Software de Segurança (Freeware)

Microsoft Security Essentials e firewall (só a firewall) Comodo.

Isto para protecção activa.
Para protecção passiva Malwarebytes Anti-Malware e SUPERAntiSpyware.
Manutenção/limpeza do sistema CCleaner.

Leitura recomendada:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=163348&p=3374343#post3374343

OK Zee, vou fazê-lo!

Já que falas em protecção activa, ou seja, que está sempre a fiscalizar o sistema em tempo real, quer dizer que os programas de protecção passiva só funcionam e pesquisam o PC quando os executamos não é?
 
Boa Tarde Zee:

Como acima afirmei, possuo o Windows Vista original e a instalação do MSE correu sem qualquer tipo de problemas. Ao verificar o estado de segurança do computador no Painel de Controlo verifiquei que está tudo OK mas que o Windows Defender está desactivado.

Aliás, o sistema nem me permite abri-lo já que aparece logo uma janela a informar que este está desactivado mas que dá a opção de ser activado. Acontece que ao clicar nessa opção aparece a mensagem: “O Windows Defender encontrou um erro: 0x800705b4”. Mais refiro que já pesquisei em http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows7/Windows-Update-error-800705b4 e este erro só aparece relativamente ao W7, não ao Vista! Refiro também que este erro parece estar relacionado com controladores, mas acontece que não instalei nada nos últimos dias.

Como já disse, anteriormente tinha instalado o pacote de Firewall+anti-virus Kaspersky Security que foi desinstalado com o Revo unistaller antes de instalar o MSE, só que o Centro de Segurança do Vista continua a informar que este está activo, quer relativamente á firewall, quer relativamente ao anti-spywere!

Como resolver a questão?

Agradeço desde já a atenção dispensada

P.S. A firewall da Comodo será mesmo muito melhor que a da Microsoft que justifique a sua preferência?
Boas,

1. O MSE substitui e desactiva o Windows Defender. Não teria lógica manter os 2 programas.

2. Removal tool for Kaspersky Lab products

3. Sim, a firewall Comodo é sempre melhor que a do Windows, excepto (talvez) a partir do Windows 7.

OK Zee, vou fazê-lo!

Já que falas em protecção activa, ou seja, que está sempre a fiscalizar o sistema em tempo real, quer dizer que os programas de protecção passiva só funcionam e pesquisam o PC quando os executamos não é?
Sim.

Boa sorte.
 
Boas,

1. O MSE substitui e desactiva o Windows Defender. Não teria lógica manter os 2 programas.

2. Removal tool for Kaspersky Lab products

3. Sim, a firewall Comodo é sempre melhor que a do Windows, excepto (talvez) a partir do Windows 7.


Sim.

Boa sorte.

Muito obrigado pela ajuda Zee, és Grande!

Andei a pesquisar e, de facto, encontrei informação quase oficial sobre o facto de o MSE desactivar o WD. A Microsoft podia era informar as pessoas no site do MSE do facto, pois começar a receber mensagens de erro de um momento para o outro não é nada agradável; ainda por cima quando existe tanta solução na net para o problema...que, pelos vistos, já existia antes de aparecer o MSE!

Para corroborar esta situação verifiquei se era possível desinstalar o WD através do Painel de Controlo e ele já não está lá, o que prova o que a malta dizia: que apenas pode ser desligado mas não desinstalado.

A situação do Kaspersky também já está resolvida!


Aproveito para perguntar algumas coisas sobre o interface do MSE:

.As actualizações são automáticas? Onde configurar essa definição pois na área “Actualizar” do mesmo não encontro qualquer campo para o efeito?

.Existe alguma indicação no ícone quando o programa está a fazer actualizações? É que estou habituado ao Kaspersky e este actualizava várias vezes por dia com a correspondente indicação gráfica...enquanto o site de download do MSE apenas informa genericamente que as actualizações estão dependentes do Windows Update...e acontecem apenas uma vez por dia! Como é que isto se passa na vida real?

.Estas começam assim que se liga a internet?


Agradeço desde já as tuas respostas!
;)
 
Última edição pelo moderador:
Muito obrigado pela ajuda Zee, és Grande!

