[Software e sistemas operativos] - Sugestão para mudança de nome

souto

To fold or to FOLD?
Vivam,

Olhando e reflectindo um pouco, cheguei à conclusão que o nome deste subfórum está desactualizado e pode induzir um utilizador inexperiente em erro, isto porque a maior parte das pessoas não lê a parte que diz Windows based (nem está em português...).

O que eu sugiro é a mudança para "Windows e Software". Isto porque 95% dos utilizadores vem à procura de assistência para sistemas Windows e estando esta palavra chave ao início do texto torna a localização muito mais fácil e reduz as hipóteses de erro drasticamente.

Para além disso, já existem subtópicos para sistemas *NIX e Apple, pelo que é lógico que se faça esta alteração.

Agradeço feedback.

Cumprimentos.
 
Boas!

Por acaso concordo em absoluto com essa sugestão, esse nome já vêm do tempo em que nem sequer existia o quadro de GNU/Linux e Sistemas *nix, e quando este foi criado foi como subquadro do Software e Sistemas Operativos, mas agora deixou de ter lógica um nome tão abrangente quando já existem quadros para os 3 Grandes SOs, e o de GNU/Linux e Sistemas *nix também engloba BSDs e afins ;)

abraços, HecKel
 
A sugestão será tida em conta.
Irei analisar com o resto do staff, e proceder-se-à às modificações se assim for necessário.
 
ja estavamos a ponderar uma mudança de nome para esse forum (e eventualmente um nome na mesma linha para o forum do linux).

a tua sugestão vem dar mais força à ideia.
 
Boas,

Comparativamente ao que tinha sido feito com o Apple World, procedemos a alteração dos nomes do:

- Software e Sistemas Operativos para Windows World
- GNU/Linux e sistemas *nix para GNU/Linux & *nix World

Possivelmente faremos ainda mais uns retoques a ambos os sub-foruns.

Cumps,

Z.
 
Não me agradou a mudança ao Linux. e o Windows World tambem nao em soa bem, ja o apple world faz todo o sentido.
 
Por acaso gosto da mudança do Windows World, no entanto aquela descrição ali é que não fica muito bem..., uma descrição tem como objectivo esclarecer melhor quais os conteúdos que aquele quadro deve ter, e no entanto além de estar pouco claro está em Inglês..., nem todos temos conhecimentos em Inglês (já é quase universal, eu sei...).

Sobre o quadro de GNU/Linux, por acaso preferia o nome antigo, acho que soava melhor :D

abraços, HecKel
 
Desde já agradeço a apreciação que tiveram pela sugestão. Estou contente, embora ficasse aínda mais contente se os nomes fossem mais descritivos. Windows World...
Reitero a sugestão que dei no primeiro post: Windows e Software.

Cumprimentos
PS: é o souto que escreve.
 
Desde já agradeço a apreciação que tiveram pela sugestão. Estou contente, embora ficasse aínda mais contente se os nomes fossem mais descritivos. Windows World...
Reitero a sugestão que dei no primeiro post: Windows e Software...

Basta que o Sub-forum tenha uma boa descrição para que se saiba o que ele deve conter. E n podes meter Software no nome pq é mto abrangente, o Apple e Linux tb tem software e n é por isso que vamos escrever no nome do forum "software". Na verdade todos são software.

Hmmmm... acho que a Língua Portuguesa não agradece :(
Por acaso gosto da mudança do Windows World, no entanto aquela descrição ali é que não fica muito bem..., uma descrição tem como objectivo esclarecer melhor quais os conteúdos que aquele quadro deve ter, e no entanto além de estar pouco claro está em Inglês..., nem todos temos conhecimentos em Inglês (já é quase universal, eu sei...).

Sobre o quadro de GNU/Linux, por acaso preferia o nome antigo, acho que soava melhor :D

abraços, HecKel

O nome foi escolhido mais para haver uma coerência entre sub-foruns que outra coisa. Creio tb que soa bem e toda a gente sabe o que quer dizer WORLD.

