Gosto de ver os comentários depreciativos
megabbyte,
Com todo o respeito, vamos lá ver se chegamos a uma conclusão:
Ponto 1 - Não quis ser depreciativo na minha intervenção. É um trabalho e obviamente que tem de ganhar por isso. Ninguém trabalha para aquecer. E eu fui claro, só paga/compra quem quer!
Ponto 2 - Talvez tenha havido alguma ironia da minha parte quando disse que depois de ouvir as condições, saí da loja. Mas quero acrescentar que o fiz de forma respeitosa para com a pessoa que atendeu. E se desisti de ir mais longe, em parte foi porque a proposta dele estava completamente desenquadrada dos meus objectivos. Por exemplo, para quê que vou pagar 50 euros se eu mesmo posso fazer? Não fazia sentido.
Ponto 3 - Mas devido a uma certa teimosia da minha parte, mais tarde fui investigar outra empresa que também representava SAGE e que até tinha planos de manutenção mais atractivos (como assistência remota, etc). Só que a empresa dos "50 euros" nem sequer me falou em planos de assistência remota. Era os 50 euros por assistência física e ponto. Básicamente era chegar à loja de surpresa, dizer que tinha de actualizar porque era obrigado e no fim pagar! Agora imaginem que haviam umas 5 actualizações num ano, somadas ao custo das actualizações...ia ser assaltado! Desculpa, mas é o que é. É preciso ganhar dinheiro, mas também não se pode brincar com a fragilidade das pessoas.
Ponto 5 - No mundo, há pessoas honestas e desonestas. Nos negócios, infelizmente é igual.
Ponto 6 - Se se paga 50 euros por um atestado para tirar carta, só se paga uma vez. O problema acaba minimizado. Agora pagar 50 euros por cada actualização, que algumas nem 10 minutos... desculpa, mas só cai quem quer.
Desculpa alguma coisa, mas este é o meu ponto de vista. Talvez por ter uma visão um pouco mais clara das coisas.
EDIT: Já agora, não me digas que não ganhas nada se fizeres umas 5 actualizações/ano a cada cliente que tens... Secalhar em 30km que fazes para visitar um cliente, já vais aproveitar para fazer outros tantos clientes que estão nessa zona e secalhar até potenciar mais algumas vendas...