1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software de Gestão de Finanças Pessoais

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Hige, 7 de Março de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 7190)

1. Hige

Hige Power Member

Olá pessoal, tudo bem?

Gostava de vos perguntar se conhecem algum software de gestão de finanças e despesas pessoais.

Já encontrei o Quicken e o MSMoney mas gostava que me dissessem a vossa opinião. Se existe um melhor, qual o melhor dos dois, qual a melhor versão, etc etc etc

Já agora um tb pra o PDA para o fazer no momento tb.

Não sei se algum deles dá para isso, mas tb pretendia que, ao inserir um ordenado por exemplo, ele me destaca-se logo alguma percentagem do dinheiro para certo e determinado tipo de poupanças, e q no final dissesse o budget com q se fica para o mês. Por exemplo. É possível fazer isso com estes softwares?

Desde já o meu obrigado

abraços

2. Salvador_

Salvador_ Power Member

ia fazer agora mesmo um post com isso tambem... antecipaste te... lol também andava numa senda dessas que ao por um ordenado/dinheiro disponivel eu pudesse canalizar variadas percentagens para determinados fins... seja para contas poupança investimentos, casa, despesas etc etc...

3. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Se queres para PDA também e ainda que não especifiques que tipo de PDA, vou tomar a liberdade de presumir que seja Windows Mobile e sendo assim, nada como o Money.
    Eu comprei o Money 2005 e depois saquei da Microsoft a versão 2005 para windows mobile, que é gratuito.
    Assim, interliga-se com o pc que é um mimo :)

4. Hige

Hige Power Member

Pois, tb ja pensei nele. Mas fico na duvida se o Quicken nao será melhor.
    Nunca trabalhei com nenhum por isso n sei. É que o Quicken tem tb o pocket Quicken, embora pelo q tenha lido n seja actualizado à uns tempos. E o quicken tem uma opção chamada My Savings Plan que me parece ser o q procuro.
    fico sempre na dúvida, e encontrar comparativos ou algo do género n me parece fácil.
    Tb já li que qq um desses dois adaptados ao pda fica muito aquém de outros feitos especialmente para ele, ou seja com opções um tanto o quanto basica, n oferecendo as potencialidades todas.

Para o pda assusmiste correctamente, tenho windows mobile 6. comprei um htc à coisa de um mes nem tanto.
    Para o pda já me dissera spb finance, cash organizer, e com estas opcoes todas uma pessoa nunca sabe =S

mas obrigado pela opiniao.

salvador_ se por acaso entretanto encontrares alguma coisa, avisa ;)

5. crossroads

crossroads Power Member

Bem, e já agora um freeware ou opensource...

6. Amazing_Randy

Hige, referi o money por 2 motivos.
    O Quicken de pc e o do Windows Mobile não é feito pela mesma empresa. O outro motivo é que o Money sincroniza via activesync, logo menos dores de cabeça.

O software da SPB é de facto muito bom (todo ou quase todo), mas o finance nunca experimentei. Não sei se na net não arranjas um trial do money para pc e depois poderás procurar a versao de pda, e assim tiravas as tuas conclusões. Do que vi e testei, a combinação da MS ganha vantagem. E eu por acaso nem sou muito utilizador de windows, tenho numa máquina virtual no osx para isto e mais umas coisitas :)

7. Hige

Hige Power Member

ah ok

mas tive a ver agora, o do money tb. é o prog ultrasoft money para pda, que dizem q é o melhor para o ms money. mas sinceramente olhei para aquilo e parece mm mt pobrezito :S.

so n saquei trial pq actualmente ando mm com mt pouco tempo para testar coisas. entre emprego, mestrado, e coisas da vida q n se podem deixar de fazer, ando mm sem tempo nenhum para testar essas coisas em casa. para se ver, passo uma media de 1 ou 2h por dia acordado em casa :S n da para mt. tem sido so para dormir.

mas agradeço imenso a tua ajuda :)
    ao dizeres q o money tem sido mt bom para o teu caso ja e um ponto a favor.

veremos o q sai no final :D

abraços

8. Hige

Hige Power Member

ah ok

mas tive a ver agora, o do money tb. é o prog ultrasoft money para pda, que dizem q é o melhor para o ms money. mas sinceramente olhei para aquilo e parece mm mt pobrezito :S.

so n saquei trial pq actualmente ando mm com mt pouco tempo para testar coisas. entre emprego, mestrado, e coisas da vida q n se podem deixar de fazer, ando mm sem tempo nenhum para testar essas coisas em casa. para se ver, passo uma media de 1 ou 2h por dia acordado em casa :S n da para mt. tem sido so para dormir.