Andei a pesquisar e, de facto, encontrei informação quase oficial sobre o facto de o MSE desactivar o WD. A Microsoft podia era informar as pessoas no site do MSE do facto, pois começar a receber mensagens de erro de um momento para o outro não é nada agradável; ainda por cima quando existe tanta solução na net para o problema...que, pelos vistos, já existia antes de aparecer o MSE!

Para corroborar esta situação verifiquei se era possível desinstalar o WD através do Painel de Controlo e ele já não está lá, o que prova o que a malta dizia: que apenas pode ser desligado mas não desinstalado.

A situação do Kaspersky também já está resolvida!

Aproveito para perguntar algumas coisas sobre o interface do MSE:

.As actualizações são automáticas? Onde configurar essa definição pois na área “Actualizar” do mesmo não encontro qualquer campo para o efeito?

.Existe alguma indicação no ícone quando o programa está a fazer actualizações? É que estou habituado ao Kaspersky e este actualizava várias vezes por dia com a correspondente indicação gráfica...enquanto o site de download do MSE apenas informa genericamente que as actualizações estão dependentes do Windows Update...e acontecem apenas uma vez por dia! Como é que isto se passa na vida real?

.Estas começam assim que se liga a internet?

Agradeço desde já as tuas respostas!
;)
Desculpa, mas estamos em off-topic discutindo este tema num tópico generalista.
Ainda por cima escreves a branco que é ilegível no meu tema Zwame day fixed (testa!)

Quanto às dúvidas:

- O MSE actualiza automaticamente usando o serviço de actualizações automáticas.
- Nunca reparei se nas actualizações automáticas o ícone muda. Nas manuais sei que muda.
- Parece-me que as actualizações são diárias, por volta da mesma hora.
- Se quiseres programar actualizações podes usar este post, especialmente útil se tiveres desactivado as actualizações automáticas.

Espero ter ajudado.
 
[...]
- Se quiseres programar actualizações podes usar este post, especialmente útil se tiveres desactivado as actualizações automáticas.

Espero ter ajudado.

Apenas um reparo. O Microsoft Security Essentials 2.x instala-se numa pasta diferente da mencionada nesse artigo. A pasta correcta é C:\Program Files\Microsoft Security Client

@ cloverleaf

Podes copiar isto para o Bloco de Notas e guardar com a extensão bat.

Código:
@echo off
cd "%PROGRAMFILES%\Microsoft Security Client\Antimalware"
start /min MpCmdRun.exe -SignatureUpdate

Eu guardei o ficheiro bat em C:\Program Files\Microsoft Security Client\Antimalware\MSE.bat. Como podes ver dei-lhe um nome bastante sugestivo.

Pessoalmente, agendei para procurar actualizações de x em x horas, e apenas se uma ligação à Internet estiver disponível. Toma atenção que se tiveres mais que um conta de utilizador, terás que criar uma tarefa igual para todas, ou então criar uma única tarefa para o nome de utilizador SYSTEM.

Nota Adicional: Para poderes guardar o ficheiro MSE.bat directamente na pasta acima mencionada, a partir do Bloco de Notas, terás que iniciar o Bloco de Notas com direitos de Administrador; isto, caso tenhas o UAC activado.
 
Última edição:
Apenas um reparo. O Microsoft Security Essentials 2.x instala-se numa pasta diferente da mencionada nesse artigo. A pasta correcta é C:\Program Files\Microsoft Security Client

@ cloverleaf

Podes copiar isto para o Bloco de Notas e guardar com a extensão bat.

Código:
@echo off
cd "%PROGRAMFILES%\Microsoft Security Client\Antimalware"
start /min MpCmdRun.exe -SignatureUpdate

Eu guardei o ficheiro bat em C:\Program Files\Microsoft Security Client\Antimalware\MSE.bat. Como podes ver dei-lhe um nome bastante sugestivo.

Pessoalmente, agendei para procurar actualizações de x em x horas, e apenas se uma ligação à Internet estiver disponível. Toma atenção que se tiveres mais que um conta de utilizador, terás que criar uma tarefa igual para todas, ou então criar uma única tarefa para o nome de utilizador SYSTEM.

Nota Adicional: Para poderes guardar o ficheiro MSE.bat directamente na pasta acima mencionada, a partir do Bloco de Notas, terás que iniciar o Bloco de Notas com direitos de Administrador; isto, caso tenhas o UAC activado.

mOOblOOd, antes de mais, obrigado pela ajuda prestada!

