Software de Segurança (Freeware)

Houve alguns problemas de segurança com a Comodo aqui há já algum tempo, não sei se tinha a ver com certificados ou algo hackeado....
 
Ando na dúvida que antivirus instalar.
Nos últimos 6 anos (ou mais) tenho utilizado o Avast. No entanto esta semana reparei que andava sem antivirus, fui a ver e algum virus desinstalou-me o antivirus e alterou-me as chaves de registo e nem recebi notificações que o Windows estava sem proteção. O Windows Update também dá erro. Uma gatafunhada. Vou formatar o PC, estava na dúvida entre continuar com o Avast ou mudar de ares... Estava a olhar para o Kaspersky free. Alguma opinião ou sugestão?
 
Ok. Vou seguir a sugestão e vou utilizar o Windows Defender. Já agora, é necessário utilizar algo completamentar? Por exemplo: o anti-mallware bytes? Quando usava o Avast apenas instalava o anti-mallware bytes de vez em quando para fazer uma verificação esporadicamente. Depois desisntalava. Não o deixava instalado porque era mais um programa no arranque a deixar o PC lento.
Justifica-se ter o Windows defender + anti-mallware bytes instalado?
 
Boas!

Procuro algo para complementar o Windows Defender, mais para correr on-demand (e.g. não quero algo sempre a correr em background, apenas manualmente).
Tb procuro algo "cccleaner like" (novamente, algo que não esteja sempre a correr, apenas quando achar necessario)

Recomendações?
 
Eu deixei o ccleaner. Agora uso o systemninja. Este tem a mais valia de quando corro em administrador limpa-me atralha também dos outros utilizadores do pc
 
Atenção! Tenham muito cuidado com a Cloudfare e outras empresas semelhantes, pois elas fazem tráfico de dados, como se pode ler nesta noticia:
https://pplware.sapo.pt/internet/censos-2021-estarao-os-nossos-dados-seguros-ine-diz-que-sim/
Devo lembrar que esta é uma das empresas que o Firefox e o Edge utiliza para o serviço DNS sob HTTPS.
Eu tinha essa opção ligada nestes browsers e já a desliguei
A única solução é mesmo desligar a Internet.

Mas... não é possível, não é?
😉
 
Boas! Preciso de um authenticator para ativar 2FA e vi que existem apps gratuitas da Google e da Microsoft. Há alguma vantagem de uma em relação à outra? Alguma que seja mais segura?
 
Boas! Preciso de um authenticator para ativar 2FA e vi que existem apps gratuitas da Google e da Microsoft. Há alguma vantagem de uma em relação à outra? Alguma que seja mais segura?
Se for para instalar num smartphone usa a Authy. Tanto quanto sei (a da microsoft não tenho a certeza) essas duas apps se mudares de telefone ou tiveres de formatar aparelho vai tudo a vida.
 
Eu uso o Google Authenticator. Quando crio uma conta com 2FA, imprimo uma cópia de segurança dos códigos. Assim, posso voltar a associar cada conta à aplicação de autenticação. Além disso, a própria aplicação permite criar uma cópia, em bloco, de todas as autenticações para, por exemplo, mudar de telemóvel.
 
Back
Topo