Software de GPS - NDRIVE ou TOMTOM??

Caros, Quando perguntei ao vendedor da grande superficie se me aconselhava o Ndrive ele disse-me de forma muito convicta: NUNCA, PELO CONTRÁRIO DESACONCELHO VIVAMENTE! Ainda assim fui teimoso e comprei-o. Sinto-me totalmente enganado.

Para além da cartografia não ser completa, faltam imensas ruas e sentidos de transito, o software é muito limitado. Por exemplo ao nivel do cálculo dos trajectos dá-nos indicações completamente desparatadas, tal como foi refereido por outro forista. Enfim, um autentico BARRETE.
A cartografia do NDrive pelo que já pude ver é mais completa que a do Tomtom desde que se use os mapas de portugal e não o da iberia ou europa. Pode não ser necessariamente o mais completo em todas as zonas mas no geral é. E depois temos que ver que a NDrive trabalha com a Teleatlas, que é a empresa que fornece mapas à Tomtom, e com a infoportugal que fornece os mapas mais completos de portugal.

Sinceramente acho que alguns dos foristas anteriores são pessoas que trabalham nessa empresa e querem-nos enganar a todos. Já repararam o conhecimento técnico profundo que demonstram sobre os tipos de equipamentos disponiveis? Só podem ser técnicos dessa empresa.

É a isso que se chama estar bem informado antes de uma compra.


Como preciso mesmo de GPS a nivel profissional comprei depois um TOMTOM. Fiquei satisfeito e agora consigo tirar partido do investimento. Espero que esta minha experiência vos possa ajudar na escolha.

Epa já usei tomtom, já usei NDrive para mim é tudo vira o disco e toca o mesmo. Todos têm as suas vantagens e as suas desvantagens

Claro que quando falo no Ndrive falo na versão 3 deste software e não nas anteriores que estas eram memsmo, vá lá, pouco boas.

Para mim ndrive vale pelos pdi's dos mapas da infoportugal e pela possibilidade de o "kitar" fácilmente com outros softwares
A tomtom só vale pelo mapshare porque de resto é igual ás outras.

... e para acabar o IGO8 para mim é que é do melhor, altamente configurável.
 
Última edição:
Desculpa lá mas eu não posso concordar que o Tomtom seja igual ao NDrive. Já usei os dois intensivamente e estamos a comparar a noite com o dia. O Tomtom é sem dúvida muitissimo superior.

Alias se assim não fosse como se poderia explicar que essa empresa que o faz não consiga exportar equipamentos e venda apenas em Portugal ao contrario do Tomtom que vende em todo o mundo?

Ouvi dizer que já tentaram vender em Espanha mas segundo me parece foi um fiasco, disse-me uma pessoa que conheço na grnade distribuição.

Aconselho a todos cuidado porque a empresa que faz o Ndrive PERTENCE ao GRUPO IMPRESA o mesmo grupo que tem o jornal EXPRESSO e muitas outras revistas de GADJETS.

COMPROVEM o que digo neste site:

http://isag.wewebit.biz/index.php/2007/05/31/impresa-compra-autora-do-ndrive/

O ESQUEMA é o seguinte: fazem comparações de equipamentos nas revistas de gadgets onde colocam o equipamento deles sobravalorizado para enganar o pessoal vendendo um produtos de muito fraca qualidade ao preço de equipamentos a sério.

O esquema é de tão baixo nível que não me admirava de que mesmo nos blogs tenham pessoal infiltrado a fazer comentários enganosos. Só isso explica que sempre que há comentários do Ndrive o forista seja sempre tão esclaredido, não acham?

Perdoem a minha revolta mas eu senti-me totalmente enganado depois de ter comprado um equipamento que não funciona. Ainda por cima a primeira razão da minha compra foi ser feito em Portugal e afinal é isto que os meus compatriotas me oferecem: mais um grande barrete desses senhores que sempre nos enganaram!!!

Só mais uma coisa: aquela treta da imagem aerea que dizem ter no GPS topo de gama que vendem por uma pipa de massa não serve para nada. Eu prefiro ter uma imagem de um mapa do que a confusão de uma imagem aérea onde tenho de interpretar a realidade. Além disso a cobertura só inclui uns 5% do território Portugues o que é manifestamente um roubo já que nos cobram o dobro do preço pelo equipamento.

Por todas estas razões considero-me totalmente enganado. E ainda por cima por alguém que é do meu próprio País. Ó sorte!!! Porque me fizeste nascer aqui???

Até breve.
 
