Software de Facturação Cloud

Status
Fechado a novas mensagens.
Aproveito este tópico para saber se existe algum software de faturação, que gere uma fatura a partir de um ficheiro Excel?

Eu faço mts cotações de produtos em Excel, mas depois para gerar a fatura tenho de inserir tudo uma a um...

Sabem alguns exemplos?

Obrigado desde já.

Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk
 
Boas Pessoal !

Tenho uma pequena empresa, ou seja facturo menos de 100K Anuais.

Como tal, a lei nao me obrigada a usar software de facturaçao certificado... então tenho.me mantido com o velhinho Factuplus, o qual uso desde 2001 !!! E tem dado bem conta do recado

Ora acontece que a lei mudou, e em 2020 todas as empresas terão que usar software de facturaçao certificado

Estou a pensar no PHC DRIVE FX, uma vez que na versao de 10€ mensais já inclui a automação de avenças.

Dentro da mesma gama de preços, e esta feature das avenças, ha alguma alternativa que sugiram ?
Gostava de testar dois ou três antes de me decidir neste casamento, que em principio será por bastantes anos

Obrigado
 
Tenho usado o moloni este ano que esta a terminar. Eu gosto, mas nao puxo por ele e nao sei a respeito das avencas.
No entanto da vez que precisei usar o suporte foi rapido e todos os menos recebo emails com actualizacoes que fazem disto ou daquilo por isso a coisa parace-me estao a ser bem mantida.
 
Obrigado pela sua opinião

Estanto até ao momento mais inclinado para o PHC Drive - FX, Pergunto a quem ja usa se me sabe esclarecer estas duvias :


-NO DRIVE-FX tenho obrigatoriamente que criar primeiro todos os artigos que vou facturar, ou posso simplesmente fazer copy / paste a partir de outra fonte (por ex do pdf da factura do meu fornecedor) , e ir acrescentando linhas e respectivo valor ?

-O DRIVE-FX consegue importar dados a partir do EXcel ? Por ex transformar um orçamento em Excel directament numa factura ?

- NO DRIVE-FX Dá para criar orçamentos / folhas de obra, que se transformam directamente em Facturas? Uma vez vi uma demonstração de PHC CS em que fazia isto

-Presto muitos serviços. Há alguma forma de ir anotando as assistências que realizo directamente no DRIVE-FX?

-O DRIVE-FX funciona tambem em smartphones android? Se sim, directamnte no browser, ou numa app ?

Obrigado
 
Boas Pessoal !

Tenho uma pequena empresa, ou seja facturo menos de 100K Anuais.

Como tal, a lei nao me obrigada a usar software de facturaçao certificado... então tenho.me mantido com o velhinho Factuplus, o qual uso desde 2001 !!! E tem dado bem conta do recado

Ora acontece que a lei mudou, e em 2020 todas as empresas terão que usar software de facturaçao certificado
nada disso é correto!

a lei obriga a quem tem 100k de faturação anual a usar software de faturação, e deixa opção por papel em tipografias autorizadas ou software de faturação quem tem menos de 100k, mas esse software de faturação tem de ser SEMPRE certificado!

logo esse velhinho factuplus não cumpre a lei. (lê atentamente o decreto lei)

a segunda parte tambem é incorreta.. em 2020 todas as empresas não tem que usar o software certificado... o limite dos 100k passa para os 50k , o restante mantem-se igual
 
Já eu recebi uma bela prenda de Natal dos senhores da Moloni. Mais precisamente de 826.50€ que tive de pagar à A.T. porque as faturas não assumem hora de início de transporte por defeito.
Tem de se abrir um menu e pôr um "pisco" manualmente fatura por fatura e se nos esquecermos já fomos. Nem aviso dá.
E ainda teimam que têm razão e não se chegam á frente para assumir.
É o que dá utilizar softwares para mercearias.
 
Já eu recebi uma bela prenda de Natal dos senhores da Moloni. Mais precisamente de 826.50€ que tive de pagar à A.T. porque as faturas não assumem hora de início de transporte por defeito.
Tem de se abrir um menu e pôr um "pisco" manualmente fatura por fatura e se nos esquecermos já fomos. Nem aviso dá.
E ainda teimam que têm razão e não se chegam á frente para assumir.
É o que dá utilizar softwares para mercearias.
Mas foste parado com material no carro?
As faturas nem vêm com a parte do transporte preenchido. Tens que ser tu a preencher.
 
Mas foste parado com material no carro?
As faturas nem vêm com a parte do transporte preenchido. Tens que ser tu a preencher.
Sim, fui parado com material no carro, não fazia ideia que um software certificado pudesse emitir documentos ilegais sem sequer dar um aviso! Nunca na minha vida vi um software onde em cada fatura se tem de abrir um menu e pôr um “pisco” na hora de início de transporte para ir legal! E os meus clientes estão todos criados, só tenho de identificar o cliente, nao tenho de andar preocupado com horas e moradas...E se da próxima me esquecer do pisco levo com mais 800 e tal euros... Se eles assumem? Não! Acham que têm razão...
 
