Software de Segurança (Freeware)

Eu utilizo o windows defender no meu pc de jogos, pq é mais simples de adicionar cracks etc ao excepções, com o AVG aquilo eliminava-me logo os ficheiros.

E uso o Windows 8.1, nos dois pcs so com o defender, e bloqueador de publicidades e afins :D
 
Última edição:
Qual a antivirus mais leve para instalar no windows xp ?

Não precisa de ser um antivirus muito bom, principal requisito é que nao prejudique o desempenho do pc.

Tenho para aqui um pc antigo e queria dar lhe vida.
 
Última edição:
Bem, não li muito para trás mas quem goste de navegar, andar as compras e usar o Chrome como browser acho que estas extensões são úteis se derem valor a vossa privacidade e não quiserem estar a levar tanto com aqueles anúncios chatos que nos seguem cada vez que visitamos as paginas e que querem tudo sobre nos.

Se gostarem deste meu Post ponham um "agradecer" que eu fico agradecido :D

Extensões:

-canvas fingerprint block

-Do not track

-privacy badger

-Smart HTTPS

-Web RTC leak prevent

-Web RTC network limiter

Alguns Softwares Grátis essenciais a manter o nosso PC limpo de Spyware e Malware:

-CC Cleaner

-MalwareBytes

-SpyBot anti beacon

-Glary Utilities

QUANTO A ANTI VIRUS E VPN NÃO EXISTEM MILAGRES DE BORLA E NA MINHA OPINIÃO VALEM A PENA UMA BOA VPN E UM BOM ANTI VIRUS:

-Express VPN

-Avira



Espero que Gostem e desfrutem de terem a vossa rede segura, rapida e acima de tudo a manterem o vosso sistema Window livre de VIRUS, SPYWARE, MALWARE, ETC........................
 
Uma boa opção é usar uma sandbox podem ver em http://www.sandboxie.com/ e depois navegar em modo privado.
Em princípio, não necessitam de mais nada, nem antivirus, nem antimalware...

O programa abre um "contentor" para cada aplicação (sempre que invocada a sandbox). É um espaço separado do resto do OS. Não são muitos os virus capazes de forçar a entrada...

Para os mais desconfiados, usem uma VM, com VMWARE por ex. configurem um Linux (e.g. ubuntu) e naveguem com toda a segurança.
 
boas, qual o programa que aconselham para uma análise profunda ao disco e para eliminar possíveis ameaças? pergunto isto porque sempre que ligo o meu pc aparece um aviso a dizer "proteção contra spyware e software maligno" e ao iniciar alguns jogos eles no início minimizam automaticamente, já tentei ir ao gestor de tarefas ver se há algum programa malicioso a correr mas tenho dificuldades em distinguir quais os que fazer parte ou não do sistema. Eu há dias tive um problema pq andei há procura de um programa e acabei por abrir um ficheiro que instalou carradas de publicidade, utilizei a ferramenta ponto de restauro mas tenho medo que tenha ficado alguma coisa, por isso que aconselham? o meu sistema é win10 e atualmente utilizo o advanced system care.
 
boas, qual o programa que aconselham para uma análise profunda ao disco e para eliminar possíveis ameaças? pergunto isto porque sempre que ligo o meu pc aparece um aviso a dizer "proteção contra spyware e software maligno" e ao iniciar alguns jogos eles no início minimizam automaticamente, já tentei ir ao gestor de tarefas ver se há algum programa malicioso a correr mas tenho dificuldades em distinguir quais os que fazer parte ou não do sistema. Eu há dias tive um problema pq andei há procura de um programa e acabei por abrir um ficheiro que instalou carradas de publicidade, utilizei a ferramenta ponto de restauro mas tenho medo que tenha ficado alguma coisa, por isso que aconselham? o meu sistema é win10 e atualmente utilizo o advanced system care.

Hitman PRO e MalwareBytes
 
Eu tinha o Bitdefender free mas parece que ultimamente estava a deixar o pc lento e a dar ecrã azul, agora não consigo instalar de novo a nova versão.

Que AV recomendam? tou entre o Panda e Avira.
 
Eu quando desinstalei apareceu um desinstalador dele próprio depois fiz o resto no revo mas sinceramente não sei qual é a versão que tinha, só sei que era antiga e free, já tentei instalar a nova mas os problemas de ecrã azul e travamento voltam.
 
@Blue Zee fiz o que recomendaste por esse link mas o certo é que a instalar o Bitdefender ele instala bem e funciona mas, o antivírus às tantas faz com que o pc fique lento e impossível de usar e até fica a dar ecrã azul muitas vezes.

Penso que o tenho bem limpo nem no regedit ele encontra mais nada.

Não sei o que fazer mais, por exemplo meti o total security e funcionou bem. Agora gostava de saber se o ccleaner poderá resultar ou qual o antivírus recomendas free sem ser Avast e Avg.
 
Tou a usar o comodo internet security 11, é 100% free, basta sacar no site da comodo, vinha do avast premier que era a minha security suite de eleição, mas este para gratuito cumpre.
 
Back
Topo