1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software FTP automatico

Discussão em 'Web Development' iniciada por melolp, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1513)

1. Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém conhece algum software (freeware) de ftp que permita automatizar o upload de ficheiros num site?

Obrigado

Cumprimentos

Pedro

2. Santo38

Santo38 Power Member

Tens de ser mais especifico. Que tipo de automatização necessitas?

3. Vou explicar o processo todo.

Tenho um executavel, que se trata de um script Matlab (foi compilado para funcionar em modo standalone), que é executado, pela ferramenta do Windows "agendador de tarefas", de 10 em 10 minutos. Este script o que faz é ir á internet, a um url especifico, buscar informação e guardar num ficheiro .txt no disco.

O que pretendo agora é, através de outro script que tenho que tem como output uma figura, fazer o upload dessa figura (output do 2º script) de forma temporizada (por exemplo de 20 em 20 minutos).

Para isso gostaria de saber se existe algum software FTP que permite executar esse processo.

Obrigado

Cumprimentos

Pedro

4. Parto do principio que estas a trabalhar em windows.
    Se for em linux mais facil e.

O windows tem o commando ftp, para utilizacao em linha de comandos.
    Podes criar um ficheiro .bat com o commando e apontar o agendador para esse ficheiro.

O commando comeca como valors ftp normais:

c:\ftp 123.123.123.123

a partir dai pede input, portanto o melhor e procurares no google como por tudo no ficheiro bat.

5. Obrigado,

Pesquisei um pouco sobre o windows ftp e parece-me uma excelente forma de fazer o que pretendo!

Muito obrigado!

Abraço

Partilhar esta Página