mas agradeço imenso a tua ajuda :)
    ao dizeres q o money tem sido mt bom para o teu caso ja e um ponto a favor.

veremos o q sai no final :D

abraços

9. Amazing_Randy

:)
    Se puder ajudar, optimo :D

10. Hige

Hige Power Member

obrigado =)

ja agora q tou lançado, n conheces nenhum programa do genero do www.getfolio.com (vi-o agora, n sei se é bom) que é de investimento em acções e tudo o mais?
    bem, fazer este tipo de perguntas financeiras neste forum n deve ser o mais indicado, mas n conheco forum tao bom como este.
    e n conheco nenhum forum destas materias tb :P

obrigado por tudo uma vez mais [[ ]]

11. Amazing_Randy

Ora a versão Deluxe ou lá o que é do Money dá para trabalhar com aplicações financeiras, se não estou em erro.
    Eu tenho a versão mais básica, que dá para o que preciso. :)
    Vê na Microsoft se essa versão do Money não dá para o que precisas. De outro software, não conheço.

12. estilhaço

estilhaço Power Member

Dá tb. uma vista de olhos ao gnucash que é gpl.
    Não sei se dá para as tuas aplicações financeiras mas tem uma função de Stock/Mutual Fund Portfolios.
    Quando o descobri já utilizava o Money, tanto para a empresa como pessoal há algum tempo e tornava-se
    complicado, ou talvez preguiça, mudar.

13. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Não há uma versão do Primavera que faz essa função??

14. Salvador_

Salvador_ Power Member

15. Hige

Hige Power Member

Obrigado pelas respostas pessoal =)

sim, axo q a versao mais avancada tanto do money como do quicken dao para umseguimento dos investimentos.
    mas em questoes de investimento queria algo mais poderoso do q so um tracking de como as coisas estao. n so acçoes e investimentos em valores mobiliarios mas tb depositos a prazo, e que me calculasse taxas, e comparasse depositos que eu quisesse, e que pudesse dar opinioes sobre investimentos ou assim.
    quem me dera perceber de programaçao, e so o q queria :) bem q fazia um soft para isso =) mas consome mm mt tempo para aprender e ser suficientemente bom para fazer isso.

quanto ao pda terei de testar entre o spb finance e o cash organizer q parecem ser os 2 melhores, para ver qual deles se linkara melhor ao soft do dosktop.
    em relacao ao software po desktop tou ainda na duvida. o money da para fazer algo do genero do my savings plan do quicken?
    e q se der n tenho grandes duvidas. este feature creio que ajuda a dividir os incomes por varios savings que pre-configuramos, para no fim ficarmos a saber o budget que temos para gastar nas outras coisas =)
    bem, se tiver n ha grandes duvidas. o money parece ser mt bom. mas senao, tenho q pensar :P pq depois os do pda n linkam mt bem com o quicken. LOLOL

decisions decision =) .....

salvador, ja li esse site do about.com todo. n fiquei mt esclarecido. LOL. mas ao menos deu para restringir a pesquisa toda ao money e ao quicken =D LOL tou entre o money deluxe e o quicken premium, que sao os q tem as vertentes de investimento tb =)

cumps

16. Salvador_

Salvador_ Power Member

E preços ?
    Suponho que esses n sejam free right ?
    Sabes alguma coisa relativa a preços ?

17. Hige

Hige Power Member

sim sei. ambos, na versao deluxe, sao por volta dos 30 ou 35 euros.
    depois ha outra maneira q n se fala aqui.

mas eu tou em pensar comprar um deles. ainda n sei bem qual é. lol
    tenho de explorar bem as trial, devo comecar pelo money

depois quero ver se arranjo um software de gestao de poupanças, caso o money nao tenha, e um de investimentos, como ja disse em cima. mas logo se ve. e complicado esta ra especificar o q quero pq ate para mim é complicado.

alguem conheco algum forum de investimentos/poupanças?

Salvador_ quando souberes de alguma coisa avisa

[ ]

18. Salvador_

Salvador_ Power Member

O mesmo a ti se encontrares alguma coisa... forum de poupanças investimentos tens o Caldeirão que eh o forum associado ao jornal de negocios

19. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Ele quer um software de finanças pessoais :P

20. Sniper32

Sniper32 Power Member

#retroescavadora

Alguém sabe de um programa destes, de preferência que seja acessível via web e/ou app Android?

Partilhar esta Página