Software e SO para Dual Core

dsa_83

Membro
Estou neste momento a ponderar trocar de torre por uma questão de falta de precessamento.

Executo simulações tanto a nível de C++ como de MatLab e este último puxa bastante pelo meu PC (P4 1.8 GHz, 1 GB RAM, FSB 266 MHz) .

A minha dúvida prende-se com os seguintes tópicos:

- Em termos de software sei que actualmente não existe nenhum que esteja 100 % optimizado para um Dual Core, incluindo os sistemas operativos (tenho de ter em conta que utilizo sempre o Windows)? Sabem de algum SO do Windows que venha aproveitar as capacidades do Dual Core, por exemplo o Vista?

- Actualmente face a manter o PC que tenho ou trocar para um Dual Core (Pentium D 820 ou 920 - 2.8 GHz) ou PreScoot (Intel Pentium 630 - 3GHz), o que é que vale a pena, tendo em conta que não pretendo o PC para jogos mas sim para trabalhar com programas a nível de Simulação? (Não quer dizer que não o utilize tb para jogos)

Obrigadosss :bigrinbo:
 
eu diria que o qe tu queres mesmo é um amd dual core seja ele athlon ou opteron ou fx porque o matlab ca em casa corria bem lentinho no p4 a 3ghz e agora com o novo sistema o matlab nem tem tempo para pensar(em comparação com o 3ghz clarom porque o raio do bixo ainda pensa um bocado :) )
 
pá, antes de mais, o Vista ainda nem é opção, pois ainda anda em versões beta.
portanto, mais vale ires pelo upgrade ao hardware mesmo. Penso que um processador x64 te iria dar um boost tremendo na performance que tens, nem se calhar precisavas de investir tanto dinheiro num dual core.
 
Back
Topo