Software de sincronização de Pastas

Simao

Power Member
Ois,

Tou a fazer um trabalho p/ faculdade e quando n levo o pc guardo o trabalho num pen usb.

Ha algum programa para sincronizar a pasta do meu pc, com a pasta da pen usb quando eu a ligo ao pc?

Obrigado
 
Há um muito bom e eficaz, o Synchromat. Faz sincronização tão rapidamente da pen para o PC e vice-versa, sem risco de apagar ficheiros, é leve, simples, multilingue...e o melhor: é freewere!

http://syncromat.com/?a=1

Também estou na faculdade e tenho o mesmo problema...e resolvido!
 
Para sincronizar pastas basta usares o Windows sem instalar mais software.

Vai á tua drive USB e cria uma Briefcase como se estivesses a criar uma pasta: clicas com a tecla direita do rato, escolhes New e lá dentro Briefcase. Em português o nome é diferente mas os ícone tem o aspecto de uma mala de negócios castanha.

Podes editar o nome da Briefcase como numa pasta. Aliás, isto não é mais do que uma pasta com umas funcionalidades especiais para permitir a sincronização fácil de ficheiros.

Copia os ficheiros do teu computador para essa Briefcase. Altera o modo de visualização para detalhada e vais ver uma coluna Status com o estado da sincronização. Deve estar tudo sincronizado. Para sincronizar aparecem um menu e uns botões diferentes na toolbar do windows explorer.

Agora é só editares os ficheiros no teu computador original ou na drive USB. Experimenta primeiro para te habituares. É bastante simples. Certifica-te é que só editas de um dos lados antes de fazer sincronização.
 
Vou puxar este tópico para cima, a ver se alguém me arranja uma solução.

O que preciso é de algo muito semelhante ao que já se falou aqui: Usar a Pen drive como "ponte" para a sincronização.
Tenho duas pastas, em computadores diferentes, que precisam de estar sincronizadas (faço alterações neste computador, sincronizo com a pen, e no outro computador, sincronizo a pen com a pasta para ter lá o trabalho mais recente, e vice-versa).
Já vi que o Syncromat faz isto, mas tem a desvantagem de ter que se instalar para usar, e pelo que me apercebi, ser trial. Fixe era um programa que ficasse na pen (ortable), e que sempre que fosse preciso sincronizar, o abrisse e ele fizesse o seu trabalho.

Também não me dou com as 'briefcases' do windows, até porque preciso que os ficheiros sejam acedidos pela rede (leitura), e dentro deste briefcase não me parece que isto se faça muito bem.

Se alguém souber alguma coisa, de preferência Open-Source/Freeware, chutem ;)

Abraço!
 
SyncToy

Já experimentei o SyncToy mas este programa de sincronização não permite apagar pastas.
Alguém conhece algum programa que permita apagar pastas.

Cumps
 
Vou puxar este tópico para cima, a ver se alguém me arranja uma solução.

O que preciso é de algo muito semelhante ao que já se falou aqui: Usar a Pen drive como "ponte" para a sincronização.
Tenho duas pastas, em computadores diferentes, que precisam de estar sincronizadas (faço alterações neste computador, sincronizo com a pen, e no outro computador, sincronizo a pen com a pasta para ter lá o trabalho mais recente, e vice-versa).
Já vi que o Syncromat faz isto, mas tem a desvantagem de ter que se instalar para usar, e pelo que me apercebi, ser trial. Fixe era um programa que ficasse na pen (ortable), e que sempre que fosse preciso sincronizar, o abrisse e ele fizesse o seu trabalho.

Também não me dou com as 'briefcases' do windows, até porque preciso que os ficheiros sejam acedidos pela rede (leitura), e dentro deste briefcase não me parece que isto se faça muito bem.

Se alguém souber alguma coisa, de preferência Open-Source/Freeware, chutem ;)

Abraço!



tambem ando à procura de algo parecido. alguem?
 
Back
Topo