Software Gestão de Nokia 6630

mpLopes

Power Member
Boas..

Alguém utiliza/conhece algum programa que permita controlar o Nokia 6630 apartir do Mac?
Guardar sms, enviar sms do telefone, gerir contactos, etc..

Cumprimentos,
Miguel Lopes.
 
nem penses nisso ...... as incompatibilidades são tantas que estou a ponderar deixar de usá-lo e voltar a fazer a sincronização com Outlook ... como se admite não suportar SyncML? como se admite a fraca compatibilidade com telefones ou que os poucos telefones suportados sejam datados no mercado? e a fraca actualização da lista? e a incompatibilidade de certas funcionalidades, o que me obriga a adquirir plugins? enfim .... e há muitas mais situações que nem vale a pena comentar:p
 
o iSync permite apenas (de uma forma geral) sincronizar a agenda e o ical, certo?
Pelo menos utilizo-o para isso.

Para as tarefas que referi no primeiro post não me parece que o iSync sirva!
 
exacto! Mas combinando isso com os tais plugins que há na net e que são muito referidos nos fóruns oficiais da Apple, tens isso tudo! até fazer chamadas pelo computador, backups totais ou parciais, envio de sms via computador, aceder à net via bluetooth, etc etc etc..

(se não estivesse com pressa até perdia um bocado a procurar-te isso....é que já tropecei nesses plugins tantas vezes......mas pronto, dá uma olhadela). Se não encontrares, avisa que mal possa, encontro-te isso (vou estar fora uns tempos e por isso dificilmente virei cá com a frequência desejada...).
 
exacto! Mas combinando isso com os tais plugins que há na net e que são muito referidos nos fóruns oficiais da Apple, tens isso tudo! até fazer chamadas pelo computador, backups totais ou parciais, envio de sms via computador, aceder à net via bluetooth, etc etc etc..

(se não estivesse com pressa até perdia um bocado a procurar-te isso....é que já tropecei nesses plugins tantas vezes......mas pronto, dá uma olhadela). Se não encontrares, avisa que mal possa, encontro-te isso (vou estar fora uns tempos e por isso dificilmente virei cá com a frequência desejada...).

Vou procurar então..
 
O meu telemóvel está na lista de telemóveis da nokia aceites para sincronização através do isync

Consigo sincroizar contactos e os eventos da agenda, consigo enviar cenas do tel para o macbookpro mas não consigo navegar no meu telemovel, retirando e enviando informação (fotos, videos,aplicações para o tel) no macbookpro.
Já tentei ir pelo Bluetooth File Exchange mas ele não me mostra o telemovel e as suas pastas.
Há alguem que conheça um programa/plugin k faça isto?
de preferencia free, mas se descubrirem um pago, também é uma boa ajuda.
 
O meu telemóvel está na lista de telemóveis da nokia aceites para sincronização através do isync

Consigo sincroizar contactos e os eventos da agenda, consigo enviar cenas do tel para o macbookpro mas não consigo navegar no meu telemovel, retirando e enviando informação (fotos, videos,aplicações para o tel) no macbookpro.
Já tentei ir pelo Bluetooth File Exchange mas ele não me mostra o telemovel e as suas pastas.
Há alguem que conheça um programa/plugin k faça isto?
de preferencia free, mas se descubrirem um pago, também é uma boa ajuda.

Continuo sem conhecer nada.

A não ser o BluePhoneElite, que é pago.

Aqueles que sempre respondem a estas questões dizendo que tudo isso existe, continuam sem mostrar links. É uma pena.

Cumprimentos.
 
Especialmente para ti.

Para mim não.. Que tenho o BluePhoneElite, tal como disse no post anterior.
É pena realmente, é que continuam a existir pessoas com o mesmo problemas, e há sempre quem venha dizer que "existem plugins", que existe isto e mais aquilo (sem colocar links), e quem realmente procura não encontra.
 
Ninguém aqui tem obrigação de ajudar ninguém, nem de ler todos as threads do fórum. Fiz aquele comentário pois em vez de dizer aquilo, fica muito melhor pedir ajuda às pessoas, neste caso possivelmente com uma PM, visto que o utilizador em causa não deve ter visto esta thread ultimamente. Por acaso até o conheço aqui do fórum e ele trabalha em telecomunicações, não deve ter dito aquilo à toa, é provável que não tenha vindo ao fórum ou então não abriu esta thread, uma PM resolve tudo...
 
1º Como te disse, "tropecei nos plugins", i.e., sei apenas que existem
2º Se vires pelos meus reduzidos posts e comparares com aqueles até inícios de Maio vais reparar que mal tenho vindo ao fórum, não por vontade, mas por impossibilidade.
3º como disse o Meje, um PM só fazia bem
4º Nunca falei em plugins gratuitos, pelo contrário
5º Um pouco de pesquisa não faz ma a ninguém. Francês é trivial e certamente vais perceber este blog. http://audioblog.fr/archives/2005/04/15/nokia-6630-mac-os-x/

Espero ter ajudado.

EDIT: vai directamente aqui
 
Última edição:
1º Como te disse, "tropecei nos plugins", i.e., sei apenas que existem
2º Se vires pelos meus reduzidos posts e comparares com aqueles até inícios de Maio vais reparar que mal tenho vindo ao fórum, não por vontade, mas por impossibilidade.
3º como disse o Meje, um PM só fazia bem
4º Nunca falei em plugins gratuitos, pelo contrário
5º Um pouco de pesquisa não faz ma a ninguém. Francês é trivial e certamente vais perceber este blog. http://audioblog.fr/archives/2005/04/15/nokia-6630-mac-os-x/

Espero ter ajudado.

EDIT: vai directamente aqui

Sempre referi que me fartei de pesquisar. Talvez por nunca ter tropeçado em nada do género, não estivesse a fazer a pesquisa correcta.

Após ter resolvido o meu problema, nunca mais voltei a chatear, precisamente por ter percebido que quem me respondeu não estava com muito tempo.

Após ter vindo novamente à carga este tópico, por alguém que procurava o mesmo que eu, apenas o esclareci com o que aconteceu comigo: fui alertado que existia algo que fazia o que se pretendia, embora nunca tivesse encontrado, e as pessoas que tinham indicado que existia não tinham dado links.

Não vejo qualquer tipo de problema naquilo que disse, embora me parece que existe quem não partilhe dessa opinião.

Assim que poder irei ler atentamente esse blog que indicaste. Obrigado!
 
sure, tranquilo ...... Dá uma olhadela pela página 6 do blog, tens lá uns aplicativos gratuitos muito interessantes.

Se tiveres mais dúvidas, avisa....se vires que não respondo num ou 2 dias, manda PM ..... raramente tenho vindo cá..aliás, raramente tenho usado o macbook....o trabalho é tanto......:( A culpa é do mac .... antes de ter comprado o bicho, saía do trabalho todos os dias por volta da 19...comprei o mac pq estava com tempo, bla bla bla....agora que tenho o mac, é raro o dia que não venho trabalhar para casa ...... e o pouco tempo livre é para a famelga!!!

Já agora, googla pela série s40 da nokia + mac sync ou osx sync .... aparecem-te N coisas. Vai mais longe, aparece nos fóruns de discussão do site de suporte da Apple......faz uma pesquina limitada a esses fóruns e pesquisa por 6630 ..... algures no tempo alguém fez as mesmas perguntas que tu ...

se ainda continuares com dúvidas, os fóruns da mobile-review são bons para assuntos relacionados com nokia.

Por fim, se ainda não tiveres encontrado tudo o que pretendes....compra um tlf novo :002:


Abraço :)
 
Back
Topo