Software Gestão Restaurante/Restauração

PCAddict

Membro
Bom dia,Desde já lamento se não estiver a colocar isto no local mais apropriado que é o mais provável. Estou á procura de um software que permita fazer gestão restaurante/bar (nada de muito arrojado apenas um software que permita gestão restauração) e que seja, de preferência, free.Ficava agradecido se alguém me pudesse indicar um bom programa do género que tenha uma boa relação qualidade-preço.Muito obrigado.
 
Última edição:
Após vasta pesquisa, e apesar de serem bastante escassos os programas deste género que sejam free, dei conta de um software bastante interessante: Projecto Colibri.

Presumo que seja do conhecimento aqui de alguém sei que se trata de um software de gestão, pergunto se é o indicado também para a gestão de software para restauração assim como são softwares como p/exemplo o Sage suponho que sim certo?
 
Tente verificar o Gescom Pos Express, em http://www.inforlider.com/infoproducts.aspx?xmlname=gescomposexpress.
O software mais adequado para a gestão de restuarante é um POS, e não os softwares de gestão comercial mais genéricos, como o colibri.
Existem outras alternativas ao colibri, também grátis, pode ver em :http://tudo-gratis.com/gestao/6-solucoes-de-software-de-facturacao-gratuito-
Se for para utilizar directamente no restaurante, verifique, se pela lei é obrigado a ter um programa certificado.
 
Obrigado pela resposta.

Sim, a minha dúvida também passa por aí, o Colibri parece ser muito bom mas não será eventualmente o mais indicado para isto como por exemplo esse Gescom POS express. Mas ainda assim, o Colibri, também serve para esse efeito certo (gestão restaurante/bar)? De qualquer maneira consegue-me dar algum feedback em relação a esse software Gescom? É free correcto?
 
O projecto colibri, é um software de facturação (gestão comercial), pelo que emite facturas, vendas a dinheiro, recibos, notas de crédito, etc.., e é um programa genérico, e por ser uma versão free, é limitado, mas para uma empresa que praticamente só precisa do software para emitir os documentos das vendas é suficiente.
O POS ou Ponto de venda, é um software, que tem as mesmas funções, mas é mais adequado a uma utilização táctil, pode usar um leitor de código de barras, entres outras especificidades que tornam o acto de emitir os documentos de forma mais simples e rápida. Por ex: nos restaurantes é usual o software de facturação ter pequenas imagens, tais com as diferentes bebidas, os pratos, as mesas, de forma a ser usado por um ecrã táctil e tornar mais rápido quando por exemplo a emitir a conta.
Quanto ao Gescom Pos express, se ler a página do produto, diz que a licença é gratuita, agora parece um POS também genérico, e não especifico para os restaurantes como anteriormente expliquei. Mas o melhor é fazer o download e experimentar.
Pessoalmente nunca o usei, testei o Gescom Entreprise, que é o software de facturação genérico da mesma empresa, também grátis, e tem em relação ao colibri tem uma interface mais rica e mais aproximada dos softwares pagos utilizados no meio. A vantagem do colibri é poder ser utilizado em várias plataformas, windows, linux, mac e até pode ser usado a partir de uma pen.
 
Última edição:
Estive a pesquisar á procura de feedback em relação ao software Gescom Express e li algumas coisas que não me agradaram muito (o software apesar de ser free, cobram o suporte técnico, não me parece de confiança honestamente pelo que vi). Realmente é um pouco complicado encontrar algo que dê garantias sem ser pago. Procurei outros softwares POS free mas encontrei muito pouco. Talvez me fique pelo Primavera.

Todas as sugestões são bem vindas, caso alguém consiga ajudar.
 
Mas o Primavera e o Colibri não tem layout POS - Ponto de vendas certo?

Faço parte de um grupo sem fins lucrativos e uma a duas vezes por ano temos atividades de angariação de fundos, haverá algum software que se possa ser usado de forma gratuita? para gerir bar e restaurante?

Muito Obrigado
 
Podes sempre utilizar o Gescom POS e aliar o mesmo a uma gestão online com o http://ordermenu.pt que eles trazem incorporados. Neste momento no meu restaurante estamos a verificar se é viável implementar esta funcionalidade.
Pelo que consigo ver actualmente eles já tem dois clientes pelo menos a utilizarem esta funcionalidade e pelas imagens parece porreiro para um restaurante de boas dimensões que é o meu caso.
 
20101115002739_181_necropost.png
 
Boas .
uma duvida que tenho, instalei a versao primavera Pstt!! que supostamente dizem ser gratuita, mas passado umas 50 recibos a testar o programa, este diz que atinguiu o maximo de taloes emitidos. liguei para o suporte da primavera e dizem precisar agora de ter suporte tecnico, que me deram um na minha zona. liguei e querem 157€ + iva por ano...para colocarem a funcionar. isto e normal? alguem tem solução para um sftware do mesmo tipo gratuito???
obrigado
 
Boa tarde
Estou a configurar o software de facturação (Primavera PSSST) para um pequeno restaurante e por engano foi apagado o utilizador com poderes de administração. Por este motivo não estou a conseguir continuar com a configuração...
Alguém me sabe dizer se esta situação é reversível?
Agradeço a quem puder ajudar.
 
Back
Topo