Software empresarial é pirateado!!!

possessed

Full Throttle BOINC Roller
No ano de 2001, 40 por cento do software empresarial instalado por tudo o mundo foi obtido no mercado negro, o que se traduz num aumento de três por cento relativamente ao ano anterior, quando os valores da pirataria atingiram os 37 por cento.

Estes valores foram revelados por um estudo da organização Business Software Alliance (BSA), que tenta analisar as implicações da pirataria na venda e distribuição do software empresarial.

O estudo refere ainda que o software pirateado representa perdas na ordem dos 11 mil milhões de dólares para as empresas que desenvolvem e comercializam software. Os responsáveis pela BSA revelaram que, pela primeira vez nos oito anos em que foi feito o estudo, a pirataria aumentou pelo segundo ano consecutivo, uma tendência justificada pelo uso da Internet cada vez mais como plataforma de download de software sem pagamento das respectivas licenças.

Além das redes peer-to-peer como o KaZaA, onde é possível adquirir qualquer tipo de aplicações para serem instaladas num número ilimitado de computadores, os autores do estudo salientam ainda o papel dos sites especializados na disponibilização de cracks para o desbloqueio de todo o tipo de programas.


Digito
 
Pa ser sincero... axo que 40% é pouco mesmo no segmento de software empresarial... os valores devem ser mais altos... mas isso é apenas a minha opiniao... ja k é impossivel apurar valores exactos!!
 
tavas á espera do que? imagina uma empresa com 250 computadores a 100€ cada licença pa windows e fazlhe a conta so pa windows :p


vendo a 2.5€ lolol
 
O Licenciamento da MS é caro mas tem que ser respeitado pá... assim como o de todas as companhias!

Hoje em dia para além da falta de informação (sim há empresas que não sabem que estão ILEGAIS - é culpa dos revendedores que instalam cópias de Windows e Office e depois o cliente é q fica em situação ILEGAL e de possíveis consequências judiciais...

Anyway um pouco por todo o mundo estão a apertar com a pirataria a nível empresarial... e é aí que devem incidir os seus esforços.
 
eu acho que esses 40% são bem justificados, principalmente por quem usa software pirata consientemente.
PORQUÊ?
Cada Windows ou Office são logo €500 ou mais.
Não se justifica!! Até pk o Windows tem muitas falhas.
Os jogos: €60
Caríssimos! Eu já não compro um jogo original à 4 anos e só tenho 4/5 jogos originais em 80 jogos que já tive em toda a vida!!

Digo-vos uma coisa, as produtoras de jogos, se baixassem o preço dos jogos para €7,5, €10, €15 lucravam o dobro do que lucram com estes preços

EM 100 pessoas 10 compram software legal e as 90 restantes ilegal se não for mais.

se os jogos estivessem a 10€ 90 dessas 100 compravam-no legal.

façam as contas:

cada jogo à volta de €60: 60x10=€600. por cada 100 que pessoas que possuísse o jogo (ilegal u ñ) lucravam 600 euros
cada jogo a €10: 10x90=€900. por cada 100 pessoas que possuíse o jogo (ilegal ou não) lucravam 900 euros

já os de música a mesma coisa

eu acho que devia ser assim (até pk o bill gates tem dinheiro de lhe rebentar as costuras do cofre que depois de morrer
as próximas 100 gerações da familia dele não vão precisar de trabalhar). ele não tem que se queixar da pirataria.
para quem tem dinheiro como ele até da gozo comprar os produtos originais. pois dá dá...

xxx...!!!
 
Cada Windows ou Office são logo €500 ou mais.
Não se justifica!! Até pk o Windows tem muitas falhas.

Quando discordas com os preços de uns Tenis numa loja a tua solução é roubá-los? :rolleyes:

Anyway ppl ESTAMOS A FALAR DE PIRATARIA À ESCALA EMPRESARIAL E ISSO NÃO TEM NADA A VER COM O MEIO RESIDENCIAL...

Por isso excluam os jogos da conversa ok? :003:
 
pois, o problema é mesmo em relação ao software empresarial, todos nós sabemos que no sector privado é bem maior mas não forma de o controlar
 
No sector residencial as percentagens sao outras!!! da ultima vez que ouvi numeros... estes rondavam os 90% de soft piratado
 
isso é sempre uma situção mto confusa ... pk mm essas empresas tem gabinetes técnicos (algumas têm) para resolver prob's de informática e afins e esses gabinetes têm na maior parte duplicadores para copiar os cd's ... um coisa é vender esses cd's outra é fazer backup do mesmo ... tu podes fazê.lo pois a lei permite backup da informação mas ñ a venda do mesmo ... desde k tenhas o original ...

ou seja ... se eu fizer o backup do meu windows original e "oferecer" ao meu vizinho e ele me "oferecer" 5 euros eu n tenho a culpa ... ele "ofereceu.me" ... é por causa disto é k n vês mta gente na barra do tribunal ... pk eu tenho o original ... "emprestei" foi uma copia do meu ...

pensem : podem até ter 3000 copias de um cd desde k tenham o original , podem emprestar mas n vender ... se um bofia chega.se a minha casa para me apreender o pc por causa das copias e eu lhe arranja.se os originais ele n me podia seker tocar em ***** cd ou no pc ... a maneiras e maneiras de contornar as coisas ... agora imagina numa empresa as voltas k se dão para poupar no software ...
 
ah ... desculpem faltava isto ... pode.se ter mtos backups de um win2k numa empresa pk a microsoft n exige uma licensa para cada S.O. instalado mas se for o WinXP ja é preciso uma para cada ...

isto é válido para win 3.1/95/98/Me/2k basta ter uma licensa corporate ...
 
Back
Topo