Software de gravação

Cage57

Power Member
Boas ppl, gostava de saber kuais os programas k existem para gravar dvds e cds para o vista, eu sei k tnh o nero mas e um pouco pesado havera algum gratuito ja para o vista ou outra alternativa boa ao nero?
 
o cage tem razao pois eu tmb uso o nero e realmente akilo pra gravar dvds e 1 terror mais de 30 minutos pra gravar 1 dvd a 8x e demais
 
Tenho o Vista Home Premium instalado com o Nero 7.7.5 e ao gravar CD's/DVD's o tempo é o Mesmo que com o Windows XP e Nero 6 e 7.

Até mesmo a gravação de capas nos Cd's/DVD's (LightScribe) leva o mesmo tempo que com o Windows XP e Nero 6 e 7.

JM.
 
Pois, eu estou a usar o XP Media Center, e ontem instalei o Nero Premium 7.8.5.0 e estou a precisar de ajuda!


Diz no site do Nero que isto é compativel com o XP, mas eu até para instalar levo um monte de tempo.

Depois de instalado, o Nero Express simplesmente não funciona, toda a aplicação em si é super lenta (tipo, leva 3 minutos a abrir o smartstart e mais outros 3 a abrir a aplicação que eu escolher).


Eu até estou muito interessado em usar isto, tem tudo e mais alguma coisa que alguém alguma vez possa precisar, mas enfim...


O meu sistema é este:

HP Pavillion dv9082eu

2GB de RAM

Intel Core 2 Duo T5800 1.83 GHZ

160 GB de dico + 250 GB drive externa

Norton 360

Placa USB TMN Huawei E220.


Se eu correr o Neroinfotool, o processo de recolha de informação do sistema não passa das 6 ou 7 barrinhas, dá-me a informação que é preciso introduzir um CD para testar a unidade de Leitor de CD Huawei, eu faço skip para passar por cima desse teste e o gajo não mais sai dali.

Já o instalei 2 vezes, na primeira o PC arrastava-se, nesta segunda fui por uma custom Install onde não deixei ele instalar aquela barra de busca do Nero na barra de tarefas, e parece que já está melhor.

Tenho sempre um widget engine aberto com meters para consumo de RAM e CPU, e o mais engraçado é que dos 24% de consumo de RAM que o sistema tem normalmente, e do CPU quase sempre em idle, quando eu abro o smart start e depois uma aplicação dentro dele... a RAM não vai mais além do que os 28 a 30% e o CPU anda pelos 0 a 4%... mas aquilo arrasta-se tudo...


Será que eu tou bruto e aquilo é só para o Vista ? :zzz:
 
Pois, eu estou a usar o XP Media Center, e ontem instalei o Nero Premium 7.8.5.0 e estou a precisar de ajuda!


Diz no site do Nero que isto é compativel com o XP, mas eu até para instalar levo um monte de tempo.

Depois de instalado, o Nero Express simplesmente não funciona, toda a aplicação em si é super lenta (tipo, leva 3 minutos a abrir o smartstart e mais outros 3 a abrir a aplicação que eu escolher).


Eu até estou muito interessado em usar isto, tem tudo e mais alguma coisa que alguém alguma vez possa precisar, mas enfim...


O meu sistema é este:

HP Pavillion dv9082eu

2GB de RAM

Intel Core 2 Duo T5800 1.83 GHZ

160 GB de dico + 250 GB drive externa

Norton 360

Placa USB TMN Huawei E220.


Se eu correr o Neroinfotool, o processo de recolha de informação do sistema não passa das 6 ou 7 barrinhas, dá-me a informação que é preciso introduzir um CD para testar a unidade de Leitor de CD Huawei, eu faço skip para passar por cima desse teste e o gajo não mais sai dali.

Já o instalei 2 vezes, na primeira o PC arrastava-se, nesta segunda fui por uma custom Install onde não deixei ele instalar aquela barra de busca do Nero na barra de tarefas, e parece que já está melhor.

Tenho sempre um widget engine aberto com meters para consumo de RAM e CPU, e o mais engraçado é que dos 24% de consumo de RAM que o sistema tem normalmente, e do CPU quase sempre em idle, quando eu abro o smart start e depois uma aplicação dentro dele... a RAM não vai mais além do que os 28 a 30% e o CPU anda pelos 0 a 4%... mas aquilo arrasta-se tudo...


Será que eu tou bruto e aquilo é só para o Vista ? :zzz:


Tenho essa versão no meu xp de casa e funca as mil maravilhas, isso de demorar a instalar deve ser do disco, pois o meu não demorou mais de 5 mnts, mas realmente o installer e mt compresso e faz com que o processo de instalação seja um pouco penoso, de resto pode ter ai problemas de software pois nunca vi nada do que me descreve nem em maquinas com 400mhz...
 
Um dos grandes problemas das pessoas em geral, o que pode nao ser aqui a situaçao de alguns users, é que instalam o Nero-7.8.5.0 com tudo ou quase tudo o que ele traz, passando posteriormente a utilizarem apenas 1 ou 2 programas dos 10 ou mais que ele traz...

Eu inicialmente instalei o Nero-7.8.5.0 com tudo... nao ligando à instalaçao personalizada... a pensar que trazia poucas coisas... quando vou a ver a quantidade de programas que trazia, sendo que so iria utilizar 2 ou 3 fiz desisntalar e no personalizar apenas pedi para instalar o Nero Burning ROM. Sendo que nao o acho nada pesado...
 
nunca faço isso instalo so o essencial ,como no Office so preciso do word e do excell o resto nao instalo ,mas devo dizer q o software do nero ,nero showtime satisfaz me bastante
de qualquer modo ,numa pesquisa q fiz encontrei esta lista vao reparar q é antigo o artigo ,mas menciona alguns nomes q ainda hj competem nesta area

http://www.pcguia.xl.pt/pcg/0604/software/120.shtml
 
olá a todos =)

Boa noite a todos....
sei k q a pergunta deve ser um bocadinhu po parva mas é k tou farta de procurar e tentar e n consigo fazer copias de dvd originais no windows vista....se forem filmes ja copiados "n original" gravo na boa.... mas um original n consigo mm =S será k alguem me pode ajudar?
é que comprei um portatil á uns dias e começo a ficar arrependida pois tinha o xp e tava muito mais satisfeita.... keria mm saber se existe algum programa que me deixe copiar...
 
n imagino como farias anteriormente .
n caso dos filmes eles tem varios metodos de segurança ,contra copia
por isso teras de correr um programa tipo DvdDecrypter ,em modo iso /read passas para o disco e com um simples clique voltas a gravar para um dvd ,ja sem as proteçoes
ou o DdvdFab se tiveres problemas
no caso de gravares em modo file ,utilizas o DvdShrink para copiar para DVD ou converter para formato iso
 
Última edição:
Back
Topo