1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

software GRATIS para acelarar o pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DigitalBoy, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1891)

1. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

precisso de um software qualquer para retirar todo o "lixo" desnecesario que tenhu no pc
    (comprei o pc ha nem uma semana ja enchi de tralha)
    e tabem gostava de saber se nao ha maneira alguma de apagar TUDO mas mesmo TUDO o que se instalou sem ser retirar o O.S.
    ?

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Sim, é possível: no adicionar / remover programas podes remover todas as aplicações instaladas.

Quanto a software para limpar o dito lixo:

Ccleaner
    SUPERAntiSpyware
    Deffragler

Cumps.

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

E um bom desinstalador:

Revo Uninstaller

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Exacto, tinha-me esquecido desse :P

5. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

esses programas sao bons mas nao me resolveram o problema por completo
    ha meia duzia de dias instalei sem sucesso o windows 7 des dai o pc demora mais de 5 minutos a iniciar e outros 15 a establizar a velocidade
    como se desinstala os programas incompletos

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Windows 7 = Beta
    Beta = Incompleto
    Incompleto = Falhas
    Falhas = Format C:

7. alexey78

alexey78 Power Member

Sim, também acho que o melhor software para acelerares o PC será um formatzito e a instalação de um Windows...

8. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

mas ja eliminei mais de metade do"indesejavel" e de 150 gb ocupados livrei menos de 4
    nao ha mesmo nada a fazer para eliminar TUDO deixando o software

e vejam se me respondem a estes "promenores"
    1º se no eMule fizer download de um total de 2gb em musicas porque é que no disco oucupa-me mais de 15gb

2º se ja eliminei o windows 7 (programa não atalho) pq o computador continua parvo

3ºpq quando eu fco uma copia de seguranca acabando-a dizme logo a seguir que la pasaram 30 dias des da ultima

4º se faco download de um prog qualquer na microsoft pq o pc comeca a fazer download do IE8 beta sendo isto um vista como retrocedo para o IE7

ultima se faco download de uma pasta qualquer da internet ou aplicaçao
    que vá des de 500kb's ocupa quantidades descomunais de espaco no disco nao as que me informa no download

so gostava que me respondessem a estas coisas que sinceramente nao compreendo

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, o Windows 7 está instalado num P4? O recomendado é um dual core, atenção. É um beta, sim, mas precisa de hardware para correr.

Quanto ao problema, se quiseres podes tentar este tutorial. Está feito para Windows Vista, mas penso que também vai funcionar no 7.

Cumps

10. Stripes

Stripes Power Member

Se compras-te o PC há uma semana espero que tenhas noção tem tens aí um ENORME bottleneck...

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Indeed. Mas não me parece que alguém venda P4 por estes dias. Deve ser um Core 2 ou Quad core qualquer. Só sabemos a marca e a frequência :D

Cumps

12. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

hp 6643
    e tem um quad core a 3.5ghz
    para arranar leva mais de 5 minutos
    todos os problemas des do trial do windows 7

13. Romani48

Romani48 Power Member

1º não sei se o windows 7 que estás a falar é a mesma coisa que realmente é. Define Windows 7 sff..
    é que se for o Sistema operativo, não entendo o que queres dizer por "Desinstalar e não apagar o atalho"

Depois, o CCleaner, bem como os outros programas, mas este em particular é completamente compativel com o Windows 7.

E funciona muito bem!
    BTW, limpar o lixo que vem com o PC. E windows 7?

parece me mesmo grande confusão, porque nenhuma loja venderia o windows 7 pré instalado num PC, até porque ainda não há deployment tools finais.

Anyway, se tu tens é o Windows Vista, e o windows 7 é tipo o WLM 2009 ou assim, e se queres limpar aqueles programas todos que vêm com o PC.

Recomendo a, caso não tenhas, ligares para a MS, pedires um DVD do Vista, e reinstalar isso de raiz :)

14. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

nao nao vinha de origem fiz o download de trial da microsoft

desinstalar TUDO o que foi instalado des da configuracao do pc incluindo atalhos

windows 7 nunca chegou a pegar como sistema operativo acabou o download com um erro pequeno e ao reiniciar demorou uma meia hora só a piscar o tracinho canto superior esquerdo (menu de a seguir ao acesso para o bios) quando entrou entrou com vista sem se queichar de nada retentei e dessa vez demorou bem menos cerca de 5 minutos a carregar tudo mas ainda nao dava lembreime que o nome do download do windows 7 comecava por 7002 ou 7200 qualquer coisa parecida procurei e apaguei todos os resultados usei esses programs que voces me deram o anty spware detectou 18 resultados de possivel bicharada tratoume dos resultados pus o norton (trial de origem) o avg free e o adware aniversary edit a fazer scan e os resultados foram os seguintes
    -norton 3resultados 2 possiveis cookies prejudiciais e 1 possivel cavalo de troia
    -avg 29+2(no segundo scan) "tracing cookies"ou qualquer coisa parecida
    -no adware tambem me deu meia duzia de resultados mas nao sei exatamente quantos ou quais
    corrigi tudo o que podia o que nao podia apaguei

e des dai comecou a avisarme de um erro "mysql" qualquer coisa reparei que no revo unistaler aparece "Microsoft SQL Server 2005 Compact Edition [ENU]"
    diz enviar erro para a microsoft ou cancelar
    quer uma ou outra fica-me a chatear os dez minutos seguintes ao aranque sempre com o mesmo erro
    a que se deve este erro?
    como resolvo

Partilhar esta Página