Andei uns dias com um N-Drive (novo) e os Pontos de Interesse estavam tão desactualizados...que estavam lá lojas e bares que fecharam provavelmente antes do nascimento da própria N-Drive. Coisas que já fecharam há 8 anos... E mais! lol
 
Tenho um Tomtom GO 930 e um TOmtom ONE, sabem se existe algum site onde possa fazer download de pontos de interesse e radares actualizados, coisas desse género... foram comprados em Dezembro mas têm falhas.. não sei se terei de gastar os 50€ na actualização do mapa que pedem no site deles. Dá para editar os Mapas e corrigir/adicionar algo?


Relativamente aos aparelhos gosto, a irritação maior é no 930 GO que a voz feminina persiste em carregar bastante nos "R" nos nomes das localidades :eek: tipo: SINTRRRRÁÁ em vez de Sintra :) mas no TomTom ONE já não acontece (n sei se substituindo os ficheiros dá).
 
Última edição:
Desculpa lá mas eu não posso concordar que o Tomtom seja igual ao NDrive. Já usei os dois intensivamente e estamos a comparar a noite com o dia. O Tomtom é sem dúvida muitissimo superior.
Tambem eu e continuo a dizer que são praticamente iguais (Para um uso básico e para os mesmo mapas da teleatlas)
Claro que se fomos aos promenores a ndrive fica a perder.

Alias se assim não fosse como se poderia explicar que essa empresa que o faz não consiga exportar equipamentos e venda apenas em Portugal ao contrario do Tomtom que vende em todo o mundo?
A tomtom é mais antiga e já tem uma cota de mercado grande. A Ndrive para conseguir penetrar nesse mercado ou faz alguma coisa de extraordinário ou então é apenas mais uma, e como a maioria dos consumidores não está para aventuras fica-se pelo que tem provas dadas.

Ouvi dizer que já tentaram vender em Espanha mas segundo me parece foi um fiasco, disse-me uma pessoa que conheço na grnade distribuição.
Espanha e não só... Como não fazem nada de extraordinario.....

Aconselho a todos cuidado porque a empresa que faz o Ndrive PERTENCE ao GRUPO IMPRESA o mesmo grupo que tem o jornal EXPRESSO e muitas outras revistas de GADJETS.

COMPROVEM o que digo neste site:

http://isag.wewebit.biz/index.php/2007/05/31/impresa-compra-autora-do-ndrive/

O ESQUEMA é o seguinte: fazem comparações de equipamentos nas revistas de gadgets onde colocam o equipamento deles sobravalorizado para enganar o pessoal vendendo um produtos de muito fraca qualidade ao preço de equipamentos a sério.
Hás de verificar que essas comparações são apenas feitas para os pontos fortes dos NDrive...

O esquema é de tão baixo nível que não me admirava de que mesmo nos blogs tenham pessoal infiltrado a fazer comentários enganosos. Só isso explica que sempre que há comentários do Ndrive o forista seja sempre tão esclaredido, não acham?
Não acho. Eu antes de comprar um NDrive (Tambem tenho um tomtom one) andei a vadiar pelos forums todos que consegui achar que falavam dos NDrive e a maioria das criticas negativas eram relativas a updates mal feitos. Claro que depois de o ter adquirido estripeio todo para ver o que se conseguia fazer...
Além de que são muitos os que estão minimamente satisfeitos com o produto.

Perdoem a minha revolta mas eu senti-me totalmente enganado depois de ter comprado um equipamento que não funciona. Ainda por cima a primeira razão da minha compra foi ser feito em Portugal e afinal é isto que os meus compatriotas me oferecem: mais um grande barrete desses senhores que sempre nos enganaram!!!
Bem, o meu equipamento funciona. Já me levou a dar a volta ao país. Às vezes as rotas poderiam não ser as mais indicadas mas chegei sempre ao destino.

Só mais uma coisa: aquela treta da imagem aerea que dizem ter no GPS topo de gama que vendem por uma pipa de massa não serve para nada. Eu prefiro ter uma imagem de um mapa do que a confusão de uma imagem aérea onde tenho de interpretar a realidade. Além disso a cobertura só inclui uns 5% do território Portugues o que é manifestamente um roubo já que nos cobram o dobro do preço pelo equipamento.
Isoo tambem concordo, essa cena das imagens reais não tem lá grande utilidade, mas um roubo já não concordo. Não te esqueças que as imagens são aerias e não de satelite, o que implica andar de avião o que sai caro, e para agravar usam 5 fotos de angulos diferentes do mesmo ponto. Mas que é um desperdicio de dinheiro axo que sim. O método do igo8 é mais simpatico...(Edificios em 3D)

Por todas estas razões considero-me totalmente enganado. E ainda por cima por alguém que é do meu próprio País. Ó sorte!!! Porque me fizeste nascer aqui???