Sim, fui parado com material no carro, não fazia ideia que um software certificado pudesse emitir documentos ilegais sem sequer dar um aviso! Nunca na minha vida vi um software onde em cada fatura se tem de abrir um menu e pôr um “pisco” na hora de início de transporte para ir legal! E os meus clientes estão todos criados, só tenho de identificar o cliente, nao tenho de andar preocupado com horas e moradas...E se da próxima me esquecer do pisco levo com mais 800 e tal euros... Se eles assumem? Não! Acham que têm razão...
Mas o documento não é ilegal. Eu nunca coloco isso nas faturas, porque não as uso como guia de transporte.
Se vais usar a fatura como guia de transporte, tens que colocar os dados do transporte, que inclui a data/hora do transporte.
O software não sabe se vais usar a fatura para transportar material.
Não vejo que a culpa seja do software.
Numa guia de transporte faz sentido que o software não deixe fechar o documento sem colocar isso, numa fatura é natural que deixe, porque na maioria das vezes não é necessário.
 
Mas o documento não é ilegal. Eu nunca coloco isso nas faturas, porque não as uso como guia de transporte.
Se vais usar a fatura como guia de transporte, tens que colocar os dados do transporte, que inclui a data/hora do transporte.
O software não sabe se vais usar a fatura para transportar material.
Não vejo que a culpa seja do software.
Numa guia de transporte faz sentido que o software não deixe fechar o documento sem colocar isso, numa fatura é natural que deixe, porque na maioria das vezes não é necessário.
Desculpa mas não concordo. A fatura é um documento de transporte válido. Não tenho de andar a passar guias de transporte e depois converter em fatura para duplicar trabalho.
E então quem tem atendimento ao público faz imenso sentido ter de passar guias e no final do dia converter tudo em fatura.
E abrir menus e pôr “piscos” em dezenas de faturas por dia é mesmo prático. E se nos esquecermos de uma, paciência!
Já trabalhei com outros softwares, e conheço várias pessoas que usam outros e ninguém se preocupa com isto. Simplesmente, se não quisermos mudar preenchem com a hora da emissão.
Na maioria das vezes não é necessário? Não sei qual é o teu negócio, porque no meu a maioria das vezes É necessário.
 
Última edição:
Vamos tentar explicar melhor isto:
Mas o documento não é ilegal. Eu nunca coloco isso nas faturas, porque não as uso como guia de transporte.
...Numa guia de transporte faz sentido que o software não deixe fechar o documento sem colocar isso, numa fatura é natural que deixe, porque na maioria das vezes não é necessário.
Referes-te à hora de início de transporte certo? Mas eu uso sempre as faturas como guia de transporte. E agora? Não posso? É prático, é legal, e evito duplicar trabalho.
...Se vais usar a fatura como guia de transporte, tens que colocar os dados do transporte, que inclui a data/hora do transporte.
Então, se tiveres atendimento ao público, e 6 pessoas a faturar (como no meu caso) tens de dizer aos empregados: Olhem! Nos clientes do costume, não se esqueçam de abrir o menu do transporte em cada fatura, e pôr o "pisco" na hora de início de transporte sim?? Sabem? é que se esquecerem de uma, não dá aviso nenhum, e se os clientes ou os vendedores forem apanhados na estrada levam uma ripada de 826,50€!
Isto faz algum sentido????
...O software não sabe se vais usar a fatura para transportar material.
Não tem que saber. Ás vezes nem a pessoa que passa a fatura sabe isso na hora. Devia fazer como os outros, mete por defeito a hora do momento, ou no mínimo mostrava um aviso. Por lá estar mesmo em ser preciso não morre ninguém.
...Não vejo que a culpa seja do software.
Então é de quem, minha? por me esquecer de por um "pisco" numa das dezenas de faturas que passo por dia? A sério? Morria alguém se nas faturas estivesse selecionado por defeito como nas GT? Ainda por cima eles sabem que há muita gente que sai com mercadoria para a estrada só com fatura. Para que é que serve o "certificado"? A AT devia era rever-lhes este "certificado"!

Ainda achas que a culpa não é do software?

Eu por acaso tenho alguma culpa... que foi de ter escolhido este Moloni, feito para mercearias e pequenos negócios. Depois dá nisto.
Mas estamos sempre a aprender não é verdade?

Um abraço
 
Última edição:
Na realidade continuo sem achar que a culpa seja do software.
Se queres usar as faturas como guia de transporte, não há qualquer problema nisso e é possível. Mas claro que, nesse caso, tens que preencher todos os campos necessário para esse efeito.
Toda a parte do transporte não aparece preenchida e tens que preencher, onde se inclui a data e hora, local de carga e descarga.
Porque é que há de ser o software a preencher isso automaticamente?
 
...Porque é que há de ser o software a preencher isso automaticamente?
Simples, porque se não preencheres vais ilegal, e há clientes que usam a fatura como guia de transporte como é o meu caso, e não faz sentido ter de estar a preencher isso quando o cliente está criado.
Fazes ideia o que é preencher isso á mão em todas as faturas? É o que eu digo... softwares para mercearias.
 