Fiquei no entanto com algumas dúvidas quanto á tua resposta:

.Para que serve exactamente o ficheiro MSE.bat?Para o MSE poder fazer as actualizações? Mas estas não são automáticas (O meu WU está em modo automático e parece que só não instala automaticamente as actualizações opcionais que curiosamente também existem para o MSE...)?

.Faço literalmente a cópia do ficheiro que me deste e coloco-o na pasta? É só isso e fica logo operacional?


.Mais refiro que a minha pasta Antimalware não está “dentro” da pasta Mcrosoft Security Client, mas paralela a ela.

Tenho a Microsoft Security Client em:

ProgramData/Microsoft/Microsoft Security Client/ - que depois tem lá dentro uma pasta Support;

...e a Microsoft Antimalware em:

ProgramData/Microsoft/Microsoft Antimalware – que depois tem lá dentro as pastas Definition Updates, LocalCopy, Quarantine, Scans e Support.

Sendo assim onde colocar especificamente o ficheiro bat?

.Onde é que se coloca o agendamento de “X em X horas com o Net disponível” que referes?



Peço desculpa pelas perguntas demasiado básicas, é que esta não é bem a minha área...

Cumprimentos
 
Última edição:
Desculpa, mas estamos em off-topic discutindo este tema num tópico generalista.
Ainda por cima escreves a branco que é ilegível no meu tema Zwame day fixed (testa!)

Quanto às dúvidas:

- O MSE actualiza automaticamente usando o serviço de actualizações automáticas.
- Nunca reparei se nas actualizações automáticas o ícone muda. Nas manuais sei que muda.
- Parece-me que as actualizações são diárias, por volta da mesma hora.
- Se quiseres programar actualizações podes usar este post, especialmente útil se tiveres desactivado as actualizações automáticas.

Espero ter ajudado.

My friend:

Peço desculpa pelo off-topic relativamente á forma de actuação da Microsoft.

Já li o site que recomendaste e estava satisfeito com a resposta...até ler o post do mOOnblOOd e o seu ficheiro .bat! Se o leste o que é achas da solução?

Cumprimentos


P.S. Optei também pelo tema que sugeriste. Gracias!
 
mOOblOOd, antes de mais, obrigado pela ajuda prestada!

Fiquei no entanto com algumas dúvidas quanto á tua resposta:

.Para que serve exactamente o ficheiro MSE.bat?Para o MSE poder fazer as actualizações? Mas estas não são automáticas (O meu WU está em modo automático e parece que só não instala automaticamente as actualizações opcionais que curiosamente também existem para o MSE...)?

OK. O ficheiro MSE.bat (nome que eu dei) vai ser usado na tarefa a agendar para actualizar o MSE automaticamente, e se preferires mais que 1 vez ao dia e sempre que uma ligação à Internet esteja disponível. Ou seja, vamos fazer com que o MSE procure actualizações mais que uma vez ao dia (pelas minhas contas são disponibilizadas 3 actualizações por dia). Portanto, eu agendei uma tarefa para procurar actualização de X em X horas (perfazendo 3 vezes), e apenas quando uma ligação à Internet estiver disponível.

.Faço literalmente a cópia do ficheiro que me deste e coloco-o na pasta? É só isso e fica logo operacional?


Não precisas de colocar o ficheiro na tal pasta... podes guardar onde quiseres... Pessoalmente, prefiro lá para uma referência rápida. Além do mais, lá está protegido, pois em C:\Programas nada pode modificado sem autorização do administrador. E não, não fica logo operacional; é necessário agendar uma tarefa ligada a esse ficheiro MSE.bat.

.Mais refiro que a minha pasta Antimalware não está “dentro” da pasta Mcrosoft Security Client, mas paralela a ela.

Tenho a Microsoft Security Client em:

ProgramData/Microsoft/Microsoft Security Client/ - que depois tem lá dentro uma pasta Support;

...e a Microsoft Antimalware em:

ProgramData/Microsoft/Microsoft Antimalware – que depois tem lá dentro as pastas Definition Updates, LocalCopy, Quarantine, Scans e Support.