Até breve.

Bem tu é que sabes, não fui eu que tive os problemas que tiveste (Nem espero ter), mas tambem conheço pessoas que ficaram desiludidas com os tomtom.

Não digo com isto que os NDrive sejam melhores mas também não são aquela porcaria que estás a dar a entender.
Agora o IGO8 esse sim axo-o muito bom, mas são gostos....
 
Última edição:
Decidi

Estou para comprar um gps e por tudo isto que li aqui vou descartar completamente a ndrive e vou comprar um tomtom. Estava a pensar em comprar ndrive so porque é portugues mas ja que nao têm qualidade quero é que vao passear..
 
Essa do vou comprar tal porque é Português não me convence. Façam primeiro o trabalho de casa, antes de fazerem as vossas compras, senão depois dizem que ficam mal servidos. Tens a noção que tens posts de 2006, certo?

Eu tenho um NDrive e apesar de o usar pouco, estou satisfeito. Ainda bem que não tive nenhum problema, mas um colega meu teve e foi há loja e deram-lhe um novo passado 1 mês. Problemas toda a gente e todos os aparelhos têm, apenas têm de ser bem tratados. Existe uma nova versão (20€), que parece estar melhor e adiciona umas quantas coisas e apesar de se pagar os tais 20€, depois é de graça.

Não, não trabalho para a NDrive e acho que essas suposições, estão lado a lado com a pergunta "Será que fomos á lua?".
 
Última edição:
Boas companheiros,
Para não abrir outro tópico que TomTom aconselham a comprar??
É para usar exclusivamente por Portugal e Espanha.
Se poderem aconselhar um modelo, agradeço.

EDIT: esquecime de mencioanar...
Até 200€ +-
 
Última edição:
Tenho um Tomtom 930 GO e gosto dele.. apenas a voz
e que às vezes é irritante pq carrega muito nos "r" "RRRRRUA GENERRRRAL NORRRTON DE MATOS" e noutro TomTom (ONE) isto não acontece.. de qualquer forma tenho de actualizar o mapa, no site deles por 30€.
 
Boas

tenho o Ndrive no meu i780 (veio de oferta) e isto não se paga por o estar a utilizar? ou seja, enquanto se utiliza o programa não se paga nada à operadora, isto é única e exclusivamente com ligação ao satélite, certo?

podem ser perguntas noobs, mas é que nunca tive nenhuma experiência com GPS e não sei muito bem como é que isto funciona.

Cumps
 
Boas

tenho o Ndrive no meu i780 (veio de oferta) e isto não se paga por o estar a utilizar? ou seja, enquanto se utiliza o programa não se paga nada à operadora, isto é única e exclusivamente com ligação ao satélite, certo?

podem ser perguntas noobs, mas é que nunca tive nenhuma experiência com GPS e não sei muito bem como é que isto funciona.

Cumps
Certo. De momento apenas o BlueBelt da TMN utiliza uma ligação de dados para transferir informações sobre o trânsito.
 
Alias se assim não fosse como se poderia explicar que essa empresa que o faz não consiga exportar equipamentos e venda apenas em Portugal ao contrario do Tomtom que vende em todo o mundo?

devias informar-te melhor :) (e não, não é falsa publicidade, foram dados da própria app store na altura)... e não são equipamentos mas serve para mostrar que existe algum reconhecimento deste software, embora não tenha por trás a marca de outros gigantes multinacionais...

NDrive dominante na categoria de navegação da App Store em vinte (20) mercados nacionais diferentes.

Outubro 14, 2009
Porto, Portugal (15 de Outubro de 2009) – Na sequência da introdução de trinta e duas (32) combinações geográficas na App Store, o NDrive atinge uma posição dominante na categoria de navegação em vinte (20) mercados nacionais diferentes.
As compilações de mapas abrangem Angola, Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Egipto, Emiratos, França, Alemanha+Áustria+Suíça, Grécia, Hong-Kong e Macau, Hungria, Hungria+Áustria+Croácia, Península Ibérica premium, Itália, Malásia e Singapura, México, Marrocos, Polónia+República Checa+Eslováquia, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Escandinávia, África do Sul, Espanha, Turquia, Reino Unido e Irlanda, Venezuela e Europa Ocidental.
Agora, os utilizadores iPhone 3G e iPhone 3GS podem adquirir a solução de navegação manobra-a-manobra da NDrive, a partir de 37,99 USD.
De acordo com o CEO da NDrive, “agora, os utilizadores do iPhone podem beneficiar da facilidade de utilização, da interface intuitiva, das características únicas e da eficiência proporcionadas pela nossa solução de navegação”. Luís Baptista-Coelho prossegue: “Foi nossa preocupação assegurarmo-nos de que os utilizadores de iPhone em todo o mundo teriam acesso à tecnologia NDrive. Estamos muito satisfeitos por ver que a resposta foi extraordinária em lugares tão diferentes como os Países Baixos, o Brasil ou a Arábia Saudita”.
@ http://www.ndriveweb.com/news/ndrive-dominates-navigation-category-app-store-twe/


