Software gratuito

No_Kode

Power Member
Boas,

não se alguém me pode ajudar... ando á procura de um software que contém várias aplicações, que vi por acaso numa peça que passou nas noticias da sic (acerca exactamente de existir software livre para quase tudo o que se precise).

Já não me lembro do nome do software, mas o que me despertou a atenção é que se pode levar numa pen, e usar todos os aplicativos (é tipo um pacote com vários utilitários), e não fica registo nenhum no pc onde se utiliza (o que é bestial para usar nos pcs do trabalho sem ter problemas...), corre tudo a partir da pen sem instalar nada.

Se alguém se lembrar do que é, agradeço que me informe.

ps- não é nada especifico para graficos ou tipo open office, é um pacote de tools variados.

Obrigado
 
Em que é que isso é um package de aplicações livres?

Como assim? É um suite que contêm várias aplicações, desde um office a editores de imagem, browser net, leitores de formatos video e audio, entre outros.

E claro está, são aplicações gratuitas, distribuidas livremente como freeware.

Para muita gente isto poderá não ter uso nenhum, mas para outros sim. No meu caso, para usar num pc no trabalho por exemplo, uma vez que nas empresas normalmente só tem o software indispensável para trabalhar e não para "brincar". Assim, posso aproveitar para fazer outra coisa qualquer sem ter de instalar nada nem deixar rasto no pc (pelo menos, rasto obvio).

E a questão de ser livre ajuda, porque se formos "agarrados", pelo menos é um software livre, portanto legal, logo a pancada é menor. (embora muitos destes programas sejam livres mas não para uso em empresa, mas ainda assim já ajuda em qualquer azar).
 
Back
Topo