Software gratuito para empresas

Cage57

Power Member
Boa tarde pessoal estou a precisar de uns conselhos sobre software gratuito para usar na empresa que estou a trabalhar, com os custos que a empresa está a ter convém gastar menos uns trocos :D e como tal pergunto que software gratuito me aconselham a usar nos pcs, seja ele de segurança(este especialmente) etc.
Agradeço qualquer resposta
Obrigado
 
Não é uma pergunta fácil... Há muitas situações em que se fala em freeware, mas na verdade é apenas freeware para uso doméstico. Tem isso em atenção ao instalar...

Antivirus por exemplo tens o clam (http://www.clamwin.com/) e antispywares tens por exemplo o Spyware Terminator (http://www.spywareterminator.com/pt/Default.aspx). O Spyware Terminator é um antispyware com protecção em tempo real completamente gratuito, e que se permitires durante a instalação, ainda saca alguns ficheiros do Clam e age também como antivirus...

Office, tens por exemplo o openoffice...

A questão aqui é não procurar freeware. É procurar por opensource, que se sabe à partida ser mesmo gratuito para todos.

Fica bem
 
para além de software de segurança, especifica outras categorias, para as sugestões serem mais objectivas.

com que ferrramentas costumam trabalhar? desenho, manipulação de imagem, base de dados, web design, programação?

anti-virus:

consulta o site osalt (Open Source Software) para alternativas equivalentes a produtos comerciais.

exemplo:
aplicações gráficas

Código:
[COLOR=DarkOrange]Comercial[/COLOR]                     [COLOR=LIME]Open Source[/COLOR]
AutoCAD                       Archimedes
Photoshop                     GimpShop
Visio                         Dia
 
Muito obrigado pelas respostas.
Eu por acaso estou a instalar comodo nos pcs todos, agora venha o resto, mais umas pesquisas, obrigado pelo link .q1.
abraços
 
Investiga primeiro se o Comodo é gratuito para empresas... Julgo que não é, mas não o garanto.

Melih Comodo's CEO and Forum Administrator disse:
(...) Of course if enterprises want to have no central management and just free desktop security, they are more than welcome to it, for free. (...)

Re: Give all that for FREE!!! What's the Catch? How does Comodo Make Money?

obrigado pelo link .q1.
.q1, thanks for the link...

na boa! :cool:
já agora, aqui vai outro link, este lista free software/open source e também freeware que se pode usar em empresas.

The Free Software Catalog
All of the software packages in the Catalog are available for free download and use. All are
completely free to the home user and most are free to business users.
 
Back
Topo