Ó sorte!!! Porque me fizeste nascer aqui???
tens bom remédio para isso, mas nem te vou dizer qual é :)

já agora, tive oportunidade de no início de estar com a empresa ndrive em diversos eventos, e devo dizer que o trabalho deles tem muito valor. a dinamização dos mapas da infoportugal, onde diversas vezes encontro localizações que não vejo nos mapas da teleatlas por exemplo, ou os pontos de interesse dinâmicos, como as farmácias de serviço, que foram uma revolução no mercado dos GPS, e de que devemos ter muito orgulho.

obviamente que o software não é perfeito, agora vamos lá parar com a teoria da perseguição... cada um gosta do que gosta, há espaço para toda a gente :)

pessoalmente acho os tomtom muito mais intuitivos por exemplo, mas a base de dados a nível de pontos de interesse nem sequer toca nos pés do ndrive, onde num simples restaurante, tens descrição, foto, ementa, preço médio, horário, etc...
 
Eu tenho os dois (TomTom e nDrive) e os unicos defeitos que encontro no meu ndrive (também está desactualizadissimo):

- Demora anos a encontrar uma ligação satélite (ou então é o meu G100 a morrer lol)
- Manda-me dar as vezes com cada volta que eu pergunto-lhe se é mesmo o traçado mais rapido ou não lol.

De resto, os mapas são fixes, relativamente precisos...epá é uma solução budget face ao TomTom.
 
Bom dia Amigos!
Eu tenho um N Drive e adei á procura dos mapas, da Alemanha e da França. O que encontrei é tudo a pagar.
Alguem me pode dizer um ou varios links para eu fazer gratuitamente os downloads dos respectivos mapas?
Aguardo uma resposta... Obrigado!
-------------------------
Manu Oli
 
Quero deixar aqui a minha má experiência com a NDRIVE. Já pedi apoio técnico à cerca de 2 meses, ligo para os números indicados no site e ninguém atende. Comprei um software para instalar no meu Nokia, que funcionou relativamente bem, tive de trocar de telefone por avaria e não me permite utilizar o software que paguei no novo telemovel.

No contrato é dito que a compra da licensa é para um dispositivo, ainda assim a NDrive às vezes possibilita a troca, há que telefonar para o apoio técnico. No entanto não é garantido, e sinceramente todas as empresas de software de GPS tem a mesma politica.

Sinceramente acho que alguns dos foristas anteriores são pessoas que trabalham nessa empresa e querem-nos enganar a todos. Já repararam o conhecimento técnico profundo que demonstram sobre os tipos de equipamentos disponiveis? Só podem ser técnicos dessa empresa.

E tu? Trabalhas para a TomTom?

A única pessoa que conheço do forum que trabalha na NDrive... sou eu.*

Alias se assim não fosse como se poderia explicar que essa empresa que o faz não consiga exportar equipamentos e venda apenas em Portugal ao contrario do Tomtom que vende em todo o mundo?

Ouvi dizer que já tentaram vender em Espanha mas segundo me parece foi um fiasco, disse-me uma pessoa que conheço na grnade distribuição.

Não sei como está a situação em Espanha, mas posso dizer-te que a NDrive está em vários países Europeus e também Brasil, Argentina e Egipto com bons resultados.

Aconselho a todos cuidado porque a empresa que faz o Ndrive PERTENCE ao GRUPO IMPRESA o mesmo grupo que tem o jornal EXPRESSO e muitas outras revistas de GADJETS.

COMPROVEM o que digo neste site:

http://isag.wewebit.biz/index.php/2007/05/31/impresa-compra-autora-do-ndrive/

Não pertence nada ao grupo impresa, quem pertence ao grupo é a InfoPortugal, que foi quem iniciou o desenvolvimento do software a NDrive foi uma spin-off da InfoPortugal só para produzir software e para disponibilizar equipamentos com esse mesmo software. Isto aconteceu pq o grupo impresa quando comprou a InfoPortugal queria apenas a parte de conteúdos e cartografia da empresa.