Simples, porque se não preencheres vais ilegal, e há clientes que usam a fatura como guia de transporte como é o meu caso, e não faz sentido ter de estar a preencher isso quando o cliente está criado.
Fazes ideia o que é preencher isso á mão em todas as faturas? É o que eu digo... softwares para mercearias.
Só vais ilegal se usares a fatura para guia de transporte. Se usares apenas como fatura não é ilegal não preencheres isso.
Se queres usar a fatura como guia de transporte tens que preencher os dados de transporte.
Continuo sem ver a culpa do software.
Mas não vale a pena continuarmos nesta conversa. Não preenches-te a fatura de forma correta a ser usada como guia de transporte e queres que a culpa seja do software.
Podes achar o que quiseres, mas concordo com a Moloni em não te dar razão.
 
Só vais ilegal se usares a fatura para guia de transporte. Se usares apenas como fatura não é ilegal não preencheres isso.
Se queres usar a fatura como guia de transporte tens que preencher os dados de transporte.
Continuo sem ver a culpa do software.
Mas não vale a pena continuarmos nesta conversa. Não preenches-te a fatura de forma correta a ser usada como guia de transporte e queres que a culpa seja do software.
Podes achar o que quiseres, mas concordo com a Moloni em não te dar razão.
Pois não, acho que não vale a pena, até porque se nota bem que não estás isento ;) gostava era que me desses o exemplo de outro software em Portugal que não meta por defeito em qualquer documento de venda, não digo as moradas de carga e descarga (que não é obrigatório, porque a lei diz que na ausência delas se assume a morada do cliente e a do fornecedor) mas a HORA! Como diz o outro... diga-me um!
 
Pois não, acho que não vale a pena, até porque se nota bem que não estás isento ;) gostava era que me desses o exemplo de outro software em Portugal que não meta por defeito em qualquer documento de venda, não digo as moradas de carga e descarga (que não é obrigatório, porque a lei diz que na ausência delas se assume a morada do cliente e a do fornecedor) mas a HORA! Como diz o outro... diga-me um!

Não faço ideia, nem entendo porque não seu isento. Uso o Moloni como software de faturação, porque serve as minhas necessidades, é fácil de usar e é barato, mas podia usar qualquer um.
Não tenho nada a ver com eles.

Quanto ao que dizes sobre o preenchimento das guias, também não é correto.

"Os dados obrigatórios que constam das guias de transporte são:
Nome, firma ou denominação social, domicílio ou sede e número de identificação fiscal do remetente dos bens e do destinatário;
NIF do destinatário, quando este seja sujeito passivo de IVA - se o destinatário não for sujeito passivo de IVA, deve ser indicado na guia de transporte;
designação comercial dos bens e quantidades;
locais de carga e descarga;
data e hora a que se inicia o transporte."

Estes dados são obrigatórios numa guia de transporte, logo se a fatura for usada como guia de transporte, tem que se preencher estes dados.
Se for usada só como fatura, não é preciso.
 
Última edição:
Não faço ideia, nem entendo porque não seu isento. Uso o Moloni como software de faturação, porque serve as minhas necessidades, é fácil de usar e é barato, mas podia usar qualquer um.
Não tenho nada a ver com eles.

Quanto ao que dizes sobre o preenchimento das guias, também não é correto.

"Os dados obrigatórios que constam das guias de transporte são:
Nome, firma ou denominação social, domicílio ou sede e número de identificação fiscal do remetente dos bens e do destinatário;
NIF do destinatário, quando este seja sujeito passivo de IVA - se o destinatário não for sujeito passivo de IVA, deve ser indicado na guia de transporte;
designação comercial dos bens e quantidades;
locais de carga e descarga;
data e hora a que se inicia o transporte."

Estes dados são obrigatórios numa guia de transporte, logo se a fatura for usada como guia de transporte, tem que se preencher estes dados.
Se for usada só como fatura, não é preciso.

Queres ver que tu agora queres-me dar música?

Regime de Bens em Circulação - Artigo 4.º
Documentos de transporte
(...)
4 – As faturas, guias de remessa ou documentos equivalentes devem ainda indicar os locais de carga e descarga, referidos como tais, e a data e hora em que se inicia o transporte.
5 – Na falta de menção expressa dos locais de carga e descarga e da data do início do transporte, presumir-se-ão como tais os constantes do documento de transporte.

E desde quando uma fatura sai sem HORA? Em lado nenhum!! Mas estamos a brincar??
 
Última edição:
Queres ver que tu agora queres-me dar música?

Regime de Bens em Circulação - Artigo 4.º
Documentos de transporte
(...)
4 – As faturas, guias de remessa ou documentos equivalentes devem ainda indicar os locais de carga e descarga, referidos como tais, e a data e hora em que se inicia o transporte.
5 – Na falta de menção expressa dos locais de carga e descarga e da data do início do transporte, presumir-se-ão como tais os constantes do documento de transporte.

E desde quando uma fatura sai sem HORA? Em lado nenhum!! Mas estamos a brincar??
Não estás a querer entender e eu não vou continuar a alimentar a tua fantasia.
Estava a tentar explicar a situação. Se não queres entender e achas que tens sempre razão, é um problema teu.
Nem sabes entender aquilo que tu próprio citas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo