Software de Facturação (POS) - 2013

Obrigado pela resposta fssilva. Tenho lido este tópico que em muito me tem ajudado.

Quando diz, pos + balança, como neste exemplo: http://www.realboard.pt/en/catalogo/go/pos-pos-balanca-integrada-eps-b0-plus-basica-30-kg--bateria , já vem pronto a funcionar, ou ainda terei de acrescentar o program certificado (primavera, sage ou outros) que custam cerca de 200€?

È que uma solução destas, iria para volta dos 2000€...


Com o pc, que já tenho, bastaria comprar uma balança normal, que emita recibos e depois com um scanner ler no pc e emitir a factura no programa certificado. Ficaria mais barato, não?

A solução em questão já vem com um software de faturação da ETPOS instalado no próprio equipamento.

É uma possibilidade muito interessante para frutaria. Mas, no meu entender, a pensar no futuro, muito limitada. E mesmo a nível de custos de manutenção, eu, pessoalmente, não escolheria esse equipamento. Mas se achar que responde às suas necessidades, arrisque. É uma máquina interessante.

Se por outro lado não valoriza demasiado a estética, com o mesmo dinheiro (ou até menos), vai conseguir muito melhor. No seu caso vai necessitar de :
1 Computador (preferencialmente com ecra touch);
1 balança com comunicação;
1 programa certificado, compatível com a balança.
 
Tendo já incorporado o software certificado, é uma opção a ter em conta. Acredito que seja limitado, mas se tivermos em conta que é só para venda de frutas e horticolas, talvez seja suficiente. De qualquer forma, a decisão ainda não está tomada.

Provavelmente, terei que ir mesmo a lojas presenciais, já que são poucos os sites que disponibilizam o preço destes equipamentos.

Também já pensei na segunda opção, até porque tem várias hipóteses em 2º mão no olx ou custo justo, mas neste momento estou mais tentado por uma solução integrada num ùnico aparelho e com a vantagem de ter garantia.
 
Tendo já incorporado o software certificado, é uma opção a ter em conta. Acredito que seja limitado, mas se tivermos em conta que é só para venda de frutas e horticolas, talvez seja suficiente. De qualquer forma, a decisão ainda não está tomada.

Provavelmente, terei que ir mesmo a lojas presenciais, já que são poucos os sites que disponibilizam o preço destes equipamentos.

Também já pensei na segunda opção, até porque tem várias hipóteses em 2º mão no olx ou custo justo, mas neste momento estou mais tentado por uma solução integrada num ùnico aparelho e com a vantagem de ter garantia.

CivisMiles, cada caso é um caso. E no seu caso, é sempre uma boa solução para uma frutaria. Mas, lembre-se, se um dia mais tarde, quiser entrar na venda de outros artigos mas inteiros (sem peso, como por exemplo mercearia) poderá sentir bastantes limitações.

Quero vincar-lhe que não deve escolher esta solução só porque já tem "incorporado o software certificado". Qualquer software que escolha hoje em dia já é certificado! E um software de faturação não é mais do que um programa, como tantos outros, que você instala no seu computador. O que vai precisar é de aprender a trabalhar com ele. Mas isso, aplica-se a qualquer programa.


A questão que tem de pensar é no suporte futuro. Nos custos que vai ter para manter o software atualizado de acordo com as mais recentes imposições legais. Na altura cheguei a consultar um vendedor do software que você está com ideias em comprar e, de facto, é uma excelente solução mas, pessoalmente, achei pouco transparente no que toca aos custos futuros das atualizações. No meu caso, não me quiseram dar valores exactos mas apenas estimativas "por alto" que achei um pouco altas para a minha situação. Como não gosto de surpresas, desisti dessa opção.

A minha sugestão é mesmo você procurar uma loja de informática, estudar e até mesmo experimentar, in loco, aquilo que eles lhe podem oferecer. Se possível, opte por contratos de manutenção anuais, com valores fixos, que lhe garantam essas atualizações e até suporte.

Cumpts
 
Ola,

Eu estou a iniciar um negocio, empresa de trading sem atendimento ao publico, e preciso de comprar um programa de contabilidade (ou licença). Não entendo nada destes programas!! Preciso de algo que seja simples de utilizar e que:

- emita faturas pro forma e de preferência que as exporte para xls,
- dê para colocar o logo da empresa
- dê para fazer cambios, ou tenha multi moeda
- seja barato

Nesta fase inicial serei apenas eu a trabalhar com ele. Do que li neste topico, á 1º vista agradam-me os programas da cloud. De um modo geral são fiaveis? Ja visitei o site do Moloni e do keyinvoice mas não tenho grande opinião.

Eu sei que cada caso é um caso, mas se me puderem aconselhar alguns que conheçam agradeço imenso. é que estou mesmo sem perceber o que escolher...

Obrigado.
 
Boa tarde, estou a usar o programa gescom POS, mas estou com um problema, quando insiro o produto e faço o registo no POS, o produto em vez de aparecer com o valor aparece com esse valor mais IVA, não sei se me fiz entender e se me podem ajudar
 
a unica maneira de isto nao acontecer é colocar os produtos com 0% de IVA..não consigo ver onde está o problema!se alguem conseguir ajudem me p.f
 
Já não o uso desde 2010, pode ter havido algumas mudanças mas acho que há uma opção para esses cálculos nas configurações.

EDIT: só agora é que reparei que tu disseste gescom, e eu estava a falar do gestcom.

O que usas é este assim?
ecra-gestcom1.jpg
 
Última edição:
A opção não sei, mas eles são todos muito idênticos.. Deves dentro do artigo, ter lá a opção para adicionar o IVA, ou IVA incluído..manda lhes um email, eles respondem rápido a isso. Não metas o IVA a 0 porque não estás isento..da te chatices no futuro..
 
introduz o produto no programa de faturação sem IVA...

se queres vender a cola a 1.45, adiciona o produto cola c/ preço de 1.18€

1.18 + 23% = 1.45€
 
Coloca o preço sem o IVA... isto é, divide os tais 1,45€ por 1,23. Depois o programa coloca o IVA e fica outra vez nos 1,45€
 
olá pessoal. para não estar a abrir um topico novo, penso que o assunto enquadra-se aqui.
tenho um amigo que quer montar um negocio de entretenimento, tipo carrinhos de choque. mas precisa de algo tipo POS que emita a fatura e bilhete junto, tipo quando vamos ao cinema. ou seja, não é preciso criar artigos e etc. o produto de venda é sempre o mesmo. aconselham-me algo? já vi que até ja há POS com iPad, mas acho os software muito completos para algo tão simples que ele precisa.
obrigado.
 
Tens o Primavera Tlim Express, se quiseres optar por uma solução sem custos. Se te sentires confortável com a ideia de explorar o software e o tentares configurar sozinho, consegues encontrar um instalador na net (procura no Google) e como a licença pressupõe isso (instalação autónoma, desresponsabilizando a Primavera de qualquer mau funcionamento), consegues ter tudo legal.

Se precisares de apoio na instalação, segue o procedimento normal (contactar a Primavera, que depois reencaminha o teu pedido para um parceiro na tua zona). A licença é à mesma gratuita, mas pagas o serviço de instalação, formação e apoio técnico (limitado).
 
Back
Topo