1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software de Gestão Comercial para serviços?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por execlass2, 28 de Março de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2963)

1. Boas.
    Sou gestor de uma cooperativa de "limousine service", e procuro um software de gestão que me permita resolver os seguintes problemas para os quais o meu tradicional SP FActuplus não dá resposta:

a) SERVIÇOS vs. PRODUTOS: Nós vendemos serviços, e não produtos. Logo, não necessitamos de gestão de stocks. Procuro um software que não me obrigue a pagar por um módulo de gestão de stocks que eu não preciso.
    b) SÓCIOS: A cooperativa cobra aos sócios (todos eles são empresários em nome individual ou firmas) uma mensalidade fixa pela prestação de serviços comuns, tais como a utilização das comunicações rádio, "call center", etc. Como é que isto é facturado, uma vez que um sócio não pode ser exactamente definido como um cliente?
    c) SÓCIOS II: Os associados da cooperativa podem ser, simultâneamente, fornecedores de serviço (quando entregam o excedente do seu serviço á casa), e, ao mesmo tempo, prestadores de serviço (quando efectuam serviços que a cooperativa lhes distribui). Como é que isto pode ser parametrizado?
    d) Uma falha comum a quase todos os softwares de gestão que conheço, é que não existe nas facturas a possibilidade de adicionar uma coluna "DATA". Ou seja, quando facturamos a um cliente que tem uma conta corrente mensal, não consigo ter uma coluna que me permita, para cada linha de facturação, associar uma data a cada serviço prestado. No Factuplus, tenho que inserir a data manualmente no campo da descrição do serviço, o que consome muito tempo e ocupa demasiado espaço. Algum programa permite fazer isto?
    e) FACTURA EM PROGRESSO - Existe algum software que permita fazer o que eu chamo de "factura em progresso", ou seja, permitir lançar ao longo do mês vários serviços dentro de uma conta-corrente, sendo que, no final de um período de facturação (por exemplo, a cada dia 24 de cada mês) essa factura possa ser fechada e emitida automáticamente, sem obrigar o operador a concentrar todo o seu tempo num par de dias por mês para compilar todos os serviços de um cliente com conta-corrente?
    f) IVA - Existem clientes que pedem tabelas de preços NET + IVA, e outros pedem com IVA incluído. Além disso, existem diversas tabelas de preços para os mesmos serviços, consoante a família de clientes (ex: hotéis x agencias de viagens x empresas x particulares, só para dar uma idéia). Existe um software que permita escolher, quer no momento da parametrização, quer no momento da emissão da factura, se o IVA é adicionado, ou se é incluído no preço?

Ainda não encontrei uma solução adequada, o melhor que consigo é torcer uns quantos conceitos no factuplus para fazer com que a coisa remedeie, mas não estou contente com os resultados. Alguém me aconselha um produto que se possa adaptar (ou pelo menos que permina a configuração) para este tipo de empresa de serviços?

2. Esgroviado

Esgroviado Power Member

Meu caro amigo,
    Desse softwear FACTUPLUS e dessa empresa SAGE ou SP, não se pode esperar mais alem do NADA.
    Programa cheio de erros e conflitos, serviço de assistencia péssimo, e reze para que não precise de ajuda técnica, mesmo paga por direito obrigam os clientes a pagar em duplicado.
    Abraços e tenha paciencia.

3. Experimenta o ArtSOFT. Tem muita capacidade de parameterização e talvez se possa adaptar às tuas necessidades.
    www.artsoft.pt

Partilhar esta Página