1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

software de monitorização que envie mail/sms

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Andr0m3da, 11 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 668)

1. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

boas,
    ando a procura de algo simples, que veja simplesmente se um conjunto de serviços está em cima e caso falhem envie um mail e/ou sms.

já encontrei coisas mto confusas sobre o assunto, mas ainda n vi nada que fosse transparante.

Cumps,
    Andr0m3da

2. chight

chight Power Member

Não serve pingares a porta do serviço, e se tiveres timeout, o serviço está down, se responder tá ok?

Se assim for é fácil fazer uma appzita para isso.

3. pepperoni

pepperoni Power Member

HostMonitor é muito bom, apesar de ter um interface chungoso...

Faz tudo : SNMP, check de serviços Windoze e Linux, etc, etc... you name it. Alem disso ainda tem um motor gráfico de análises, faz ligações a SQL , MySQL, ODBC a DBs de monitorização, etc e tal e coisa... e é bastante "leve".

http://www.ks-soft.net/hostmon.eng/

Vale a pena ver...

Quote do site :

"Probably you will say "There are dozens of programs like this"? That is right! But please check what HostMonitor offers and compare its power and flexibility to surprisingly low price: "

4. Max[x]

Max[x] Power Member

Configura o serviço para despoletar uma acção em caso de falha.

EDIT: Será que esta app serve?

Última edição: 11 de Abril de 2005
  5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

n tinha pensado nisso, tenho de ter algum tempo disponivel,
    thanks

6. pepperoni

pepperoni Power Member

Eu tenho o Host Monitor a :

- checkar pings de todos os routers na WAN de 2 em 2 minutos
    - espaço em disco de todas as partições de todos os servidores 1 vez por dia
    - tráfego SMTP no server que tem MTA
    - serviços críticos nos servidores de 5 em 5 ou 10 em 10 min, conforme o serviço
    - a fazer gráficos do tráfego SMTP e outros graficos de analise dos links WAN
    - tanta cena que já estou a ficar cansado de escrever... :D

Partilhar esta Página