1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

software de monitorização de tráfico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AmigoDaSorna, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 873)

1. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

Boa Tarde a todos!

Eu tenho uma pequena rede domestica com um servidor de ficheiros constantemente ligado com o Windows XP (eu sei, não precisam comentar esta parte :P).partilho a net para vários computadores através de um router speedtouch 585v6 (sim, sim eu sei, é o que se pode arranjar de momento).

À algum tempo que ando há procura de um software que possa ser instalado no servidor que me mostre as estatísticas do tráfico realizado por todos os computadores, tanto na lan, como na wan. Precisava que este software de poder guardar os logs das estatísticas e consumos.

Não posso mudar os sistema operativo do servidor nem mudar o router de momoento e nem sei se esta politica é aplicável a uma rede domestica com as condições que acabo de referir.

Agradecia se alguém me daesse uma ajuda dizendo se é possível e qual o software.

Obrigado.

2. Baderous

Baderous Banido

Experimenta o Ethereal.

3. J[PT]

J[PT] Power Member

4. Yumon

Yumon Power Member

O homem quer traficar....lol:007::007::007:
    (não pude deixar de mandar esta piada....não leves mal!)

5. AmigoDaSorna

vou tentar, obrigado

6. AmigoDaSorna

trafico... pacotes de informação:P

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

mete o pc c xp ligado directamente a net, partilha a ligacao pela placa de rede e liga-a ao router, os outros pcs ligam ao router. desliga o dhcp do router k passa a funcionar cm um switch. dps basta usares um programa cm o dumeter e apanhar o trafego...

8. AmigoDaSorna

Eu uso um router para fazer de switch, mas não posso posso por o servidor ligado a net directamente com um modem porque não o tenho, teria de usar mais um router:P. é uma solução, mas a ligação ficaria mais lenta. A única solução é tendo o servidor ligado directamente á net e tudo o resto passar por ele? Faz sentido…

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

depende de cm funciona o router k tens, mas se for minimamente decente duvido k numa makina consigas capturar o trafego entre outras 2 makinas ou outra makina e a net...

10. AmigoDaSorna

Não me parece que o meu router faça isso, no entanto não quer dizer que este seja minimamente decente…(eu detesto este speedtouch)
    Qualquer das formas obrigado, fiquei esclarecido. vou ter de andar a passar cabos umas boas dezenas de metros mas n faz mal.

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Se não gostares do Ethereal podes experimentar também o Wireshark

Partilhar esta Página