utilizador quer, a categoria de Redes dá excelentemente conta do recado.
 
Eu uso o Visio só mesmo por questões profissionais, onde o trabalho é realizado (no que toca a diagramas) com o Visio. Se dependesse apenas de mim, usava o OmniGraffle.
 
Back
Topo