software de estatistica

black_mutant

Power Member
Boas
encontro-m no momentoa realizar um trabalho em que tenhu de comparar e referir as vantagens e desvantagens de 2 programas de estatistica!!! Mas acontece que não conheço nenhum programa de estatistica a não ser o excel, o qual não posso utilizar..:S... alguem me sabe dizer nomes de programas e se pudesse ser as vantagens e desvantagens!!!!
:D:D
cumps
hasta
 
Boas
encontro-m no momentoa realizar um trabalho em que tenhu de comparar e referir as vantagens e desvantagens de 2 programas de estatistica!!! Mas acontece que não conheço nenhum programa de estatistica a não ser o excel, o qual não posso utilizar..:S... alguem me sabe dizer nomes de programas e se pudesse ser as vantagens e desvantagens!!!!
:D:D
cumps
hasta

SPSS

EDIT toma lá:

http://ltodi.est.ips.pt/dmat/diversos/Software1.htm
 
alguem tem alguma informação acerca destes softwares (SPSS e Maple)??? ou alguem pode dar opiniões em relação a cada um deste softwares?? muito obrigado desde já!! :)
cumps
hasta
 
experimenta também o SAS ... o SAS é a referência em estatística, no entanto é mais complicado de mexer.

o SPSS é interessante, tem um interface mais userfriendly..no entanto, os logaritmos utilizados não dão a informação com o grau de confiança pretendido.
 
Olá, tens vários softwares: Spss (Muito básico), SAS (Já foi melhor), Stata (Excelente) e para mim o melhor de todos o STATSOFT STATISTICA (é 7 estrelas).

Mas tudo depende de kem trabalha com eles, se têm noções de estatística.
O mais amigável sem dúvida alguma é o Spss.
 
Back
Topo