1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Free Para Editar Webpages?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por santosnm, 20 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 562)

1. santosnm

santosnm Power Member

bom dia caros colegas agredecia que me indicassem algum programa free para editar páginas web com alguns recursos e fácil de trabalhar.
    obrigado.

2. mafas

mafas Power Member

Eu uso o nvu e não é nada mau.

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Realmente, não é mau, é pior que isso.

@santosnm

Preserva a tua sanidade mental. Ou tens $$$ e paciência para usar um Dreamweaver, ou vai para um combo editordetexto/Firefox(e outros)

Eu pessoalmente prefiro UltraEdit32 e Firefox carregado com web dev extensions, ms tens mais.

4. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Não concordo. Eu também uso Nvu, já experimentei outros gratuitos e não encontras um gratuito tão completo.
    • É bom para produzir código HTML válido e compatível com todos os browsers actuais.
    • Tem um editor de folhas de estilo interno (CSS).
    • Permite editar directamente o código ou a página mais ou menos como se vê no browser (WYSIWYG).
    • Tem corrector ortográfico em português (instalado à parte).
    • Usas tabs para ter vários ficheiros abertos em simultâneo.
    • Tem como base a plataforma Mozilla.
    • Deve ser isso que lhe permite visualizar o aspecto dos ficheiros como se estivesses no Firefox.
    • Usa extensões como o Firefox.
    • Edita os ficheiros HTML localmente ou directamente no servidor (por FTP).
    • Mas faz mais.
    Têm algumas limitações e em algumas áreas é pouco intuitivo e dificil de perceber devido à complexidade de opções disponíveis. Mas tem documentação suficiente para aprenderes a usá-lo razoavelmente.

Partilhar esta Página