Software desenho para marcenaria

Nokfun

Suspenso
Boa tarde. A questão é a seguinte.
O meu tio tem uma pequena marcenaria e cada vez mais sente necessidade um programa de desenho em que consiga mostrar ao cliente como vai ficar o serviço (basicamente estou a falar de roupeiros ou cozinhas).

Actualmente, alguém tem ideia quais os programas adequados a este género de desenhos? Basicamente estámos a falar de desenho de cozinhas e roupeiros.

O meu tio tenta fazer no paint mas aquilo demora uma eternidade e o resultado final não é grande coisa.

Já agora se tivessem noção de preços também agradecia uma vez que não temos qualquer ideia acerca disso.

Obg e cumps.
 
Boas
eu trabalho com o autocad 2d e 3d, mas coloco texturas no 3dsmax quando necessito de apresentar a um cliente o resultado final.
Tem servido perfeitamente, mas no entanto precisava era de uma forma de passar as medidas directamente para os cnc's alguem me pode ajudar?
 
Para já faz tudo à mão, não usa nenhum programa.
Não tenho a certeza mas penso que terá de ser algum programa de desenho técnico. Basicamente o objectivo é +/- este.
Um cliente está interessado em fazer uma cozinha. Ele vai lá, tira as medidas e fazia o desenho da cozinha (se possível em 3D). Basicamente punhas as medidas e ia fazendo o desenho.
Basicamente é de uma coisa dessas que ando à procura.

Obg pela ajuda e cumprimentos.
 
Obrigado pela sugestão Dodi. Podem indicar-me alguma loja ou coisa do género em que venda este tipo de software. De preferência na zona do Grande Porto? É que já fui à ***** e Worten e falei com o pessoal de lá mas fiquei com a ideia que eles não percebem muito do assunto.
 
Obrigado pela sugestão Dodi. Podem indicar-me alguma loja ou coisa do género em que venda este tipo de software. De preferência na zona do Grande Porto? É que já fui à ***** e Worten e falei com o pessoal de lá mas fiquei com a ideia que eles não percebem muito do assunto.
Siscad, é em Gaia. http://www.siscad.pt/index.php
eles devem conseguir ajudar-te a encontrar o software mais apropriado para ti.
 
os programas mais indicados seriam o autocad. e autodesk inventor.
mas sao ambos bastante caros. blender é tudo menos facil de usar e nao premite desenho tecnico..

talvez o mais barato sera o solidworks. mas qualquer um dos mencionados é difícil de usar.
podes experimentar também o google sketchUp de todos é o mais facil de ter resultados.
 
Desenhar mobiliário com um programa de CAD generico não é o ideal.
Existem programas em que o desenhador faz tal qual o carpinteiro, cortando e juntando peças e acessórios.
É preferivel gastar algumas centenas de euros do que perder centenas de horas para fazer uma coisa simples, até porque estes programas permitem fazer orçamentos e lista de material para cada mobilia.

Deixo-te 2 exemplos para testares e notares a diferença em relação ao SketchUp ou ao AutoCad:
http://en.pro100.eu/
http://sketchlist.com/
 
Também podes utilizar o Drafsight, é gratuito (exige ativação online) e podes fazer quase tudo o que se faz no Autocad LT, além de estar em português funciona em Windows 32/64 bits, Mac e Linux :)
 
fmf1966, essas imagens do link do en.pro100.eu é precisamente que eu queria.
Basicamente era conseguir ter uma imagem final para mostrar ao cliente para ele ficar com uma ideia do que vai ser feito.

Já agora tem ideia de quanto poderá custar um programa deste tipo?

Obg e cumps.
 
fmf1966, essas imagens do link do en.pro100.eu é precisamente que eu queria.
Basicamente era conseguir ter uma imagem final para mostrar ao cliente para ele ficar com uma ideia do que vai ser feito.

Já agora tem ideia de quanto poderá custar um programa deste tipo?

Obg e cumps.

Deste site só pedindo.
Na america custa $2000 o básico. Segundo sei a licença é valida internationalmente ao contrario do AutoCAD, que tem restrições.
Já agora a autodesk tem uma aplicação que promete fazer semelhante, o REVIT, com variantes de arquitetura, engenharia civil e mecânica. A adaptação ao mobiliário seria trabalhosa.
Para o que pretendes tem de serr uma aplicação BIM e não CAD.
 
Back
Topo