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Software de Monitorização da Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JackFlash, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 594)

  1. JackFlash

    JackFlash I fold therefore I AM

    Boas,

    Sou cliente da ZON há muitos anos e tenho o ZON HUB (internet por cabo) há mais de 2 anos, com uma mudança de residência e de cidade durante esse periodo.
    Não preciso de grandes de velocidades, tenho 12 Mb, e até há alguns meses atrás estava a funcionar sem problemas.

    Ocorreu uma situação de falha constante no Wireless, quando mudei do router thompson para o ZON HUB, mas que depois percebi que era mesmo um problema do meu portátil. Este problema motivou o meu registo no Zwame e o meu primeiro tópico, lol.

    Desde há alguns meses que a minha internet tem falhado bastante, sem que nada tenha mudado, não só a Wireless mas como por cabo, e, consequentemente, também o telefone fixo.
    Problemas:
    - o ZON HUB, reinicia sozinho quase todos os dias pelo menos 1 x, mas por vezes é mais. Hoje, por exemplo, nos espaço de poucas horas já reiniciou 2 x;
    - por vezes deixo de ter acesso, mas o ZON HUB não reinicia sozinho e tenho de o reiniciar de forma manual;
    - não preciso de grande velocidade, mas preciso da net para trabalhar, e já me causou incomodo durante as falhas;
    - o mesmo se aplica ao telefone, já por várias vezes fiquei com uma conversa a meio pela falha do HUB, já para não falar dos problemas de comunicações em que o som está péssimo, em que mal consigo ouvir e as pessoas do outro lado a mim;
    - para além disso, por vezes, a internet fica bastante lenta, mas nunca sei se é do PC ou da própria net.

    Já contactei a ZON sobre este problema penso que 4x, de todas as vezes fazem uma monitorização, sendo que uma das vezes a monitorização demorou vários dias.
    Resultado de todas as vezes: "não detectamos qualquer problema".
    Tenho a sensação que após os contactos já não está a falhar tanto, em especial a necessidade de reinicar manualmente, mas ainda assim para mim falha bastante.

    Não sei se este tipo de falhas é normal na ZON, ou nos outros ISPs, mas para mim são demais, e serão ainda mais no próximo mês, já que vou necessitar da internet para uso profissional durante longos periodos do dia.

    Já ponderei mudar de ISP, mas nestes anos todos até tenho está satisfeito com o serviço, há excepção desta situação, e, para além disso, não queria entrar num novo periodo de fidelização de 12 meses, já que vida não está fácil e nunca se sabe o dia de amanhã.

    Posto isto, queria que me sugerissem algum software do monitorização grátis, caso exista, para ficar com um registo das quebras e se possível das variações de velocidade.
    Tenho feito o registo de todas as ocorrências, mas queria algo mais fidedigno, com a possibilidade apresentação de valores mais concretos do que apenas a minha anotação do dia, da hora e do tipo de falha que ocorreu.
    Esta informação servirá para o meu próximo, e espero que último, contacto com a ZON para que resolvam o problema de forma definitiva.
    Caso contrário, no início do próximo mês, muito provavlemente, terei de mudar de ISP.

    Agradeço sugestões e conselhos.

    Cumps.
     
  2. JackFlash

    JackFlash I fold therefore I AM

    Alguma sugestão?
     
  3. MaskedHero

    MaskedHero Power Member

    isso é o teu zon hub q deve tar a sobreaquecer por alguma razao. pede para o mudarem. caso se armem em parvos, desliga o modem durante 3 dias e diz q tas sem servico pq o modem liga e desliga-se logo.

    ps: qualquer alarmistica externa ou monitorização de um activo de rede da zon, para eles é igual a nada. Podes ter o modem desligado, mostrares a alarmistica tua a eles, e se a monitorizacao deles disser q ele ta a funcionar, tas quinado :)
     
  4. JackFlash

    JackFlash I fold therefore I AM

    OK, obrigado pela sugestão.
    Também estava desconfiado que deveria ser do ZON Hub, mas devido às necessidades da internet cá em casa não vou poder desliga-lo por longos periodos de tempo.
    Hoje já falhou 2 vezes e por isso vou ligar novamente, se não se propuserem a resolver estou decidido a mudar de ISP e vou informá-los da decisão. Às vezes ajuda a resolver ...
    Vamos lá a ver o que isto vai dar.

    Cumps
     

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