Bom dia,
Precisa de um sistema de facturação para as novidades de 2013 (factura simplificada).
Ora isto seria fácil e simples se não precisasse de dois postos a funcionar em simultâneo, um fixo e outro móvel para andar no carro.
E ambos os postos devem imprimir facturas simplificadas, tipo talão continente.
Ambos os terminais vão imprimir umas dezenas de facturas por dia.
Alguém conhece um sistema ou software que permita isto?
E sem ser muito dispendioso.
Obrg
Pior que isso é esse software manhoso WingestPOS.. mais vale gastar um bocado mais, mas ficar bem servido, do que andar a gastar dinheiro todos os anos.
Boas,
Estive a testar o software hoje e tambem nao gostei pois e complicado e com dificuldades em configurar as janelas.
Quais as opcoes para la do Sage que ja conheco?
Obrigado
Paulo
Vai ser bonito
Já pensei em arranjar um tablet e uma impressora blutooth, mas depois nao sei qual o software que permite passar as coisas do portável para o fixo.
As impressoras termicas blutooth tb são puchadas... 400€.
K cena..
Para um negócio que não chega aos 100 mil/ano, mas tem mais de 10mil vendas/ano.
Aqueles "ursos do parlamento" querem rebentar como resto...
Boa tarde Paulo,
Falou na situação de reprogramar maquinas registadoras. Sinceramente, após uma análise exaustiva neste campo, não sei qual seria a viabilidade legal a não ser que estejamos a falar de um número muito limitado de modelos. Mas mesmo que seja possível, nos tempos de hoje, considero qualquer investimento a este nível um muito mau investimento. Um computador é sempre um computador, e é um investimento já a pensar no futuro. Quero com isto que dizer que, hoje a registadora (mesmo reprogramada) até pode ser permitida mas amanhã já não ser. Neste campo, o computador vence sempre: basta fazer uma actualização ao software e ponto. Para quê bater no ceguinho? É o futuro.
Quanto à solução que propôs é válida, mas quero acrescentar que cada caso é um caso. Pessoalmente, não ia querer colocar um Asus "All in one" num mercearia ou num café, pois são equipamentos que não foram desenvolvidos para uma utilização tão intensiva. Mas, como referi, cada caso é um caso e por isso, a nível de equipamentos, não quero opinar muito.
Pessoalmente vou gastar 1300 euros (com Iva) numa solução completa. Mas quero acrescentar que este valor inclui ainda alguns periféricos que não mencionou, como leitor código barras (cerca de 130 euros, c/iva) + UPS (cerca de 60 euros). Se formos nós próprios a comprar o nosso POS (sem sugestões de intermediários), desde que saibamos o que estamos a fazer, a poupança é sempre significativa.
Paulo, neste tópico já foram faladas algumas alternativas (algumas gratuitas). No inicio eu também tinha bastantes dúvidas idênticas, que acabaram por ser esclarecidas aqui.
Boas,
pelo forum apenas vi falarem de uma solução gratis e do Sage POS, ETPOS não existirá algo entre os 2 segmentos em termos de funcionalidade e preço?
Obrigado,
Paulo
Paulo,
Existem mil e uma ofertas no mercado. Uma pesquisa aprofundada no google por programas ou softwares certificados, será reveladora. Mas que me recorde, neste forum foram faladas algumas alternativas ao SAGE e ET. Por exemplo, gescom (gratuito), Orangest (que até tem boa oferta relação qualidade/preço) e outros que não estou mesmo recordado.
Relativamente ao outro assunto, eu estou de acordo consigo. Entre reprogramar registadora e o assunto do asus all-in-one, tudo depende dos objectivos e tesouraria de cada empresário. Como disse, não quero opinar pois quando se fala de equipamento cada caso é um caso. Confio na Asus, tem bons equipamentos. Se podem ser usados num ambiente mais agressivo? Naturalmente que podem e não quero colocar em causa a sua resistência e durabilidade. Afinal, tudo tem um tempo de vida, nada é ilimitado. Se fosse eu o utilizador do computador, optaria por um all-in-one. Mas como o utilizador não vou ser eu, prefiro jogar pelo seguro e ter outro tipo de equipamentos. Aliás, já por causa disso é que vou optar por uma solução modular e não integrada... se avariar um monitor, substitui-se. Idem.
Quanto aos top players de soluções utilizarem esse equipamento, lembre-se que eles querem vender o seu software e não o equipamento. O software deles vai funcionar em qualquer computador minimamente recente... O que acontece é que para conseguirem cativar o mercado a comprar o seu software, tentam minimizar o investimento inicial vendendo equipamentos mais em conta.
Relativamente aos softwares já tenho andando a pesquisar e certamente que encontrei bastantes mas pareceu-me que não tinham aquilo que pretendia dai questionar. Estou a verificar o OrangeGest e o Gescom poderei opinar mais tarde quando testar efectivamente os produtos.
Concordo consigo quando diz que um equipamento modular é o caminho, no entanto para mim o espaço é um factor critico dai optar pelo all in one e visto que não é para uma actividade muito agressiva penso que se enquadra bem. Claro que o ideal é ter todos os componentes separadaos para poderem ser trocados isoladamente, no entanto se analisarmos bem, ou tem um equipamento de reserva em caso de falha ou terá um downtime (ex. se ficar sem monitor deixa de poder trabalhar até que o monitor seja substituido) a não ser que tenha claro um contrato de substituição de equipamento em caso de falha (o que duvido que seja pratica corrente neste segmento).
Estou bem ciente dos riscos da minha opção, até porque estou no negócio das TIs há quase 2 decadas e sei como tudo se processa apenas temos que avaliar se os riscos compensam ou não. E nem sempre é facil de ponderar todos os factores existentes.
Cumprimentos,
Paulo
Reprogramar a máquina registadora, se possível, será sempre uma solução a prazo, dado que, só poderá emitir facturas simplicadas, i.e., a venda tem de ser inferior a 100 euros. Se ultrapassar esse valor, não pode usar a máquina registadora, dado que esta não consegue emitir facturas, poderá em alternativa usar facturas manuais.
Bom dia,
Está a falar da versão gratuita do Primavera? Se for, para mim não se adequa pelo simples motivo de não ter módulo POS.
Entretanto, de ontem para hoje, fiz uma pesquisa e encontrei dezenas de possibilidades que apesar de serem pouco faladas comercializam directamente sem intermediários. Algumas a preços competitivos e com mais de 10 anos de mercado.
Primavera tem modulo POS
Usas o Orangest?Eu quando olho para os softwares gratuitos gosto de ver bem as entrelinhas, porque existe sempre algo do outro lado da moeda... Por exemplo prefiro a filosofia do OranGest que pelo menos informam detalhadamente todos os custos, e pessoalmente prefiro o seu GUI e a forma de utilização do software, Globalmente não tem nada a ver, já para não falar que é um produto evolutivo o que me parece uma boa aposta, bem como a solução de chave na mão com apoio técnico incluido de forma ilimitada.
Cumprimentos,
Paulo