Software de Segurança (Freeware)

Boas pessoal,
acabei de formatar o pc e tive a pensar em que anti-virus devia por, eu costumo jogar online e não só, por isso preciso de utilizar um anti-virus que não gaste muitos recursos, até usava sempre o Microsoft S. essentials, mas não protege contra malware ou spyware ou protege?
Recomendam outro ?
 
Boas pessoal,
acabei de formatar o pc e tive a pensar em que anti-virus devia por, eu costumo jogar online e não só, por isso preciso de utilizar um anti-virus que não gaste muitos recursos, até usava sempre o Microsoft S. essentials, mas não protege contra malware ou spyware ou protege?
Recomendam outro ?
Estás bem servido.
 
Olá.

Uso o Windows 7 e o Panda Internet Security 2012. Já uso o Panda (pago) há vários anos e nunca tive problema nenhum (não sei se isso é bom ou mau xD ) ... acontece que oiço toda a gente a falar mal do Panda e até a pessoa que me recomendou Panda há vários anos deixou de o usar.

Será que tou a correr riscos desnecessários e ainda por cima a pagar por isso? Tenho licença até Março 2013, por isso não sei se vale a pena estar a mudar agora ou não.

A minha principal questão de segurança é o facto de usar e-banking e não querer as minhas contas invadidas ou as minhas passwords caçadas. Em relação a virus e ao resto dessas maletas todas, claro que é sempre inconveniente, mas não é isso que me preocupa mais.

O que me sugerem?

Obrigado :)
 
Olá.

Uso o Windows 7 e o Panda Internet Security 2012. Já uso o Panda (pago) há vários anos e nunca tive problema nenhum (não sei se isso é bom ou mau xD ) ... acontece que oiço toda a gente a falar mal do Panda e até a pessoa que me recomendou Panda há vários anos deixou de o usar.

Será que tou a correr riscos desnecessários e ainda por cima a pagar por isso? Tenho licença até Março 2013, por isso não sei se vale a pena estar a mudar agora ou não.

A minha principal questão de segurança é o facto de usar e-banking e não querer as minhas contas invadidas ou as minhas passwords caçadas. Em relação a virus e ao resto dessas maletas todas, claro que é sempre inconveniente, mas não é isso que me preocupa mais.

O que me sugerem?

Obrigado :)

O panda há uns anos atrás era bom, mas penso que agora já foi passado. E em questão de dizerem que o AV da Microsoft é bom, vai lá vai já não é 1 ou 2 pessoas que conheço que usavam o microsoft pk era bom e levezinho só que dps vêm me chatear a cabeça para lhe formatar o PC e tirar os vírus. Eu tenho usado Bit defender embora não seja a versão internet security não tenho razão de queixa. mas também não o uso sozinho tenho mais uns troques na manga :D

Agora em questão de AV:
KIS 2012 (pago)
Bit 2012 (pago)
Comodo internet security (free)
Ou avira já ouvi dizer bem dele, mas nunca usei.

São estes que costumo usar, maquinas diferentes. Uso é também o Comodo Firewall + Ccleaner + malwarebytes ou então neste momento estou com o Bit AV + Comodo firewall + Hitman pro(para analizar devez em quando) + Ccleaner + Advanced System Care.

E até agora 5*
 
Uma pergunta. Até agora tenho usado o Comodo Firewall, mas os alertas são chatos. Existe muita diferença em termos de segurança para com a Firewall do Windows 7?
 
13437394.png



Pessoal, começou a aparecer-me assim as páginas, com algumas palavras verdes escuras e outras claras. Quando passo o ponteiro em cima das claras aparece aquela imagem. Trata-se de algum spyware? como posso resolver o problema?
 
Problema resolvido. Instalei o Malwarebytes e o Spyware Terminator, passado um ou 2 dias as páginas já me aparecem como deve ser.
 
Pessoal, no meu pc novo (é Asus) estou a usar a Firewall do Windows e um anti-vírus que já vem instalado com o Asus. Chama-se Trend Micro Titanium.
Estou bem servido? Ou seria melhor desinstalá-lo e instalar outro?
 
capturaryu.jpg


Sim, tens razão.

Nesse caso, que anti-vírus (grátis) me recomendam? Não quero que esteja sempre a spamar o mail ou sempre a notificar para comprar a "versão Pro" ou algo do género. E, de preferência, algo que não gaste muitos recursos.
 
Última edição:
Não te atrasa a fazer boot ou a encerrar?

E, já agora, estás satisfeito com o MSE? Não consome muitos recursos?
Não, já uso há anos sem problemas.
Nota que não é boa prática num fórum andar a colocar a mesma pergunta em 'n' tópicos como estás a fazer.
Acresce que só te vai dificultar a escolha.
 
Back
Topo