1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software de Gestao de Produção

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kaimoia, 14 de Dezembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 3916)

1. Boa tarde , a cerca e um ano comecei a trabalhar numa pequena unidade de fabril de calçado ajudando na gestao da mesma ....
    Aqui todo o tipo de gestao faz-se atraves de folhas exceel , o que nao e muito vantajosso ...

eu conheço quem tenha softwares de gestao de produçao pagos que sao extremamente caros gostava de saber se conhecem alguma alternativa ...

Nao precisao de ter modulo de facturaçao

Apenas Fichas de Produto Fichas de Clientes e Ordens de Fabrico ...

desde ja agradeço ;)

2. pois ja tentei instalar mas esta a dar-me um erro

3. trinamixx

trinamixx Power Member

Na empresa onde trabalho, tambem é feito tudo em excel, mas em 2013 vamos passar a usar o Primavera tambem para essa parte.
    Ja foi desenvolvido um modulo para "substituir" o ficheiro excel que usamos. Claro que isso tem alguns custos, mas assim tambem fica feito da forma que queremos e da sempre para pequenos ajustes.

4. pois eu sei , mas como estamos numa fase de grandes investimentos gostava de poder poupar uns cobres a empresa ....

eu sei uma forma de fazer no primavera mas nao e muito digna ....º

Tenho que criar artigos compostos .
    depois criar os artigos e
    depois facturalos ....

mas o meu objectivo e um programaonde eu faça fichas de preço maps de produçao .
    nada disto tem que ser validado ou official pois e apenas para uso interno na empresa .
    o mais importante era ate um de fichas de preço que depois conforme as quantidades me desse para exportar os dados logo para as encomendas ....

sei que ha empresas qe fazem isso mas a ultima que nos visitou pedia 10 mil euros por uma licença

5. Cerzedelo

Cerzedelo Power Member

Poderá verificar se um software de CRM corresponde aquilo que pretende. Não é um software de gestão de produção, antes é um software que gere a relação do cliente com a empresa. Existem vários grátis tais como: gescom crm 360, (este português), o sugarcrm e (tem versão em postuguês) e o vtiger (versão em português do brasil).

6. bem o que eu procuro nao e um crm mas sim um ERP para calçado opensouce se alguem conhecer alguam coisa podia dar uma ajuda ja que nada encontro a nao ser pago e a peso de ouro

7. fireburn

fireburn Power Member

o investimento numa boa plataforma de software por vezes pode rentabilizar se a ele proprio num futuro ...
    é questao de ser feito um bom estudo antes .. e existem soluçoes modulares que podem ir sendo implementadas ..

8. LeeMan

LeeMan Power Member

No teu lugar, tentaria elaborar um programa em MS access. Faz-se bem sem grandes skils de programação...

Ou então montas um servidor Linux e usas um ERP opensource ou fazes um de raiz.

9. Cerzedelo

Cerzedelo Power Member

ERP gratis é coisa que por ai existe e muitos e alguns com muita qualidade. Mas lembre-se que em Portugal, só pode usar módulo de facturação se este estiver certificado, e um outro problema, são as traduções que ou não se encontram completas ou os termos não são os mais correctos (algumas vezes em português do Brasil).
    ERP especifico para o sector de calçado, gratuito tenho dúvidas que exista, e pago deve ser caro dado que se trata de um sector especifico o que normalmente encarece o software.
    Lista de ERP gratuitos: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ERP_software_packages.

Partilhar esta Página