Software de Segurança (Freeware)

Quanto às extensões para Firefox, note-se que quanto mais se instalarem mais lento será o arranque do Firefox, por isso é necessária alguma contenção.
Como site advisor uso o WOT.
O ABP é obrigatório. Os outros não uso, embora perceba o seu interesse.

Dúvidas Firefox, aqui:
[Browser] Firefox - Dúvidas e Suporte

Zee, muito obrigado por tudo!

Permite-me só uma última pergunta: Dei preferência ao FF em dretrimento do IE, mas este não continua a ser executado no arranque e a consumir recursos (bem, pelo menos não aparece instalado mas não sei se é suposto aparecer...)? Há alguma coisa que devo fazer?

Cloverleaf
 
Última edição:
Uma duvida. Fui utilizador de Avast, AVG, e agora instalei o COMODO. Tenho preferência pelo COMODO e AVG visto trazerem firewall. De qualquer maneira gostava da vossa opinião sobre qual destes três antivírus aconselham. Se conhecerem algo melhor que estes que seja grátis partilhem essa informação.


Obrigado.
 
Uma duvida. Fui utilizador de Avast, AVG, e agora instalei o COMODO. Tenho preferência pelo COMODO e AVG visto trazerem firewall. De qualquer maneira gostava da vossa opinião sobre qual destes três antivírus aconselham. Se conhecerem algo melhor que estes que seja grátis partilhem essa informação.


Obrigado.

Tive essa dúvida à dias atrás e que que me foi aconselhado pelo Zee (e que acabei por fazer) foi:

.Browser: Firefox
.Segurança Activa: Firewall Comodo (SÓ firewall) + Anti-Virus Microsoft Security Essencials
.Segurança Passiva: Malwarebytes' Anti Malware + SuperAntispyare

So far so good!

Cumprimentos
 
Como antivirus dá uma vista de olhos por aqui: http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_od_feb2011.pdf.

Como firewall, se tiveres windows 7 se a configurares bem não tens problemas.

Pois, já dei uma vista de olhos e fiquei ainda com mais dúvidas! Tenho neste momento o MSE instalado mas tenho hipótese de instalar o bitdefender AV Pro 2011. Segundo o comparativo este é melhor, mas valerá pena a mudança para depois estar a mudar novamente quando acabar a licença???
 
Tive essa dúvida à dias atrás e que que me foi aconselhado pelo Zee (e que acabei por fazer) foi:

.Browser: Firefox
.Segurança Activa: Firewall Comodo (SÓ firewall) + Anti-Virus Microsoft Security Essencials
.Segurança Passiva: Malwarebytes' Anti Malware + SuperAntispyare

So far so good!

Cumprimentos

Recomendam que se tenha um anti malware e um anti spyware instalados no mesmo pc?
É que o Malwarebytes' (segundo a página deles) também detecta Spyware.
 
Boas,

Adquiri uma máquina nova com win7 e estava a pensar como a apetrechar em termos de segurança.

Não me considero um utilizador de comportamentos de nagevação de risco :D

No entanto, em casos raros lá passa algum malware.

Na máquina antiga tinha o kaspersky 7, que embora considere que é extremamente completo... tinha alguma carga de memória e, principalmente, como estava sempre a interpelar o utilizador acerca dos vários processos, aconteceu 2 vezes dar permissão acidental a malware.

Agora queria que me dessem aqui um conselho acerca disto. Não pretendo um antivírus pesado, nem tampouco um que me esteja constantemente a "chatear".

Há uns largos anos tive o avast, mas lembro-me que uma vez alertou-me da presença de vírus numa disquete (largos anos :D) mas nem sequer tinha a opção de o apagar (quanto mais fazê-lo automaticamente). Também não é isto que desejo de um antivírus.

Algumas sugestões?
 
Boas,

Adquiri uma máquina nova com win7 e estava a pensar como a apetrechar em termos de segurança.

Não me considero um utilizador de comportamentos de nagevação de risco :D

No entanto, em casos raros lá passa algum malware.

Na máquina antiga tinha o kaspersky 7, que embora considere que é extremamente completo... tinha alguma carga de memória e, principalmente, como estava sempre a interpelar o utilizador acerca dos vários processos, aconteceu 2 vezes dar permissão acidental a malware.

Agora queria que me dessem aqui um conselho acerca disto. Não pretendo um antivírus pesado, nem tampouco um que me esteja constantemente a "chatear".

Há uns largos anos tive o avast, mas lembro-me que uma vez alertou-me da presença de vírus numa disquete (largos anos :D) mas nem sequer tinha a opção de o apagar (quanto mais fazê-lo automaticamente). Também não é isto que desejo de um antivírus.

Algumas sugestões?

Como antivirus tens o Avira, já que não gostas do AVAST.
Podes completar o Avira com o Malwarebytes' Antimalware.
E acho que é tudo, visto que a firewall do windows 7 é bastante boa =)
 
Para quem quiser mais informações sobre esses ditos antivirus/IS, poderá visitar canais no youtube dos seguintes utilizadores: mrizos; languy99; victorh2007

(Fazem variados testes, mas se querem algo mais "profissional", têm o AV-comparatives)

Bom resto de fim-de-semana. ;)
 
olá a todos,

gostava que me ajudassem se possivel!

Eu neste momento tou a usar estes softwares:

- Microsft Security Essentials
- Malwarebytes
- Firewall windows 7

Devo trocar o malwarebytes pelo spybot ?? e o antivirus meter um avast ou avira ?? ou utilizar essa config e acrescentar o superantispyware ??

Outra duvida que tenho é a seguinte por vezes uso o software combofix é aconselhável ???


cumps
 
olá a todos,

gostava que me ajudassem se possivel!

Eu neste momento tou a usar estes softwares:

- Microsft Security Essentials
- Malwarebytes
- Firewall windows 7

Devo trocar o malwarebytes pelo spybot ?? e o antivirus meter um avast ou avira ?? ou utilizar essa config e acrescentar o superantispyware ??

Outra duvida que tenho é a seguinte por vezes uso o software combofix é aconselhável ???


cumps

Eu mantinha esse trio ! ;)
 
Back
Topo