Dúvida Software Excelente de Backup

kripton2007

Power Member
Boas pessoal,

Gostava que me aconselhassem num software de backup. Ainda não tenho nenhuma ideia, mas queria que me dissessem qual aquele que acham melhor.

Contudo vou explicar mais ou menos aquilo que pretendia. Tenho aqui em casa um outro disco externo de 250Gb que queria que fosse apenas um disco para backups (coisas da universidade, documentos, fotos, etc...).
Aquilo que eu pretendia era um programa que me monitorizasse um conjunto de pastas no portátil ou noutro disco externo, e que sempre que detectasse alguma alteração no conteúdo dessas pastas fizesse automaticamente o backup no outro disco de 250Gb, actualizando os ficheiros que lá se encontravam!


Alguém conhece um programa para isto realmente excelente??? Eu já andei a testar um, mas não gostei.. era o Memorex Total Media Backup.

Digam qualquer coisa...
Cumps, kripton2007
 
tipo.. eu queria um programa que funcionasse tanto em XP, Vista e 7!
Pois tenho vários computadores e têm todos SO's diferentes (os que referi a cima). Com o software de backup instalado em cada um deles, e com as pastas que pretendo salvaguardar definidas em cada um deles, quando colocasse o disco externo ligado a cada um dos pc's, o software faria automaticamente o backup...

Era isto que eu tinha em mente. Penso que o Windows Backup and Restore do Vista não seja compatível com pelo menos o XP.
E o que eu queria era um backup automático mesmo, sem a necessidade de abrir as ferramentas do sistema, escolher as pastas e fazer o backup.

Contudo, obrigado pela sugestão! ;)
 
bem... esse Acronis parece ser bem porreiro!
vou sacar a versão trial para experimentar, e se gostar acho que vou comprar licença.

Obrigado... no entanto se tiverem mais sugestões não hesitem em comunicar! :D
 
Isso de sincronização em tempo real é muito bonita mas pesa um pedaço na maquina. Terá assim tanta diferença correres backups agendados diariamente? Tipo a noite? De borla, Cobian não dá chance
 
Back
Topo