Software de WebDesign "PERFEITO"

Status
Fechado a novas mensagens.
Se tás a fim de uma coisa para o amador e fácil experimenta este CC_Visual.Site.Designer.v5.85.

Mas nada como saber o que queres fazer e acima de tudo perceberes como se faz.

Abraço,
 
so uma coisa ...
qual é a diferença entre 'web developer' e 'web designer'?
desculpem a pergunta 'offtopic' mas esta dúvida já ando para esclarecer à algum tempo
 
desgner é quem faz os layouts (em modo de imagem)
developer é quem faz a parte de programação (incluindo a implementação do layout numa linguagem compreensivel ás maquinas)
 
desgner é quem faz os layouts (em modo de imagem)
developer é quem faz a parte de programação (incluindo a implementação do layout numa linguagem compreensivel ás maquinas)

Então mas quem faz as duas partes tanto o design do layout como a programação necessária
é só chamado de web devloper, certo?
Ou o web developer tem que fazer layouts e tudo o resto só a partir do bloco de notas?
 
O que eu queria mesmo era fazer uns sites simples, nada de extraordinários, só mesmo para ganhar uns trocos, até porque eu não estou em nenhum curso informático. Estou em Ciências, e não queria mesmo dispender muito tempo, pois tenho de conseguir uma média altíssima este ano (17/18) para conseguir o meu sonho, e por isso tenho de me dedicar muito mesmo.

Essa do quereres "ganhar uns trocos" a fazer sites simples é que não cai nada bem... Se não estás dentro da área e se não te queres aplicar mais vale ficares no teu cantinho e deixar o pessoal da área trabalhar...
Até podes vir a fazer sites engraçados e úteis e que o cliente fique satisfeito, mas pelo que sei da maioria dos curiosos, não fazem nada de jeito, pedem balúrdios por um site em html e a seguir como o cliente não está satisfeito vai pedir a alguém que faça uma coisa a sério, só que depois quando apresentamos a conta é que temos que ouvir o cliente... apesar de ele ficar satisfeito, levamos sempre com umas boquitas de que metade do dinheiro que estamos a levar chegava e sobrava para o trabalho que tivemos :s

Mas podes sempre usar photoshop ou fireworks para as imagens, notepad, dreamweaver ou visual studio para a programação.
 
Como disse o Armadillo, webdesign = Layout Gráfico | webdeveloper = Programação.

Quem faz ambos é um génio.:p Muito dificilmente encontrarás pessoas que sejam muito bons em webdesign e webdevelopment.

Da parte de design posso dizer-te que a vantagem está na conjugação dos seguintes softwares:

- Photoshop
- Illustrator
- Dreamweaver
- Flash

É óbvio que só com o bloco de notas não vais fazer bom design. Para isso precisas destas ferramentas e de muita criatividade.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
A ideia de que fazer um site é usar um programa. =)

Eu sinceramente acho que a melhor forma de fazer um site é usando o notepad++ e muita leitura. Quanto ao layout photoshop chega perfeitamente.
 
se calhar não estou a esplicar muito bem
por exemplo:
eu faço o layout simples do site , meto a informação necessária
e faço a programação de certos menus e talvez até para ligar a uma base de dados em mysql
Na minha opinião acho que não é preciso duas pessoas para fazer o design e a parte de programação, mas eu sou novo nestas andanças :007: , talvez para um site mais complexo seja preciso várias pessoas
 
se calhar não estou a esplicar muito bem
por exemplo:
eu faço o layout simples do site , meto a informação necessária
e faço a programação de certos menus e talvez até para ligar a uma base de dados em mysql
Na minha opinião acho que não é preciso duas pessoas para fazer o design e a parte de programação, mas eu sou novo nestas andanças :007: , talvez para um site mais complexo seja preciso várias pessoas

Tens empresas onde há equipas de designers, developers, directores criativos e gestores de projecto de volta de um site.

Mas para os sites que queres fazer, sim, tu deves ser suficiente. Tudo depende do grau de exigência que quiseres impôr. Nem precisas de saber nada para fazer e vender um site. Agarras num joomla e inseres umas fotos e uns conteúdos e está feito. Só que isso é má politica...

Cumps,
michael c
 
Komodo

E se nao tens experiencia, para que te vais meter a tentar fazer algo comercial? Qualquer dia tambem temos putos de 10 ano que querem fazer uns part times no bloco operatorio para ganhar uns trocos. Sish
 
pegando no post do Michael, isto é como a culinária. Todos "sabem" cozinhar. Agora, a questão é se está comestivel e se alguém te pagaria pelo teu trabalho.
 
Komodo

E se nao tens experiencia, para que te vais meter a tentar fazer algo comercial? Qualquer dia tambem temos putos de 10 ano que querem fazer uns part times no bloco operatorio para ganhar uns trocos. Sish

oscarolim, hoje em dia quem quer ganhar uns trocos faz sites...é a vida. Por isso é que cada vez mais me convenço que esta área não vale a pena. O que não falta por aí é quem faça sites. Bem ou mal as empresas compram e está a andar. No mercado português não há espaço para quem trabalha bem, só há espaço para quem desenrasca e vende barato...

Cumps,
michael c
 
Komodo

E se nao tens experiencia, para que te vais meter a tentar fazer algo comercial? Qualquer dia tambem temos putos de 10 ano que querem fazer uns part times no bloco operatorio para ganhar uns trocos. Sish

E qual é o mal de ganhar os trocos? Não percebo... Obrigado a todos os que tentaram ajudar. Os melhores cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo