1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Software de gestão de filmes e series

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PlayDead, 4 de Setembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1455)

1. PlayDead

PlayDead Power Member

Boas,

estou a organizar as minhas bibliotecas de filmes e series e gostava de saber de algum software para tal.
    Para meter as capas, sinopse, etc..

No fundo...quero que fique tudo pipi. :D

2. Legacyprew

Legacyprew Power Member

windows media player

3. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

O XBMC é, na minha opinião, bastante superior ao WMP.

4. CD__tm

CD__tm Power Member

Também andava atrás de uma coisa destas. Vou explorar e depois dizer o que gostei e não gostei.
    Á partida eu procurava uma coisa que me organiza-se os filmes de uma forma um pouco automática. E com isto quero dizer, metendo basicamente o nome do filme em questão, ele ir buscar automaticamente o cartaz para exibir, sinopse, cotação do imdb e por aí fora de uma forma minimamente ilegante. Vamos lá ver isto.

5. regster

regster Power Member

6. skulpthor

skulpthor Power Member

7. PlayDead

PlayDead Power Member

Obrigado a todos.

Dentro desses todos o EMDB foi o que me agradou mais. Mas mesmo assim não faz exactamente o que pretendo. :(
    Eu queria um que desse para importar uma pasta inteira e ele me organizasse pela estrutura da pasta, como o Foobar faz com a música.

8. CD__tm

CD__tm Power Member

Para quem quer algo tipo media center, definitivamente o XBMC é mesmo espetacular. Vejam por aí uns videos no youtube do xmbc de alguns setups de algum pessoal é mesmo de ficar com o queixo caído com a maneira como organizam, filmes, séries, música, tudo nesse programa. Até controlar programas como uTorrent, jDownloader e por aí fora do próprio pc ele suporta. Já o tenho no meu netbook e corre com uma velocidade e fluídez mesmo muito boa! Pena é eu usar o CoreAVC no netbook para poder ver os videos de 720p no WMP Classic e no XBMC os videos são corridos no leitor do próprio XMBC e o filme... arrasta um pouco :(
    Para quem quer uma organização para usar mais a nível de computador... o EMDB parece ser muito bom.
    Mas de todos acho que escolho o XBMC. É uma questão de hábito mas parece que depois de habituar, não se quer outra coisa! E parece-me bem mais futurista também. Aquele programa deu-me umas belas ideias para começar a trabalhar e fazer um media center caseiro. Alguém sugere por onde começar?

Última edição: 6 de Setembro de 2012
  9. PlayDead

PlayDead Power Member

Dá para tirar o fullscreen do XMBC? Foi a única coisa que não gostei. :(

10. CD__tm

CD__tm Power Member

Dá. Na secção system dá para pôr o programa a abrir em janela em vez de fullscreen. Dá inclusivamente para redimensionar o tamanho da janela também através dos cantos da mesma.
    Se bem que a dada altura, eu estava num menu qualquer e acho que depois carreguei em ESC e aquilo saíume do fullscreen e pôs-me em janela, e agora não consigo pôr é em fullscreen! :005:
    Tirando isso depois de instalado, instalei uns addons para organizar os filmes de diferentes formas, vários skins, instalei o youtube para ele me adicionar a possibilidade de ver os trailers dos filmes quando vejo a informação de um filme, instalei o IMDB para retirar as informações dos filmes para organizar e por aí fora e por acaso... estou a adorar simplesmente.
    Uma funcionalidade fundamental para o programa era poder ter o programa portabilizado para andar sempre com o mesmo setup atrás de máquina para máquina. Há maneira de o fazer?

Gato Preto obrigado pela sugestão. O programa é mesmo fixe. Já o tinha experimentado uma vez no ubuntu mas não lhe tinha ligado muito, agora vejo que é muito bom!

Última edição pelo moderador: 6 de Setembro de 2012
  11. Há uns anos usava http://griffith.cc/, mas parece que parou no tempo e agora deixei-me dessas coisas...

12. CD__tm

CD__tm Power Member

Já reparei hoje noutra coisa fixe. Os shortcuts. São configuráveis para fazer praticamente qualquer coisa que se queira.
    E descobri também que carregar na tecla com "\" faz alternar entre full screen e modo janela automaticamente.

Cheers.

Partilhar esta Página