Qto a questão das descrições dos sub-foruns tem razão devemos fazer uma descrição em PT.
 
Boas!

Pegando nas tuas palavras, é bastante provável que toda a gente saiba o que quer dizer World (nem coloquei isso em causa), e muito sinceramente até nem acho que se justifique descrição naquele quadro. Antes justificava-se pois o nome antigo não era suficientemente objectivo, no entanto, agora não há margem para dúvidas. Aquele quadro é sobre Windows e software para Windows.

Sobre a parte do soa melhor, não era critica, aliás, gostos não se discutem :P De facto fica bastante mais padronizado e em conjunto com o resto do fórum é o mais adequado, quando digo que soa melhor é mais pelo hábito antigo do que ser melhor ou pior ;) Nem sequer foi uma sugestão, foi mesmo opinião pessoal.

abraços, HecKel
 
Gostei dos novos nomes para os respectivos foruns :) (e tambem acho que a descrição para o forum de windows já não é necessária).

Quanto à questão da língua, creio que o Inglês é o mais adequado, pois os nomes soam melhor e os titulos ficam mais sucintos :D

(e se formos a ver, já existiam vários foruns com o nome em Inglês (Modding, Digital Life, Tweaking & Benchmarks , etc)
 
THE_Z, cumpadri Lampião ( o Orlando é outro desses :D ) reparei na alteração de manhã. Isso do "World" a seguir ai windows tá foleiro.

Acho como estava, estava bem, ou então como já dissera, "Software e Windows", mas não criem mais subforuns, é que ás tantas uma pessoa perde-se para saber onde ir, tudo o que é demais não presta.

Just my opinion.

Cumps
JC
 
THE_Z, cumpadri Lampião ( o Orlando é outro desses :D ) reparei na alteração de manhã. Isso do "World" a seguir ai windows tá foleiro.

Então como está o Alentejo? É uma calmaria ;)

A palavra "World" serve apenas para sintetizar o que se comenta nesse subforum, ou seja tudo sobre SO's Windows. Mundo Windows era um bocado foleiro.

Acho como estava, estava bem, ou então como já dissera, "Software e Windows", mas não criem mais subforuns, é que ás tantas uma pessoa perde-se para saber onde ir, tudo o que é demais não presta...

Como tinha referido num post anterior escrever software no nome do forum é um pleonasmo como seria "subir para cima ou descer para baixo" :D

Qto a criação de novos sub-foruns, não criamos nenhum apenas mudamos o nome de 2.

O que estamos a questionar é a descentralização do Dúvidas e Suporte Técnico pelos diferentes sub-foruns.
 
Apenas uma ideia .... porque não ser algo do género "Sistemas Windows"/"Sistemas GNU/Linux & *NIX" e "Sistemas Apple"? Para não deixar margem para dúvidas, com uma descrição esclarecedora? Acho que era bom para quem quer ver mais língua portuguesa (se bem que pessoalmente prefiro em inglês), e continuaria a ter um padrão.
É só uma opinião :P
 
Apenas uma ideia .... porque não ser algo do género "Sistemas Windows"/"Sistemas GNU/Linux & *NIX" e "Sistemas Apple"? Para não deixar margem para dúvidas, com uma descrição esclarecedora? Acho que era bom para quem quer ver mais língua portuguesa (se bem que pessoalmente prefiro em inglês), e continuaria a ter um padrão.
É só uma opinião :P

Concordo com esta ideia, além de ser português, fica muito melhor "sistemas" em vez de "World".
 
Apenas uma ideia .... porque não ser algo do género "Sistemas Windows"/"Sistemas GNU/Linux & *NIX" e "Sistemas Apple"? Para não deixar margem para dúvidas, com uma descrição esclarecedora? Acho que era bom para quem quer ver mais língua portuguesa (se bem que pessoalmente prefiro em inglês), e continuaria a ter um padrão.
É só uma opinião :P

Tambem ía por essa linha.. Fica bem melhor
 
Back
Topo