1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Software e sistemas operativos] - Sugestão para mudança de nome

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por souto, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1803)

1. souto

souto To fold or to FOLD?

Vivam,

Olhando e reflectindo um pouco, cheguei à conclusão que o nome deste subfórum está desactualizado e pode induzir um utilizador inexperiente em erro, isto porque a maior parte das pessoas não lê a parte que diz Windows based (nem está em português...).

O que eu sugiro é a mudança para "Windows e Software". Isto porque 95% dos utilizadores vem à procura de assistência para sistemas Windows e estando esta palavra chave ao início do texto torna a localização muito mais fácil e reduz as hipóteses de erro drasticamente.

Para além disso, já existem subtópicos para sistemas *NIX e Apple, pelo que é lógico que se faça esta alteração.

Agradeço feedback.

Cumprimentos.

2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Por acaso concordo em absoluto com essa sugestão, esse nome já vêm do tempo em que nem sequer existia o quadro de GNU/Linux e Sistemas *nix, e quando este foi criado foi como subquadro do Software e Sistemas Operativos, mas agora deixou de ter lógica um nome tão abrangente quando já existem quadros para os 3 Grandes SOs, e o de GNU/Linux e Sistemas *nix também engloba BSDs e afins ;)

abraços, HecKel

3. rolando2424

rolando2424 Power Member

Hum, realmente talvez fosse melhor alterar o nome...

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

A sugestão será tida em conta.
    Irei analisar com o resto do staff, e proceder-se-à às modificações se assim for necessário.

5. Darkslb

Darkslb Banido

Penso k esse e um excelente nome, apesar de achar k se podiam-se arranjar 2 ou 3 sugestoes e fazia-se uma votação.

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ja estavamos a ponderar uma mudança de nome para esse forum (e eventualmente um nome na mesma linha para o forum do linux).

a tua sugestão vem dar mais força à ideia.

7. MaLok0

MaLok0 Power Member

a mudança está feita. Disfrutem.

8. The_Z

The_Z Since the Beginning

Boas,

Comparativamente ao que tinha sido feito com o Apple World, procedemos a alteração dos nomes do:

- Software e Sistemas Operativos para Windows World
    - GNU/Linux e sistemas *nix para GNU/Linux & *nix World

Possivelmente faremos ainda mais uns retoques a ambos os sub-foruns.

Cumps,

Z.

9. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Hmmmm... acho que a Língua Portuguesa não agradece :(

10. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Não me agradou a mudança ao Linux. e o Windows World tambem nao em soa bem, ja o apple world faz todo o sentido.

11. HecKel

HecKel The WORM

Por acaso gosto da mudança do Windows World, no entanto aquela descrição ali é que não fica muito bem..., uma descrição tem como objectivo esclarecer melhor quais os conteúdos que aquele quadro deve ter, e no entanto além de estar pouco claro está em Inglês..., nem todos temos conhecimentos em Inglês (já é quase universal, eu sei...).

Sobre o quadro de GNU/Linux, por acaso preferia o nome antigo, acho que soava melhor :D

abraços, HecKel

12. Tekker

Tekker Power Member

Desde já agradeço a apreciação que tiveram pela sugestão. Estou contente, embora ficasse aínda mais contente se os nomes fossem mais descritivos. Windows World...
    Reitero a sugestão que dei no primeiro post: Windows e Software.

Cumprimentos
    PS: é o souto que escreve.

13. The_Z

Basta que o Sub-forum tenha uma boa descrição para que se saiba o que ele deve conter. E n podes meter Software no nome pq é mto abrangente, o Apple e Linux tb tem software e n é por isso que vamos escrever no nome do forum "software". Na verdade todos são software.

O nome foi escolhido mais para haver uma coerência entre sub-foruns que outra coisa. Creio tb que soa bem e toda a gente sabe o que quer dizer WORLD.

Qto a questão das descrições dos sub-foruns tem razão devemos fazer uma descrição em PT.

14. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Pegando nas tuas palavras, é bastante provável que toda a gente saiba o que quer dizer World (nem coloquei isso em causa), e muito sinceramente até nem acho que se justifique descrição naquele quadro. Antes justificava-se pois o nome antigo não era suficientemente objectivo, no entanto, agora não há margem para dúvidas. Aquele quadro é sobre Windows e software para Windows.

Sobre a parte do soa melhor, não era critica, aliás, gostos não se discutem :P De facto fica bastante mais padronizado e em conjunto com o resto do fórum é o mais adequado, quando digo que soa melhor é mais pelo hábito antigo do que ser melhor ou pior ;) Nem sequer foi uma sugestão, foi mesmo opinião pessoal.

abraços, HecKel

15. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Gostei dos novos nomes para os respectivos foruns :) (e tambem acho que a descrição para o forum de windows já não é necessária).

Quanto à questão da língua, creio que o Inglês é o mais adequado, pois os nomes soam melhor e os titulos ficam mais sucintos :D

(e se formos a ver, já existiam vários foruns com o nome em Inglês (Modding, Digital Life, Tweaking & Benchmarks , etc)

16. JCmendes

JCmendes Power Member

THE_Z, cumpadri Lampião ( o Orlando é outro desses :D ) reparei na alteração de manhã. Isso do "World" a seguir ai windows tá foleiro.

Acho como estava, estava bem, ou então como já dissera, "Software e Windows", mas não criem mais subforuns, é que ás tantas uma pessoa perde-se para saber onde ir, tudo o que é demais não presta.

Just my opinion.

Cumps
    JC

17. The_Z

Então como está o Alentejo? É uma calmaria ;)

A palavra "World" serve apenas para sintetizar o que se comenta nesse subforum, ou seja tudo sobre SO's Windows. Mundo Windows era um bocado foleiro.

Como tinha referido num post anterior escrever software no nome do forum é um pleonasmo como seria "subir para cima ou descer para baixo" :D

Qto a criação de novos sub-foruns, não criamos nenhum apenas mudamos o nome de 2.

O que estamos a questionar é a descentralização do Dúvidas e Suporte Técnico pelos diferentes sub-foruns.

18. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Apenas uma ideia .... porque não ser algo do género "Sistemas Windows"/"Sistemas GNU/Linux & *NIX" e "Sistemas Apple"? Para não deixar margem para dúvidas, com uma descrição esclarecedora? Acho que era bom para quem quer ver mais língua portuguesa (se bem que pessoalmente prefiro em inglês), e continuaria a ter um padrão.
    É só uma opinião :P

19. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Concordo com esta ideia, além de ser português, fica muito melhor "sistemas" em vez de "World".

20. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Tambem ía por essa linha.. Fica bem melhor

Partilhar esta Página