Julgo estares a procurar no lado errado. Vai a C:\Programas\Microsoft Security Client. É lá que o MSE 2.0 é instalado. A pasta que tu mencionas é onde ficam guardadas as definições de assinaturas e outras coisas. O programa em si, esse está na pasta C:\Programas\Microsoft Security Client.

Sendo assim onde colocar especificamente o ficheiro bat?

Tal como mencionei anteriormente, eu guardei na própria pasta do MSE. Tu podes deixar muito bem estar, por exemplo, no Ambiente de Trabalho. O importante é que está escrito no ficheiro BAT, e não onde é guardado. Vê onde te dá mais jeito... até como forma de te lembrares onde ele está, caso futuramente precises de guardar o ficheiro por alguma razão.

.Onde é que se coloca o agendamento de “X em X horas com o Net disponível” que referes?



Peço desculpa pelas perguntas demasiado básicas, é que esta não é bem a minha área...

Cumprimentos

Daqui a pouco eu vou dar instruções sobre como agendar a tarefa. Espera um pouco... não quero dizer de memória, não vá esquecer algum pormenor. :)
 
My friend:

Peço desculpa pelo off-topic relativamente á forma de actuação da Microsoft.

Já li o site que recomendaste e estava satisfeito com a resposta...até ler o post do mOOnblOOd e o seu ficheiro .bat! Se o leste o que é achas da solução?

Cumprimentos

P.S. Optei também pelo tema que sugeriste. Gracias!
Pessoalmente as actualizações automáticas são-me suficientes.
Acho desnecessário acrescentar tarefas para ter o MSE a actualizar mais que uma vez por dia.
Para isso faça actualizações manuais.
 
@ BlueZee

A verdade é que são disponibilizadas actualizações 3 vezes ao dia (pelo menos é o outras pessoas também me dizem ter-se apercebido), e pergunto: Porque razão não haverão de estar os utilizadores do MSE actualizados com as últimas definições? Têm que esperar 24h? E se, nesse período, uma infecção ocorrer que poderia ter sido evitada caso o MSE estivesse devidamente actualizado?

Pois, actualizações manuais... a tarefa agendada tira-nos esse fardo de termos que estar constantemente a procurar por actualizações. Por que não automaticamente? ;)

@ cloverleaf

Vai ao Menu Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - Ferramentas do Sistema - Programador de Tarefas (tens que executar o Programador de Tarefas com direitos de administrador)

Depois, clica em Biblioteca do Programador de Tarefas. De seguida, no lado direito clica em Criar tarefa...

No separador Geral:

* Dá um nome para a tarefa (Algo como Microsoft Security Essentials - Actualizões, serve para o efeito);
* Caso tenhas mais que uma conta de utilizador que se ligue à Internet, clica em Alterar Utilizador ou Grupo...;
* Escreve o nome SYSTEM; depois clica Verificar nome - OK;

Caso apenas tenha uma conta de utilizador com a qual te ligues à Internet, então parte Alterar Utilizador ou Grupo... escreve o nome da tua conta de utilizador, com a qual te ligas à Internet.

No separador Accionadores:

* Clica em Novo...;
* Certifica-te que o campo Começar a tarefa tem a opção Numa agenda;
* Selecciona o campo Repetir a tarefa a cada:; Podes definir de X em X minutos ou X em X horas, por exemplo. Suponhamos de 3 em 3 horas, por exemplo;
* No campo Durante:, escolhe Indefinidamente;
* Certifica-te que o campo Activada está seleccionado;
* Clica OK

No separador Acções:

* Clica em Novo...;
* No campo Acção - Iniciar um programa;
* Clica no caixa Procurar... -> Aqui é onde se coloca o tal ficheiro BAT, MSE.bat.
* Clica em OK;

No separador Condições:

* Vê as opções de Energia que melhor se adaptam ao teu caso;
* No campo Rede, selecciona a opção Iniciar apenas se a ligação de rede seguinte estiver disponível, e escolhe o nome da tua ligação... ou então qualquer ligação. Vê a melhor opção para o teu caso.

No separador Definições:

* Retira o visto da opção Parar a tarefa se for executada mais de.

Qualquer dúvida diz.
 
Última edição:
@mOOnblOOd e BlueZee, as vossas explicações foram perfeitas, está feito!