O ESQUEMA é o seguinte: fazem comparações de equipamentos nas revistas de gadgets onde colocam o equipamento deles sobravalorizado para enganar o pessoal vendendo um produtos de muito fraca qualidade ao preço de equipamentos a sério.

O esquema é de tão baixo nível que não me admirava de que mesmo nos blogs tenham pessoal infiltrado a fazer comentários enganosos. Só isso explica que sempre que há comentários do Ndrive o forista seja sempre tão esclaredido, não acham?

Vê resposta com *

Perdoem a minha revolta mas eu senti-me totalmente enganado depois de ter comprado um equipamento que não funciona. Ainda por cima a primeira razão da minha compra foi ser feito em Portugal e afinal é isto que os meus compatriotas me oferecem: mais um grande barrete desses senhores que sempre nos enganaram!!!

Só mais uma coisa: aquela treta da imagem aerea que dizem ter no GPS topo de gama que vendem por uma pipa de massa não serve para nada. Eu prefiro ter uma imagem de um mapa do que a confusão de uma imagem aérea onde tenho de interpretar a realidade. Além disso a cobertura só inclui uns 5% do território Portugues o que é manifestamente um roubo já que nos cobram o dobro do preço pelo equipamento.

Por todas estas razões considero-me totalmente enganado. E ainda por cima por alguém que é do meu próprio País. Ó sorte!!! Porque me fizeste nascer aqui???

Até breve.

A imagem área funciona em todos os equipamentos, provavelmente o que compraste vem já com o mapa aéreo. Acho que a cobertura é superior a 5%, e acho quem a mesma está descrita no site da NDrive. E o preço do equipamento reflecte o facto de os mapas de imagem aerea serem mais caros para a NDrive do que os "normais", e esse mesmo preço reflecte-se em todas as marcas, não só na NDrive.

Que estejas chateado com uma compra que não gostaste é compreensível, agora vir para aqui espalhar desinformação acho um bocado de baixo nível.

Eu tenho um NDrive e apesar de o usar pouco, estou satisfeito. Ainda bem que não tive nenhum problema, mas um colega meu teve e foi há loja e deram-lhe um novo passado 1 mês. Problemas toda a gente e todos os aparelhos têm, apenas têm de ser bem tratados. Existe uma nova versão (20€), que parece estar melhor e adiciona umas quantas coisas e apesar de se pagar os tais 20€, depois é de graça.

Bom dia Amigos!
Eu tenho um N Drive e adei á procura dos mapas, da Alemanha e da França. O que encontrei é tudo a pagar.
Alguem me pode dizer um ou varios links para eu fazer gratuitamente os downloads dos respectivos mapas?
Aguardo uma resposta... Obrigado!
-------------------------
Manu Oli


Depois não é de graça, qualquer actualização de mapas é na generalidade paga, pode haver algumas excepções, mas são muito poucas.
Percebam que a NDrive não oferece os mapas porque os tem de pagar aos fornecedores de mapas.
 
TOMTOM...

com toda a certeza o melhor, mais acessivel, pratico e actualizado!

sempre com actualizações prontas quase diárias de todas as novas rotas e acessos..

eu gosto, aposto e aprovo TOMTOM ;)

abraço
 
gps ndrive g50

tenho um problema no meu gps nao consigo por a navegar preciso k alguem me diga onde posso ir buscar o software para o reiniciar um abraço
 
O que referi quanto ao desconhecimento das proibições de virar à esquerda ou direita, foram verificadas em modo condução e não pedestre. Cada vez mais essa é a regra, já que tenho usado o aparelho só para ver até que ponto as ordens podem ser absurdas. Não sei o que se passa com os TOM TOM mas com o Ndrive (pelo menos com o Z280) é uma desilusão.
Mais uma vez aconselho outra marca.

Não acredito que tenha a ver com a marca, tem sim a ver com o mapa!
Se no mapa não está a informação correcta com indicações de sentidos proibidos, traços continuos etc, então nem que o GPS seja a melhor marca do mundo não faz milagres, pois está sujeita ao que está no mapa.

Como já disse varias vezes o mapa tem muio mais relevancia na navegação que a escolha da marca de GPS.
 
Na minha opiniao o Tomtom (hardware é bem melhor) não é a toa que é o mais vendido. Eu uso o Tomtom e não pretendo trocar por outro. Já no meu MDA eu uso tanto o Tomtom quanto o Igo ambos sao muito bons!
 
Back
Topo