Dúvida Software de reconhecimento de voz (lingua portuguesa)

rtx122

Power Member
Gostaria de saber se alguem aqui conhece algum software de reconhecimento de voz, existem vários em lingua inglesa, supostamente, cada vez mais evoluidos, seja para processamento de texto ou mesmo contolar o pc.

Sim fiz uma busca aqui no site mas apenas referem programas muito antigos (ibm viavoice, o freespeech da philips). os novos dictafones da philipps vem com o speechexec mas nao encontrei nenhum á venda dos que contem esse software(e sinceramente ainda nao percebi como aquilo funciona)
Como devido á minha profissão faço constantemente muitas transcriçoes gostaria de saber se existe algum software que de para passar voz para texto (ao que percebi os acima indicados não funcionam em vista ou win 7 que são os SO do escritorio).

O dragon da nuance tem reconhecimento em portugues, é que se fosse compativel valeria bem o investimento face ao tempo que se pouparia.

e já agora uma ultima questao dado que nao percebo coisa alguma de programaçao: será assim tao dificil converter a programaçao que já existe desde o windos vista para portugues,que agora com o win 7 ficou impecavel(para nao falar que esta disponivel em 5ou 6 linguas e nenhuma é a nossa)?
é uma tarefa assim tao complexa (uma vez que a criaçao do software -a parte mais complicada suponho eu - já existe não seria "só adicionar um dicionário"? (é q a microsoft portugal só começou a"trabalhar nisto" depois de o nosso governo ter feito um acordo com a microsoft e ter dado o respectivo patrocinio!)
 
Back
Topo