Resta-me agradecer-vos pela ajuda prestada. Bem hajam!

Tenho a firewall comodo+MSE+Malwarebytes+MSE.bat, para quem não anda á procura de problemas e navega 3 a 4 horas por dia deve chegar...;)

Os melhores cumprimentos
 
@mOOnblOOd e BlueZee, as vossas explicações foram perfeitas, está feito!

Resta-me agradecer-vos pela ajuda prestada. Bem hajam!

Tenho a firewall comodo+MSE+Malwarebytes+MSE.bat, para quem não anda á procura de problemas e navega 3 a 4 horas por dia deve chegar...;)

Os melhores cumprimentos
Boa navegação.:D
 
@mOOnblOOd e BlueZee, as vossas explicações foram perfeitas, está feito!


Resta-me agradecer-vos pela ajuda prestada. Bem hajam!

Tenho a firewall comodo+MSE+Malwarebytes+MSE.bat, para quem não anda á procura de problemas e navega 3 a 4 horas por dia deve chegar...;)

Os melhores cumprimentos

Para te certificares que o antivírus actualiza, abre o Microsoft Security Essentials, e no separador Actualizar, certifica-te que tem as última actualizações. Só basta veres um vez. É mesmo apenas para te certificares que a tarefa agendada está a funcionar, especialmente se a opção utilizada na tarefa agendada foi SYSTEM. Depois é esquecer e deixá-lo a trabalhar, e pelo menos uma vez por semana proceder a verificações.
 
Boa navegação.:D

Para te certificares que o antivírus actualiza, abre o Microsoft Security Essentials, e no separador Actualizar, certifica-te que tem as última actualizações. Só basta veres um vez. É mesmo apenas para te certificares que a tarefa agendada está a funcionar, especialmente se a opção utilizada na tarefa agendada foi SYSTEM. Depois é esquecer e deixá-lo a trabalhar, e pelo menos uma vez por semana proceder a verificações.
Caros amigos:

Vou aproveitar a deixa para vos pôr uma outra questão relativa aos programas de bloqueio de publicidade. Como sabem, estes anúncios são bastante incomodativos (veja-se por exemplo o site da revista de automóveis Autohoje), e temos que os estar sempre a fechar pois sobrepõem-se ao que se está a ver além de representarem também uma fonte de consumo de plafond de net (que no meu caso está limitado). Os anúncios aparecem quer como no topo da página do Zwame (o do Barreiro outlet), quer como pop-up’s gigantescos (acho que são pop-up...) apesar de eu ter esta função bloqueada no IE8!

Tenho lido alguma coisa sobre os Ad Blockers. Gostava de saber na prática se a malta usa, e como é que eles trabalham. Bloqueiam simplesmente o download desses anúncios, se sim o que é que aparece nesse espaço? Afectam muito a velocidade do PC? Qual o Ad Blocker mais eficaz e recomendado por vocês?

Encontrei este ao acaso:



“Super Ad Blocker blocks all forms of advertising, including Flash ads, rich media, fly-ins, slide-ins, pop-ups, pop-unders, spyware and adware ads, and messenger ads. The program blocks over 1,000,000 major spyware applications, sponsored search-engine ads, and Gmail-sponsored links, and it includes advanced privacy cleaning and automatic updates, so the product is never outdated. Super Ad Blocker provides detailed statistics for the number and type of ads blocked. The application plays a fun sound when an ad is blocked to celebrate your victory. The scanner features a kernel level driver designed to help detect and remove 'rootkit' style infections. The ad-blocking now blocks IntelliText ads that appear on Web pages as double underlined words that show a window when hovered over”

Read more: Super Ad Blocker - Free software downloads and software reviews - CNET Download.comhttp://download.cnet.com/Super-Ad-Blocker/3000-7786_4-10295147.html#ixzz1IXbRd6UW

Parece-me bem, e segundo a publicidade deles, ajuda também a manter a segurança da máquina. O que é que acham, já que pesquisei no Zwame e este assunto não é muito popular entre a malta...:(

P.S. mOOnblOOd, As actualizações do MSE estão a decorrer na perfeição! Gracias!
 
Última edição pelo moderador:
Por aqui é Firefox e AdBlockPlus.
Não sei se reparaste esse programa é pago.



