Software edicao de video

Murcielago_V12

Power Member
boas, quero fazer a passagem de um vhs para dvd, mas melhorando a qualidade, e alguns para dar alguns retoques. qual o programa mais aconselhado...
ah nao sou expecialista, mas sei o que e necessario fazer...
obrigado



ps: provavelmente a seccao errada
 
Para edição posso-te recomendar o Sony Vegas. :)

Para fazeres a captura podes utilizar o Pinnacle Studio (acho que é este o nome). Também percebo pouco do assunto...
 
Fiquei sem perceber

olá boa tarde
olha fiquei baralhadito de todo, mas afinal o que é que tu queres,
É que num vi nenhum ponto de ?
Pelo que me apercebo precisas de um programa de Captura é isso ?
Depois julgo que precisas de um para dar uns retoques ,
mas querias saber qual o melhor é isso ?
Os teus "...." são interrogações ?
Então e depois da captura feita imagem retocada, transformados em MPEG2 não precisarás de um que te junte os pedaços todos ?
Não te podes esqueçer de que depois de teres tudo Limpinho e sem ossos, vais precisar de um programa que te faça toda a Estrutura do DVD tal como Menus Capitulos etc.
Ora vê lá se te Explicas, pra sabermos o que queres.
( Vamos lá a ver quantos são) os Experts neste assunto do Video!) :)
 
Existem algumas ferramentas que fazem um trabalho porreiro.

Adobe Premiere, por exemplo. Faz quase tudo o necessário.
O problema com isto é que o software para este tipo de tarefas
(o que vale a pena, pelo menos) é pago.

Já me disseram que o movie maker serve para utilizadores menos exigentes.
 
a minha duvida e mesmo essa, sera necessario uma placa de captura? a passagem tenho que a fazerde VHS para DVD....ate aqui tou quase esclarecido..

e que ofereci-me que fazia a passagem do video de casamento de vhs para dvd para o meu futuro cunhado....
a parte de menus e isso tudo da parte final da criacao de dvd eu sei bastante bem, dar retoques a imagem tambem, a minha duvida esta em como tirar o video do vhs para o computador e trata-lo, e ja agora qual a melhor placa do genero?(uma placa de fv com caputra tambem serve? se sim, qual?)
 
Placa de Captura

Precisas de uma Placa de Captura sim, e uma plca de Tv que faça captura tb. serve.
a minha placa num é gande coisa e foi baratissima, é uma BestBuy EasyTV 878, até á uns tempos sempre fez o trabalho pedido.
Agora como tenho Gravador de DVDs de sala, já não a uso, gravo logo num DVDRw e depois como o video já está em MPEG2 é meio caminho andado, ripo pro computador acerto cores etc. faço os menus................
 
ja agora a melhor maneira de psassar o video apra o pc, tem que ser obrigatoriamente com a maquina de filamr ou pode ser directamente atraves do video-Vhs(leitor)
 
Olá!

Para captura o Pinnacle Studio parece-me suficiente...AVI e depois editas à parte se kiseres ou entao tens logo o Adobe Premiere 6 ou 7 e ainad axo que há o After Effects da Abobe

Para tal podes ver como capturar num outro theread que eu colokei aki no forum...sobre capturas...de VHS para DVD e assim poderás ficar mais ou menos com ideia de como capturar
 
sotavento disse:
o studio permite fazer capturas da pl.tv directamente pra mpeg ...

Tens razao mas o que pode acontecer é depois ter frames perdidads pq o PC nao aguenta processar ao mesmo tempo que captura...e da minha experiencia que ja converti dezenas de vhs para dvd nao convem arriscares...eu pessoalmente saco o conteudo para um AVI descomprimido e depois converto como quero, edito, etc etc e tenho a garantia de que fica com as frames todas...é possivel!
 
madafakapc disse:
Tens razao mas o que pode acontecer é depois ter frames perdidads pq o PC nao aguenta processar ao mesmo tempo que captura...e da minha experiencia que ja converti dezenas de vhs para dvd nao convem arriscares...eu pessoalmente saco o conteudo para um AVI descomprimido e depois converto como quero, edito, etc etc e tenho a garantia de que fica com as frames todas...é possivel!

LOL ... gralha ali em cima ... aonde se lê "fazer" devia estar "passar" ... ou seja ... passar o video de AVI para MPEG. ;)

Eu normalmente costumo capturar em Qualidade DV, edito a gosto e depois converto para AVI/MPEG.

Pinnacle Studio e/ou Premiere Pro.
 
Back
Topo