Pois, mas esse parece que é exclusivo para o FF, conheces algum igualmente bom para o IE8?

Zee, no entanto li no tópico do HiJackThis! que recomendas-te a um user que efectuasse a actualização do Vista para o SP2. Fiquei com dúvidas se já tenho esta versão ou não. O Centro de Boas Vindas identifica a versão apenas como Vista Home Premium 2006, tendo depois um link "Actualizar o Windows Vista" que basicamente me tenta levar a comprar a versão Ultimate. Ora tendo eu uma cópia original, não estarão já as actualizações feitas, Service Pack 2 incluído?

Em caso de eu não ter o SP2, como consegui-lo? É gratuito?

Também já corri o SUPERAntiSpyware (fónix...2 horas!) de acordo com as tuas opções postadas no tópico acima referido, e felizmente nada foi detectado. Gostaria porém de saber algumas coisas a respeito deste programa. Verifiquei quem em Preferences/General and Startup que este estava a arrancar com o Windows.

Sendo este programa passivo imagino que não seja preciso executá-lo ao arrancar o PC como vem pré-definido (para não consumir recursos), podendo eu desactivar essa opção, certo? É recomendável que quando esteja a ser feito o scan pelo programa não se faça mais nada, como navegar na net? Com que frequência recomendas fazer esta verificação, trimestralmente?

Já vi que para o teu nível de conhecimento informático, estas são perguntas básicas, mas se puderes despender um pouco do teu tempo a respondê-las, eu fico muito agradecido.
 
Última edição:
FF/IE:
Testa o Firefox 4. Preferires o FF ao IE é por si só uma medida de segurança activa.

SP2 para Vista:
100% recomendado. Basta ires ao Windows Update e veres se o SP2 é proposto. Se não for está actualizado.
Entretanto aproveitas para confirmar se o teu Windows tem todas as actualizações.

SAS:
Podes e deves desactivar o arranque com o Windows, totalmente desnecessário pelas razões que indicas.
Quando está a ser feita a verificação é recomendado não estar a utilizar o PC.
O número de verificações completas depende do tipo de utilização e bom senso de cada um.
Quem usa muito P2P, descarrega ficheiros de origem duvidosa, etc., precisará de verificações mais frequentes.
Para utilizadores com bom senso, uma vez por mês poderá ser a frequência recomendada, eventualmente menos ou mesmo só em situações excepcionais.

A verificação rápida com o MBAM pode ser feita mais regularmente, é relativamente rápida e bastante eficiente.
 
FF/IE:
Testa o Firefox 4. Preferires o FF ao IE é por si só uma medida de segurança activa.

SP2 para Vista:
100% recomendado. Basta ires ao Windows Update e veres se o SP2 é proposto. Se não for está actualizado.
Entretanto aproveitas para confirmar se o teu Windows tem todas as actualizações.

SAS:
Podes e deves desactivar o arranque com o Windows, totalmente desnecessário pelas razões que indicas.
Quando está a ser feita a verificação é recomendado não estar a utilizar o PC.
O número de verificações completas depende do tipo de utilização e bom senso de cada um.
Quem usa muito P2P, descarrega ficheiros de origem duvidosa, etc., precisará de verificações mais frequentes.
Para utilizadores com bom senso, uma vez por mês poderá ser a frequência recomendada, eventualmente menos ou mesmo só em situações excepcionais.

A verificação rápida com o MBAM pode ser feita mais regularmente, é relativamente rápida e bastante eficiente.

My friend:


Depois de pesquisar alguma coisa sobre os browsers acabei por instalar o FF e estou maravilhado! Já andei a explorar, a ler os tutoriais e gostei muito. Tenho as definições originais, existem algumas alterações necessárias para aumentar as condições de navegabilidade e segurança?


Instalei 2 add-ons que têm a ver com segurança, além do McFee Site Advisor que já tinha, o “tal” AdBlockPlus (fantástico!) e o Better Privacy (https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/betterprivacy/).O que achas destes e quais é que recomendas? Que tal o NoScript (https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/noscript/)?

Queria passar a barra de extras que contém a sinalização do McFee Site Advisor(que aparece no fundo) para cima junto à barra de navegação, mas já tentei de tudo e não consigo! Alguma ideia?


Muito obrigado pelas respostas.
 
Última edição:
Back
Topo